quarta-feira, 10 de julho de 2013

Plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre é invadido

Plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre é invadido

  • Ocupam o local 50 pessoas, que devem passar a noite em vigília


PORTO ALEGRE – A Câmara de vereadores de Porto Alegre foi ocupada no início da noite desta quarta-feira por ativistas ligados ao Bloco de Luta pelo Transporte Público. Eles reivindicam passe livre a todos os estudantes do estado. Os manifestantes interromperam a sessão com faixas e palavras de ordem e invadiram o plenário.
Os ativistas do Bloco de Luta ocupava as galerias do plenário antes de entrar no local. O presidente da Casa, Thiago Duarte (PDT), encerrou a sessão ordinária e tentou marcar uma reunião com um grupo de manifestantes, sem sucesso.
Duarte disse que pode pedir a reintegração de posse na Justiça, caso o grupo não colabore.
- Da nossa parte, o diálogo está aberto. Se não houver da parte deles, vamos para as medidas judiciais cabíveis - afirmou o vereador.
Os manifestantes também pedem que os portões da Câmara sejam abertos. A entrada foi bloqueada pelos ativistas, que ficaram na rua impedindo que carros entrem ou deixem o local. Cerca de 50 pessoas ocupam o plenário e devem passar a noite em vigília no local.
Além do passe livre, os ativistas exigem a transparência nas contas das empresas de ônibus. Às 20h, o grupo pretende realizar uma assembleia popular no plenário, mas a segurança da Câmara está impedindo o acesso de pessoas.


http://oglobo.globo.com/pais/plenario-da-camara-de-vereadores-de-porto-alegre-invadido-8990369#ixzz2Ygj8kIJe 


© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas