sábado, 2 de fevereiro de 2013

Transporte coletivo de Florian[opolis deve circular até as 22h deste sábado


Sintraturb afirma que, sem escolta policial 
depois  das 20h, ônibus não saem dos terminais
Transporte coletivo deve circular até as 22h deste sábado, na Capital Daniel Conzi/Agencia RBS
No Terminal de Canasvieiras, primeiro ônibus com direção ao Centro só saiu às 7h05minFoto: Daniel Conzi / Agencia RBS








Mesmo depois de uma noite sem atentados em Florianópolis, os ônibus circulam com quadro de horário reduzido neste sábado. De acordo com o diretor de assuntos jurídicos do Sintraturb, Dionísio Linder, o transporte coletivo funcionará sem escolta policial até as 20h. Depois desse horário, só sairão dos terminais acompanhados de viaturas da polícia.

Os ônibus funcionaram até as 22h, a princípio, mas estamos tentando reduzir esse horário para as 21h.

Em uma reunião na tarde de sexta-feira ficou decidido que pelo menos até domingo os ônibus irão circular das 7h às 21h, horário que pode ser reduzido para até as 20h em terminais como o da Trindade (Titri), Terminal Rio Tavares (Tirio) e Terminal de Canasvieiras (Tican).

Como os ônibus normalmente circulam das 4h às 3h da madrugada, quase 24 horas por dia dependendo da linha, a redução tem deixado milhares de pessoas a pé ou atrasadas para chegar ao trabalho. Como a empregada doméstica Roseli da Silva, 60 anos, moradora do bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha.

Neste sábado ela precisava chegar no Centro às 7h e saiu de casa às 5h, sem passar nenhum ônibus no ponto como de costume conseguiu uma carona até o Tican e lá esperou por mais de uma hora até a saída do coletivo às 7h05min.

_ Não é de hoje que estas empresas nos deixam na mão, isso já se arrasta há muito tempo. Como vamos trabalhar com esta redução? Meu filho trabalha até meia-noite, como vai voltar para casa? vamos perder o emprego deste jeito_ reclama.

Em protesto à paralisação dos ônibus depois das 21h, manifestantes fecharam a avenida Paulo Fontes na sexta-feira.

Confira o mapa das ações criminosas desde quarta-feira:


Visualizar Atentados em SC - 2013 em um mapa maior
by Diario Catarinense

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas