sexta-feira, 29 de março de 2013

A Coreia do Norte confirmou oficialmente que entra em um estado de guerra com a Coreia do Sul, de acordo com a agência de notícias norte-coreana. Sexta à noite líder norte-coreano ordenou que as tropas do país de mísseis se preparar para um possível ataque contra EUA e bases militares. As tensões entre Seul e Pyongyang aumentou após exercícios militares dos EUA e Coréia do Sul na península.

http://es.rt.com/nvz

A Coreia do Norte declara estado de guerra com a Coreia do Sul
Postado em: 29 Mar 2013 | 23:24 GMT Última actualização: 30 de março de 2013 | 02:01 GMT



AFP

A Coreia do Norte declarou estado de guerra com a Coreia do Sul, informa o Estado norte-coreano a agência de notícias KCNA citou um comunicado.
A Coreia do Norte anunciou que vai resolver todas as questões pendentes entre as duas Coreias, como em tempo de guerra. "A situação na península coreana, que não são nem a paz nem a guerra chegou ao fim", diz o comunicado. "Todas as ações do Governo, partidos políticos e organizações são tomadas a partir do fato de que nosso país é em um estado de guerra com a Coreia do Sul ", diz o comunicado, lembrando que esta" decisão importante "do líder norte-coreano Kim Jong-un é um ultimato a" forças hostis "e um passo final na busca da justiça.

A situação na península coreana, que não são nem a paz, nem a guerra chegou ao fim. "

O exército norte-coreano é mantido à espera de uma ordem de Kim Jong-un, um dia antes de os mísseis ordenado a preparar para um possível ataque. O comunicado adverte que a Coréia do Norte vai retaliar sem piedade, no caso de um acto de provocação por os EUA ou Coréia do Sul. As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra desde o conflito que enfrentou em 1950-1953, que terminou com a declaração de uma trégua, e não com a assinatura de um tratado de paz formal. No início de março, o governo norte-coreano anunciou que já não se sente vinculado ao armistício assinado há 60 anos com a Coreia do Sul. "É tempo para a batalha decisiva", proclamou o jornal oficial norte-coreano Rodong Sinmun, empunhando que "os Estados Unidos reduziram a letra armistício morto." Nesta sexta-feira as forças armadas da Coreia do Sul registrou um aumento de atividade no bases de mísseis da Coréia do Norte, depois de líder norte-coreano Kim Jong-un assinou um plano estratégico técnica de preparação que as ordens às suas tropas para unidades de mísseis para permanecer preparados para lançar um ataque contra os EUA a qualquer momento Há poucos dias, as autoridades da Coreia do Norte enviou uma notificação via telefone às autoridades para avisar do Sul 'telefone vermelho' corte , através do qual os dois países mantêm contatos militares de emergência, até o Sul abandonar seu comportamento hostil. 's tensão Península coreana, que aumentou após a adopção pelo Conselho de Segurança da ONU de novas sanções contra a Coreia do Norte em resposta ao seu terceiro teste nuclear, aprofundou depois que surgiu a Coreia do Sul e os EUA usar bombardeiros B-52 e submarinos nucleares estratégicos na condução de exercícios militares conjuntos na região. Pyongyang chamou este fato "provocação imperdoável".



RT / maps.google.com

Texto completo en:http://actualidad.rt.com/actualidad/view/90369-corea-norte-estado-guerra-seul

Nenhum comentário:

Em Alta

Salomão afasta cautelarmente Gabriela Hardt e outros julgadores da Lava Jato

Para corregedor, condutas de Hardt podem configurar crime e desembargadores passaram por cima de decisões do STF. Leia as decisões ANDRÉ UZÊ...

Mais Lidas