domingo, 1 de setembro de 2013

NSA espionou diplomatas franceses e Al-Jazeera, aponta revista alemã

01/09/2013 15h30 - Atualizado em 01/09/2013 15h30


Agência dos EUA espionou missões diplomáticas em 2010, diz Der Spiegel.
NSA teve acesso à comunicação interna da rede de televisão do Catar.

Da France Presse
A Agência Nacional de Segurança dosEstados Unidos (NSA, na sigla em inglês) espionou diplomatas franceses nos EUA e a rede de televisão do Catar Al-Jazeera, aponta a revista alemã Der Spiegel, neste domingo (1º).
A NSA espionou há três anos as delegações diplomáticas francesas em Nova York e em Washington, de acordo com um documento interno da agência, de junho de 2010, que foi classificado como confidencial e ao qual a revista teve acesso.
A agência de segurança se interessou especialmente pela rede privada virtual (VPN) que une os computadores de embaixadas, consulados e a sede do Ministério das Relações Exteriores da França, segundo a Der Spiegel.
A revista já tinha revelado que a NSA, de onde o ex-consultor Edward Snowden filtrou documentos secretos sobre o sistema de vigilância eletrônica dos EUA, havia penetrado no sistema da ONU em 2012.
A revista havia informado no final de junho, baseando-se em documentos fornecidos por Snowden, que a NSA tinha como alvos os gabinetes da União Europeia em Bruxelas, assim como a missão diplomática da União Europeia em Washington e nas Nações Unidas.
A NSA também espionou a comunicação interna e fortemente protegida da Al-Jazeera, de acordo com a Der Spiegel. Ela se baseou em um relatório do centro de análises de redes da NSA de março de 2006, obtido por Edward Snowden.
A NSA teve acesso a documentos protegidos de "alvos interessantes" da rede de televisão. De acordo com esse documento, os conteúdos decifrados foram transmitidos aos serviços da agência de segurança americana. Não se sabe em que medida os jornalistas da rede foram espionados e até que data, indica a Der Spiegel
.
by G1

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas