quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Derrubando preconceito, empresa traz idosos de volta ao mercado em Guarapuava

21/11/2013 - 17:24:00



Caio Budel, com colaboração de Lizi Dalenogari


Desde o inicio desta semana, dez idosos entre 50 e 70 anos foram contratados pelo Grupo Superpão para trabalharem como pacoteiros em um dos supermercados da rede em Guarapuava. A contratação partiu de uma aposta do grupo em reformular o quadro na empresa, geralmente preenchido por pessoas entre 16 e 18 anos.

De acordo com Cristina Kosmos, coordenadora do setor de treinamento e recrutamento de seleção, a contratação de idosos no grupo surgiu para, principalmente, dar oportunidade a pessoas da terceira idade que geralmente tem dificuldade para conseguir trabalho. “A aposta partiu do pensamento que, por eles terem mais experiência de vida, o tratamento com o consumidor será diferenciado. Nesta idade, as pessoas geralmente são mais solicitas, já atendem o consumidor sorrindo e eles relevam possíveis tratamentos rudes caso o cliente esteja com pressa”.

O mineiro de 66 anos, José do Carmo, um dos novos pacoteiros no Superpão na XV de Novembro, conta que a oportunidade de trabalho o ajudou a ficar menos dentro de casa. “Eu ficava deprimido por passar muito tempo em casa. Aqui eu estou exercitando o corpo e alma”.


Alesia Schonenborn, de 61 anos, considera o novo trabalho uma ótima oportunidade. “Eu sempre tive vontade de interagir com muitas pessoas e este trabalho esta me proporcionando isso, além de me fazer sentir viva novamente”.

by Rede Sul

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas