sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vem aí mais "vaquinha" para o Zé Dirceu.


O Tribunal de Justiça de São Paulo negou recurso do ex-ministro José Dirceu em ação na qual foi condenado a pagar as custas de um processo que moveu contra o governo Orestes Quércia (1987-1990). Com isso, a casa do ex-ministro em Vinhedo, interior de São Paulo, que está penhorada desde 2009, pode ir a leilão caso ele não pague os 160 salários mínimos que deve a um perito contratado no caso.


Dirceu já havia perdido na segunda instância da Justiça, mas entrou com um recurso para discutir o valor da indenização. O ex-ministro queria pagar a condenação no valor do salário mínimo nos anos 1990. Os juízes do TJ, no entanto, entenderam que a conta deve ser feita com base nos valores atuais -R$ 678.

A indenização pode chegar a R$ 170 mil por causa dos juros processuais. Dirceu já depositou parte do valor em juízo. Na época deputado estadual, ele questionava uma compra de caminhões pelo governo. O negócio foi considerado legal pela Justiça. A defesa de Dirceu diz que vai entrar com um embargo declaratório (pedido de esclarecimento). 

(Folha de São Paulo)
fonte: by Coronel Leaks

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas