domingo, 6 de janeiro de 2013

Vamos tentar de novo? Federalismo em debate. Estarei nele. by Deise


Convocação da Assembléia Nacional Constituinte Federalista
« Online: Fevereiro 16, 2011, 01:21:31 am »
Certamente que meus compatriotas poderão ver algumas discrepâncias em relação ao discurso já consolidado dentro do meio ambiente político e dos programas dos partidos que os representam, mas são idéias que visam a avançar ainda mais em relação ao avanço já propôsto.

Sem vacas sagradas, esta República é a cara do Lula, do Collor, do Sarney, da camarada Estela e todo o rebutalho politiqueiro que se acumula ao redor dos párias da liberdade para achacar o povo brasileiro via aparelhos de Estado.

Não tenho saudades da futura moribunda e (espero) morta república nascida nas mãos dos escravocratas que traíram o Imperador e herdada pelos capitalistas selvagens cujos filhos e netos vemos hoje, no congresso nacional e nos palácios da esplanada e Federações industriais, juntos, unidos, agarrados nas têtas do povo.br.

Convido a cada um e a cada uma a participar do debate e da elaboração das propostas legislativas para a elaboração da futura Carta Magna Federalista Brasileira na página de debates da Instituto Federalista do Distrito Federal em http://www.InstitutoFederalista.com/debate/.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós, os cidadãos e cidadãs brasileiros, inbuídos dos sentimentos de nacionalidade, autonomia e individualidade que buscamos a felicidade e a prosperidade para cada um de nós,



CONVOCAMOS



uma Assembléia Nacional Constituinte


Livre

Soberana


Exclusiva


Plebiscitária


Democrática

Participativa


para a elaboração das Constituições das Unidades da Federação, para depois cada UF indicar seus 3 representantes para a Assembléia Nacional Constituinte Federalista dosEstados Unidos do Brasil, um Estado Democrático Federalista de Direito e a consequente extinção do sistema republicano, de tão covarde e suja origem e pior prática ainda.

Assembléia Nacional Constituinte Federalista

ANCF

Livre

Será LIVRE a participação de cada cidadão e cidadã brasileiros.

Como módulo de centralização da participação sugere-se que as Associações de Pais e Mestres de tôdas as escolas, Grêmios Estudantis e Centros Acadêmicos bem como as administrações das Universidades sejam a sede dos Grupos de Debates Constitucionais.

Cada grupo reuniria 20 pessoas, seguindo um roteiro de um curso de extensão adaptado para cada grupo, a exemplo do que ocorreu com o Centro de Acompanhamento da Constituinte, em 1988, em Curso de extensão, promovido pela UnB.

Cada grupo debate e registra um documento final com sua opinião.

Isto pode ocorrer por 60 dias.

Começando agora, teremos muitos documentos para juntar para a publicação das Propostas do Movimento Federalista para a Assembléia Nacional Constituinte Federalista.

Servidores de fóruns de debates podem ser criados na internet para registrar o processo de legislação popular, com uma Comissão de Sistematização para finalizar cada proposta produzida por cada grupo de 20 pessoas. O melhor sistema de tratamento de informação que vislumbro para esta tarefa é o Servidor de Wiki.

Soberana

A Assembléia é SOBERANA porque o Presidente da ANCF assume a presidência de todos os podêres republicanos, ficando os referidos podêres sob sua direção e mantendo a funcionalidade de suas atividades com o fim de preservar a administração pública.

Exclusiva

A Assembléia é EXCLUSIVA porque será CONVOCADA EXCLUSIVAMENTE para elaborar a Constituição das Unidades da Federação e será AUTOMATICAMENTE DISSOLVIDA após a promulgação da Constituição, proibindo a re-eleição em caso de convocação de outra ANCF.

A Assembléia é EXCLUSIVA porque serão INELEGÍVEIS TODOS OS QUE JÁ TIVEREM SIDO ELEITOS ANTES, para QUALQUER CARGO ELETIVO, no âmbito da legislação federal vigente à época da convocação.

A Assembléia é EXCLUSIVA porque serão INELEGÍVEIS TODOS OS QUE JÁ TIVEREM SIDO ELEITOS ANTES, para QUALQUER CARGO ELETIVO, no âmbito da legislação federal vigente à época da convocação, inclusive para a própria ANCF, se houver reconvocação.

Plebiscitária

A Assembléia é PLEBISCITÁRIA porque a promulgação da Constituição somente será VÁLIDA após um plebiscito para o aceite pelo Povo, por mais de 65% dos votos favoráveis.

Em caso de negação, nova eleição para o processo constituinte deverá ser feita, sob as mesmas normas, podendo a nova ANCF valer-se dos trabalhos anteriores mas sendo INELEGÍVEIS os eleitos na anterior.

Democrática

A Assembléia é DEMOCRÁTICA porque todos os cidadãos brasileiros poderão participar com iguais direitos de participação.

Participativa

A Assembléia é PARTICIPATIVA porque cada cidadão será chamado a participar da maneira que puder, cabendo aos podêres públicos e à Sociedade Civil Organizada proverem os meios de tornar esta participação um fato.

by http://institutofederalista.com
«  

Nenhum comentário:

Em Alta

Salomão afasta cautelarmente Gabriela Hardt e outros julgadores da Lava Jato

Para corregedor, condutas de Hardt podem configurar crime e desembargadores passaram por cima de decisões do STF. Leia as decisões ANDRÉ UZÊ...

Mais Lidas