sábado, 2 de fevereiro de 2013

Rafael Correa seria reeleito em primeiro turno com 56%, segundo última pesquisa


– 31 ENERO, 2013

Rafael CorreaA possibilidade real de que o candidato presidencial Rafael Correa seja reeleito em primeiro turno no próximo  17 de fevereiro ficou evidenciado na última pesquisa publicada pela empresa Opinión Pública Ecuador realizada de 26 a 27 de janeiro. A sondagem mostra uma intenção de votos para Correa de 56 por cento, seguido do candidato Guillermo Lasso com 13 por cento enquanto os outros candidatos estão com menos de 5 por cento e alguns têm intenção abaixo de 1 por cento.
O diretor da empresa, Santiago Pérez, afirmou que “as tendências estão marcadas  claramente.  A menos que ocorra um evento extraordinário, que possa alterar o cenário eleitoral, é factível que o presidente Rafael Correa consiga ganhar as eleições em um só turno e isso está dentro das possibilidades”.
Opinión Pública Ecuador destacou que num outro levantamento feito entre  5 e 12 de janeiro, quando se entrevistou 9.870 pessoas em 23 das 24 províncias do Equador,  57 por cento dos eleitores já decidiram como vão votar em 17 de fevereiro, enquanto 21 por cento não sabe como votará para a Assembleia Nacional.
Ante as denúncias da oposição sobre o pagamento das empresas de opinião, Santiago Pérez destacou que “nós fazemos um trabalho profissional (…) temos sido caracterizados pela qualidade e precisão dos nossos levantamentos”.
Pérez ressaltou que sua empresa “tem uma liderança e um reconhecimento, tanto público como privado, pois garantimos uma metodologia que tem a máxima seriedade e aproximação com as ciências sociais”.
Cerca de 11,6 milhões de equatorianos estão aptos a eleger Presidente e Vice-presidente, bem como parlamentares andinos e deputados nacionais e provinciais.
 by http://forodesaopaulo.org

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas