quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apagão atinge Nordeste do país

28/08/2013 - 15h37


 
DE SÃO PAULO
DE FORTALEZA
DE BRASÍLIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM TERESINA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MACEIÓ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM NATAL
Atualizado às 16h05.
Um apagão atinge todo o Nordeste do país no início da tarde desta quarta-feira (28).
Já há confirmações de falta de energia em Teresina, Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió e Natal, entre outros municípios.
A energia faltou por volta das 15h15. A Coelce (Companhia Energética do Ceará) diz ainda não ter informações sobre quantos municípios foram afetados pelo apagão e que está apurando as causas.

A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) confirmou a queda de energia no Estado, e informou que ainda apura a extensão da falha.
Um executivo da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) disse à Folha que o apagão atinge várias cidades do Nordeste e que a companhia ainda está avaliando a extensão do problema.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já foi comunicada da falha, mas informou que ainda não tem detalhes sobre o apagão.
O Ministério de Minas e Energia também está apurando as causas dos problemas.
Embora ainda não tenha informações detalhadas sobre a causa e a magnitude, a Folhaapurou que o governo orientou seus técnicos a religar toda a área afetada ainda durante o período da tarde.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) está iniciando a preparação para retomar o fornecimento de energia para as áreas atingidas, segundo sua assessoria.

HISTÓRICO
Desde setembro do ano passado, quando Dilma anunciou que haveria um corte médio de 20% nas tarifas de energia aos consumidores a partir deste ano, ocorreram seis blecautes de grandes proporções em diversos Estados brasileiros.
No ano passado, as falhas no fornecimento de energia fizeram o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) vir a público para tranquilizar a população.
Segundo ele, não haverá racionamento de energia elétrica no país "nem agora, nem nunca mais".
Com agências de notícias

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas