quinta-feira, 14 de março de 2013

Brasil terá primeiro indicador de bem-estar e felicidade até dezembro





CLIPPING

A ideia de criar o primeiro indicador para medir a felicidade e o bem-estar do brasileiro foi anunciada nesta quarta-feira (13) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pela ONG Movimento Mais Feliz e pelo aplicativo de celular MyFunCity, que avalia a qualidade de cidades a partir de indicadores como trânsito, segurança, meio ambiente, saúde e educação. Os resultados da pesquisa devem ser divulgados até dezembro.
As entidades lançaram um site para coleta de dados que vão dar origem ao Well Being Brazil (WBB), ou Índice de Bem-Estar Brasil. Segundo os autores, a novidade vai levar em conta as necessidades, os desejos e as diferenças de cada região do país.
O indicador deve considerar os dados fornecidos pela população sobre temas como clima, atividades ao ar livre, transporte e mobilidade, família, redes de relacionamento, profissão e dinheiro, governo, saúde, educação, segurança e consumo. O questionário poderá ser respondido a partir do dia 2 de abril.
A formulação desse índice deve contar, ainda, com a colaboração de pesquisadores brasileiros e do exterior, além de empresas e movimentos sociais.
A primeira fase incluirá a reunião de dados de pessoas de todas as classes sociais e regiões. Depois, serão feitas audiências públicas em dez cidades para divulgar as informações e reunir sugestões e críticas. Na terceira etapa, por fim, haverá a conclusão e apresentação do primeiro indicador.
Com o WBB, a FGV e o Movimento Mais Feliz esperam favorecer a construção de políticas públicas e negócios ligados à promoção do bem-estar. Além disso, o objetivo é fazer com que as pessoas conheçam seu nível de satisfação com o governo sobre suas condições de vida. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Em Alta

O que é a triangulação narcísica e como reconhecê-la?

A triang ulação é comum, frequente não apenas no narcisismo mas é uma característica central nos relacionamentos tóxicos. A triangulação nar...

Mais Lidas