'Economia quem comanda é o Mantega. Eu dirijo o Brasil', diz Dilm





18/07/2013 18h53 - Atualizado em 18/07/2013 19h01


Em 1º de julho, presidente disse que mudança na equipe 'não está a vista'.
Em discurso nesta quarta, ela afirmou que inflação ficará dentro da meta.

Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (18) que quem comanda a economia brasileira é o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Durante entrevista em Fortaleza, onde participou da formatura de alunos do Pronatec, ela disse que seu papel é dirigir o país.
Questionada se é ela quem “comanda a economia”, Dilma respondeu a jornalistas: “Não, senhor. Eu comando o país. A economia quem comanda é o ministro Mantega. Eu dirijo o Brasil”.
No início do mês, Dilma negou que esteja preparando mudanças em sua equipe econômica, conforme alguns veículos de imprensa chegaram a noticiar. “Não está a vista nenhuma [mudança na equipe econômica]”, disse a presidente em 1º de julho, após reunião com todos os ministros, convocada para discutir medidas do governo em resposta às manifestações populares que se alastraram pelo país.
Nesta quarta-feira (17), Dilma criticou o pessimismo sobre o futuro da economia brasileira e disse ter “certeza” que a economia de que a inflação fechará o ano dentro da meta, que para 2013 é de 4,5%, podendo variar dois pontos percentuais para mais ou para menos – ou seja, de 2,5% a 6,5%.
“É  incorreto falar em descontrole da inflação ou das despesas do governo”, afirmou durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. “O barulho tem sido muito maior que o fato. Temos dificuldade sim, mas temos também uma situação hoje que não se compara com nenhum momento no passado”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo