sábado, 6 de abril de 2013

Livro sobre tragédia na Kiss gera revolta em Santa Maria


05/04/2013 19:52 - Atualizado em 05/04/2013 20:13

Obra conta suposta descoberta de vítimas com vida em caminhão frigorífico que transportava corpos

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) divulgou nota repudiando a publicação do livro "Kiss: uma porta para o céu", de autoria de Lauro Trevisan. Adherbal Ferreira, presidente da AVTSM, criticou a narrativa de fatos sem qualquer comprovação de terem ocorrido no local.

“No auge da balada celestial, o Pai perguntou se alguém queria voltar. Dois ou três disseram que sim e foram encontrados vivos no caminhão frigorífico que transportava os corpos ao Ginásio de Esportes”, conta a página 05 da obra, exemplificou.

O trecho destacado, segundo o assessor de Imprensa da associação, Ogier Rosado (que perdeu um filho na tragédia), causaram imensa indignação entre os familiares, levantando ainda sérias dúvidas a respeito da veracidade de qualquer passagem do livro. Não existe qualquer registro de que algum sobrevivente foi retirado do caminhão frigorífico. "Esse fato levaria a crer que a pessoa foi retirada viva da boate e transportada como morta ao Centro Desportivo Municipal", salientou Adherball.

A entidade busca responsabilizar o autor da obra e fazê-lo explicar os textos incluídos na narrativa. "Solicita-se que Vossa Senhoria esclareça os trechos destacados e aponte eventuais culpados pela conduta criminosa narrada no livro publicado, levando ao conhecimento das autoridades competentes", enfatiza carta aberta da  AVTSM para Trevisan.

A nota destaca, também, a requisição para imediata retirada de circulação de “Kiss: Uma porta para o céu”. A responsável pela publicação é a Editora e Distribuidora da Mente, com sede na rua Tuiuti na cidade de Santa Maria.

by Correio do Povo

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas