terça-feira, 12 de novembro de 2013

CNH social será emitida aos primeiros beneficiários somente no primeiro trimestre de 2014

O benefício é para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos

facebo05/11/2013 19h51 - Atualizado em 06/11/2013 08h52
Foto: Divulgação
Álvaro Andrade - alvaro.andrade@rdgaucha.com.br - alvaroaandrade
Mais de um ano depois de aprovada, CNH social será emitida aos primeiros beneficiários no primeiro trimestre de 2014. Os interessados em obter a carteira de habilitação gratuita ou ainda trocar de categoria sem custos, podem procurar os Centros de Formação de Condutores em todo Estado, a partir de quarta-feira (06) para fazer o cadastro no programa CNH Social.
O benefício é para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, o objetivo é promover a inclusão de pessoas carentes no mercado de trabalho, a partir da obtenção da permissão para dirigir.
As inscrições vão até 29 de novembro. Caso a procura seja superior às sete mil vagas nesta primeira etapa, será realizado sorteio em 11 de dezembro. É preciso morar no Estado há pelo menos dois anos e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. 15% das vagas serão destinadas à população negra e metade das vagas de mudança de categoria para mulheres.

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas