domingo, 4 de agosto de 2013

De Pijama na Rua. Amei!!!

segunda-feira, 2 de julho de 2012


De PIJAMA na rua??

Tudo bem que tem dia que não dá vontade nem de sair da cama, mas levantar e ir direto pra rua com a roupa que dormiu?! Não é bem assim que funciona, mas muitas fashionistas estão apostando nessa ideia: roupas com cara de pijama!

Mas de onde tiraram essa ideia maluca?? Ah, tinham que ser os adolescentes norte-americanos, que inventaram de ir pra escola usando camisetas largonas e calças de moletons folgadas! Até pantufa eles encaram!

Mas e daí? E daí que a moda segue o mundo e o mundo segue a moda. Logo, grandes estilistas como Louis Vuitton, Céline e Stella McCartney gostaram da intervenção e aderiram à essa moda, incluindo esse tipo de traje em seus desfiles.

Mas não vá dar uma de "sem-noção". As peças feitas pra usar no dia-a-dia enquanto você está ACORDADO não são tão literais assim. As estampas lembram muito. O conforto é comparável. Mas toda a modelagem, tecidos e acabamentos são pensados para que o momento "à la vonté" não gere constrangimento (vai que alguma coisa fique larga demais e mostre alguma parte indesejável do corpo! Já pensou?!).

E como usar isso na vida real?! Você pode mesclar calças pantalonas, modelitos com amarrações, blusas e camisas amplas, trespassadas, conjuntos de seda, moletom, veludo e tricô. O toque urbano vem dos acessórios e calçados.

Conheça:

 Dolce & Gabbana

 Louis Vuitton

 Salvatore Ferragamo

Louis Vuitton


Inspire-se:







PS: aliás, esse lance de usar estampas de lençol me lembrou que estampa de LENÇO está super na moda! Olha a Iris Stefanelli usando uma calça de pijama/lenço na última temporada do SPFW:


E aí, você usaria?!

Nenhum comentário:

Em Alta

Salomão afasta cautelarmente Gabriela Hardt e outros julgadores da Lava Jato

Para corregedor, condutas de Hardt podem configurar crime e desembargadores passaram por cima de decisões do STF. Leia as decisões ANDRÉ UZÊ...

Mais Lidas