sexta-feira, 21 de junho de 2013

Não. O Facebook não vai ficar fora do ar no Brasil

sexta-feira, 21 de junho de 2013


Falsa mensagem afirma que serviço seria suspenso por manter ativa página que incentiva vandalismo durante protestos

 . Os criadores de mensagens falsas no Facebook voltaram a atacar. Circula na rede um texto afirmando que o site poderá sair do ar por 24 horas por deixar acessível aos usuários uma página que incentiva a destruição de patrimônios públicos em meio aos protestos que se espalharam pelo país nesta semana. A informação é falsa, garante o Facebook.

. O texto, compartilhado por mais de 2.000 pessoas na rede, alega que uma decisão de um juiz de Florianópolis sentenciou o Facebook pelo descumprimento de uma liminar que havia determinado a retirada do ar da página "Vamos protestar com violência". A página jamais existiu, e a sentença, portanto, é falsa.

O conteúdo (imagem acima) passou a ser compartilhado quando, na noite da terça-feira, parte dos brasileiros passou a enfrentar dificuldades para acessar o site. Segundo o Facebook, houve apenas um problema interno na infraestrutura de rede, prejudicando o acesso ao serviço.

* Clipping www.veja.com.br

Nenhum comentário:

Quatro réus, entre eles o pai e a madrasta da criança, respondem por homicídio e ocultação de cadáver. Eles estão presos desde 2014

Caso Bernardo: quatro anos depois, como vivem os acusados de matar o menino EDUARDO MATOS Aos 11 anos, Bernardo morreu após ingerir alta dos...