quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SP: grávida baleada tem morte cerebral em hospital, diz secretaria

 

Daniela durante uma viagem para Fortaleza acompanhada pelo marido Foto: Reprodução

Daniela durante uma viagem para Fortaleza acompanhada pelo marido
Foto: Reprodução
grávida que levou um tiro no rosto em uma tentativa de assalto no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, teve morte cerebral na tarde desta quinta-feira, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a pasta, o óbito foi confirmado por médicos do Hospital Municipal do Campo Limpo às 15h08.


A família de Daniela Nogueira Oliveira, 25 anos, estava no local, e discutia sobre uma possível doação de órgãos da vítima. "A família decidiu doar os órgãos, mas o corpo ainda está passando por exames para saber quais órgãos podem ser doados", afirmou Gilseman Araújo, cunhado de Daniela.

Segundo Araújo, apesar de o hospital afirmar que a recuperação seria algo difícil, a família tinha esperança até o anúncio do óbito. "A família está muito chocada. Está todo mundo muito triste, chateado, indignado com essa violência. Inflelizmente a Dani não é a primeira que morre dessa forma nem vai ser a última a morrer. Quantas pessoas mais vão precisar morrer para a polícia tomar uma atitude?", questionou ele. Moradores da rua Osiris de Camargo, onde era a casa de Daniela, organizavam um protesto contra a violência na região.

O bebê que a vítima carregava no ventre nasceu após um parto de emergência e passa bem. A família ainda não sabe se ele e o pai da criança vão voltar para o apartamento, porque ainda estão muito abalados com o crime.

Daniela foi baleada na noite de terça-feira quando chegava em sua casa. De acordo com o cunhado de Daniela, no momento do crime, seu irmão, marido da vítima, estava em casa e chegou a ouvir o barulho do tiro, que avaliou ser a explosão de um escapamento de motocicleta. "Quando saiu na janela, reconheceu o carro e percebeu que havia acontecido algo grave com a chegada do resgate", disse Araújo. "É o tipo de situação que a gente acredita que nunca vá ocorrer com a gente", completou.

Ele contou que Daniela já havia sido assaltada uma vez e não sabe o que aconteceu para que houvesse o disparo. "A gente ouve falar que há assaltos constantes na região, mas é difícil acreditar em uma situação dessas", lamentou. Após a tentativa de assalto, o ladrão fugiu sem nada levar
.

by Terra

Nenhum comentário:

Em Alta

AMOR FATI: A RECLAMAÇÃO É INIMIGA DA AÇÃO

Amor Fati é uma expressão do latim que pode ser traduzida para “amor ao destino” ou, trazendo para termos mais práticos, “aceitação entusiás...

Mais Lidas