sábado, 30 de março de 2013

Envolvimento direto no dossiê cubano contra Yoani Sánchez pode custar a cabeça de Gilberto Carvalho


Envolvimento direto no dossiê cubano contra Yoani Sánchez 
pode custar a cabeça de Gilberto Carvalho

Uma das figuras mais poderosas do governo Lula-Dilma, o ministro Gilberto Carvalho, cometeu uma das maiores burradas dos últimos tempos e está com a cabeça a prêmio para ser detonado da Secretária-geral da Presidência da República. Documentos internos demonstram que Carvalho foi o operador do jogo-imundo para tentar desmoralizar a blogueira cubana Yoani Sánchez em sua viagem ao Brasil. O chanceler Antônio Patriota também acabou envolvido na trama. Claro, quem está por trás de Carvalho é o chefão Luiz Inácio Lula da Silva – que agiu a pedido dos irmãos Fidel e Raul Castro - seus amigos e parceiros.

O que seria um simples e covarde ato radicalóide de jovens petralhas contra a jovem dissidente cubana agora se transforma em um incidente diplomático e tem tudo para evoluir para uma crise política interna. No Senado, já circulavam ontem documentos comprovando que o ato contra Yoani foi organizado por um assessor de confiança de Carvalho: Ricardo Poppi Martins, coordenador de novas mídias da Secretaria-Geral da Presidência. Entre senadores de oposição, comentava-se ontem de um telefonema (ilegalmente captado pela arapongagem de Brasília) entre Poppi e Carvalho acertando detalhes da operação anti-Yoani.

O caso foi destaque da revista Veja de fim de semana, na reportagem “O dossiê da Vergonha”. Nela foi revelado que Poppi participou, no dia 6 de fevereiro, de uma reunião na Embaixada de Cuba em Brasília, na qual o embaixador Carlos Zamora Rodriguez mobilizou jovens militantes do PT, PC do B e da CUT para a missão de “contrainformação” destinada a “desmascarar a mercenária financiada pelo governo dos Estados Unidos para trabalhar contra a revolução cubana, contra o povo e contra os trabalhadores”.

Poppi não apenas ganhou um CD do embaixador cubano com o dossiê de 235 páginas, com fotos supostamente comprometedoras de Yoani, tudo produzido pelo famigerado G2 (o serviço secreto cubano). O assessor de Gilberto Carvalho conseguiu até um favor especial do chanceler Antonio Patriota, para a obtenção, em tempo recorde, de um visto de viagem para Cuba – tudo financiável pelo providencial cartão de crédito da Presidência. Poppi viajou para aprender em Cuba técnicas de “ciberguerra” e “novas formas de comunicação de rede e batalhas políticas”. O que já tinha sido divulgado pela Veja ficou ainda mais grave pelo comprovado uso da máquina pública brasileira para uma artimanha da ditadura cubana.

O escândalo do dossiê teve um outro capítulo providencialmente censurado pelo governo brasileiro. No sábado, vazou a informação de que a Polícia Federal deteve para averiguação, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, sete cubanos vindos da Venezuela, com destino a Recife, por onde Yoani chegaria ao Brasil. Carregando equipamentos de comunicação na bagagem, eles foram identificados como agentes do G2 cubano. Estavam escalados para monitorar a viagem da blogueira. O incidente foi oficialmente abafado na PF e na Agência Brasileira de Inteligência – como se nem tivesse ocorrido, bem aos moldes das ditaduras de décima terceira categoria.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) tem tudo para pedir a convocação de Carvalho e de Patriota para deporem na Comissão de Relações Exteriores do Congresso. Mesmo que a base amestrada consiga barrar a convocação deles, o estrago contra Carvalho já está feito. Como um assessor direto dele aparece como um dos operadores do jogo imundo contra Yoani, o “cardeal de Lula” (assim chamado por ser católico fervoroso) não tem mais condições éticas e morais de ser o super assessor e eminência parda da Presidenta Dilma-Lula Rousseff.

Mais uma vez, fica evidente o dedinho de Lula no vergonhoso esquema contra Yoani. Até porque, semana retrasada, o ex-Presidente brasileiro esteve em Cuba para conversinhas com seus amigos do Foro de São Paulo, Fidel e Raul Castro. Lula viajou a Cuba no jatinho da Odebrecht – certamente uma gentileza de Marcelo Odebrecht – cuja empreiteira tem grandes obras na ilha que é o paraíso das ilusões perdidas do comunismo.

Como Gilberto Carvalho sempre fez tudo que Lula lhe pediu, a ação contra Yoani foi apenas mais uma ação que lhe deu prazer de servir ao eterno e amado chefão. A diferença é que o favor de agora pode forçar a Presidenta Dilma a demiti-lo, mesmo contra a própria vontade...

Yoani no Congresso

O deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) articularam a visita que Yoani Sánchez fará hoje à Câmara dos Deputados.O objetivo é oferecer à cubana uma “reparação moral” pelas radicais manifestações contra ela no Brasil.

Os atos foram promovidos por militantes da União da Juventude Socialista (ligada ao PC do B), Associação Cultural José Marti, Partido Comunista Revolucionário, Partido Consulta Popular, Centro Cultural Manoel Lisboa e Coletivo de Mulheres Ana Montenegro – todos defensores do maravilhoso regime cubano.

Por isso, cabe perguntar novamente: por que essa turma não muda para Cuba para fazer política naquele paraíso?Tem peixe na rede...O Senador Eduardo Suplicy já sabe que está “tecnicamente expulso” do PT.Dificilmente, a cúpula do partido lhe dará o direito a disputar a próxima eleição ao Senado por São Paulo.

Suplicy deve se transferir de mala e cuia para o "novo" partido que será criado pela ex-petista e ex-verde Marina Silva, que hoje coordena uma tal de Rede.

Vaga para Lula
A petralhada torce para que Suplicy formalize sua saída o quanto antes.Até porque existe um plano para que Luiz Inácio Lula da Silva seja candidato ao Senado por São Paulo, na vaga que seria do ex-marido da Marta, em 2014.Lula anda espalhando o factóide de que pode disputar o governo de São Paulo, mas as condições de saúde dele só permitem, no máximo, uma disputa menos complicada pelo Senado. O poderoso $talinácio se torna franco favorito por absoluta falta de um concorrente de peso.

13 do Aécio


A visita de Yoani Sánchez a Brasília pode ser um belo mote para o senador Aécio Neves.
O neto de Tancredo planeja hoje dar seu grito de guerra rumo à Presidência.Na tribuna do Senado, apontará os 13 pecados do PT e se apresentará como solução oposicionista.Prévias quase 
certas. São grandes as chances de o PSDB definir seu candidato para 2014 através de prévias.
Pelo menos essa é a vontade do outro postulante ao Palácio do Planalto, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Aécio tem até uma reunião agendada para segunda-feira que vem, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para que ele tente convencer Geraldo a desistir da disputa interna e sacramentar o apoio público, antecipado, ao netinho do Tancredo Neves, queridinho da Oligarquia Financeira Transnacional que explora o nióbio nas Minas Gerais.

Dia da Mentira

O Arquivo Público de São Paulo promete um super-serviço para 1º de abril.Lançará, na internet, cerca de 850 mil documentos digitalizados sobre a chamada ditadura militar (hoje superada pela ditadura militante, vide o vergonhoso caso Yoani).

Tudo faz parte de um acervo sobre o Departamento da Ordem Política e Social de São Paulo nos tempos em que foi comandado pelo falecido (uns dizem providencialmente assassinado) delegado Sérgio Paranhos Fleury.

Fim de papo, mensaleiros






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

by  Jorge Serrão.
Fev/2013

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas