quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Encontrada a chave genética para frear o envelhecimento

O mistério em torno do mecanismo da vida, do envelhecimento e da morte vai aos poucos sendo desvendado. Um dos assuntos relacionados a este enigma é o processo de cicatrização: por que ele ocorre de maneira mais rápida em animais jovens do que nos mais velhos? A chave para responder esta pergunta, de acordo com um estudo da Escola de Medicina de Harvard, pode ser o gene Lin28. A diminuição da sua atividade, ao longo da vida, estaria associada à perda da eficiência do processo de cicatrização na medida em que o corpo envelhece.

A identificação e a possibilidade de isolamento deste gene poderia representar um grande passo para o desenvolvimento de medicamentos para tratamento de tecidos em seres humanos. A eficácia desse gene já havia sido testada em jovens camundongos, nos quais a ativação do Lin28 acelerou o crescimento do pelo cortado e ajudou na recuperação de ouvidos e dedos lesionados.

by Verdade Nua & Crua

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas