Presidente sul-coreana diz que reagirá a provocações da Coreia do Norte




SEUL - A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, prometeu nesta segunda-feira uma forte retaliação a qualquer provocação feita pela Coreia do Norte, enquanto se intensificam as tensões na península coreana em meio às ameaças de Pyongyang.
Em reunião com o ministro da Defesa, Kim Kwan-Jin, e autoridade militares, depois de Pyongyang ter declarado no sábado estar oficialmente em guerra com Seul, Park disse que leva muito a sério o fluxo quase diário de ameaças belicosas.
- Se houver qualquer provocação contra a Coreia do Sul e seu povo, haverá uma forte resposta no combate inicial sem levar em conta quaisquer consequências políticas - afirmou Park.
Park, uma conservadora que assumiu a Presidência defendendo um engajamento cauteloso durante sua campanha eleitoral, tem tomado uma posição mais radical desde que assumiu o cargo em fevereiro, logo após a Coreia do Norte ter realizado seu terceiro teste nuclear.
A Coreia do Sul anunciou no domingo que realizará mais exercícios militares em conjunto com a Marinha americana em seu território durante o mês de abril. O anúncio foi feito no mesmo dia em que o ditador Kim Jong-un defendeu a ampliação quantitativa e qualitativa de seu arsenal nuclear para fazer frente às ameaças dos EUA.

by O Globo
1 de abr de 2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo