quinta-feira, 28 de março de 2013

As criaturas se voltando contra os criadores.Pariram Mateus? Embalem. by Deise.


Grupo de manifestantes depreda Prefeitura de Porto Alegre

27/03/2013 21:05:06
Foto: Cristine Rochol/PMPA


Vidros foram quebrados e tinta jogada nas paredes do Paço
Foto: Cristine Rochol/PMPA


Busatto foi atingido com tinta pelos manifestantes
Um grupo de manifestantes provocou tumulto no Centro Histórico no final da tarde desta quarta-feira, 27, culminando com depredação e violência no Paço Municipal. Por volta das 18h40, os manifestantes segurando pedaços de pau e pedras tentaram invadir o prédio da Prefeitura de Porto Alegre. Três servidores do município foram agredidos. Os guardas municipais tentaram conter a invasão e fecharam a porta central do Paço. O grupo então passou a quebrar as vidraças do prédio e jogou tinta e sinalizadores nas janelas e paredes. Duas motos da Guarda Municipal, uma viatura e dois contêineres foram depredados.(fotos)


Uma das vítimas dos agressores foi o secretário de Governança, Cézar Busatto,.“Em mais de 30 anos de militância política, eu nunca vi uma ação tão agressiva e violenta. Eu tentei dialogar, fui agredido e me atingiram com latas de tinta. Lutamos tanto pela democracia e não podemos deixar esse tipo de ação se alastrar. As pessoas que passavam pelo Centro estavam em risco, os funcionários da prefeitura correram risco e até a segurança dos próprios manifestantes ficou comprometida”, declarou Busatto em entrevista coletiva.

A prefeitura vai registrar ocorrência na Polícia Civil, buscando responsabilizar os agressores e os líderes dos manifestantes pelos prejuízos ao patrimônio público.  Imagens das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comando serão fornecidas aos investigadores. “Nós temos provas da participação de grupos políticos neste ato de vandalismo. Sempre estivemos e continuamos abertos ao diálogo. Mas não vamos aceitar esse tipo de ação que só gera violência”, completou Busatto.

A confusão na frente do Paço só foi contida depois da intervenção da  Brigada Militar, mas os manifestantes seguiram protestando, criando confusões e atos de vandalismo pelo Centro Histórico. 

by /portal_pmpa_

Nenhum comentário:

Em Alta

AMOR FATI: A RECLAMAÇÃO É INIMIGA DA AÇÃO

Amor Fati é uma expressão do latim que pode ser traduzida para “amor ao destino” ou, trazendo para termos mais práticos, “aceitação entusiás...

Mais Lidas