sábado, 2 de fevereiro de 2013

Médicos do Canadá chegam ao RS no domingo para ajudar feridos



Médicos especializados em respiração extracorpórea desembarcam à tarde.
Reunião definirá planejamento da atuação dos profissionais no estado.



Uma equipe de médicos canadenses da Universidade de Toronto desembarcará na tarde de  domingo (3) em Porto Alegre para auxiliar no atendimento aos feridos no incêndio na boate Kiss, que causou 236 mortes no último domingo (27) em Santa Maria. De acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, os profissionais aplicarão técnicas de respiração extracorpórea.
Ao chegarem à capital gaúcha, os estrangeiros se reunirão com representantes da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul e médicos que coordenam a força-tarefa montada para atender as vítimas. No encontro será definido o planejamento da atuação da equipe no estado.A equipe será comandada pelo médico Marcelo Cypel, diretor do programa de suporte pulmonar extracorpóreo da universidade, conforme informa o Ministério da Saúde. O especialista vem acompanhado de outro médico, um perfusionista e um enfermeiro.
Cinco pacientes do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, receberam alta do hospital entre a noite de sexta-feira (1) e a manhã deste sábado (2). Agora são 114 as pessoas internadas em hospitais do Rio Grande do Sul, segundo a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. A tragédia provocou a morte de 236 pessoas.
São 58 pessoas internadas em Santa Maria, sendo pelo menos 25 em UTI e oito respirando por ventilação mecânica. Falta o detalhamento dos pacientes do Hospital São Francisco.
Em Porto Alegre e em Canoas, 54 pacientes estão hospitalizados, sendo 44 em UTI e 33 deles precisando de respiração assistida. Ainda há internados em Caxias do Sul e Ijuí
by G1

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas