Presidente da Argentina se encontra com Fidel e Raúl Castro em Cuba


Cristina Kirchner viajou a Cuba para acompanhar situação de Hugo Chávez.
Líder venezuelano foi operado pela 4ª vez de câncer em 11 de dezembro.
Da France Fresse
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, se encontrou com Fidel e Raúl Castro em Cuba. Ela chegou na sexta-feira ao país caribenho para acompanhar de perto a situação do líder venezuelano, Hugo Chávez, operado de um câncer na capital cubana há um mês.
Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, durante encontro com Fidel (Foto: Alex Castro/Granma/AP)Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, durante encontro com Fidel (Foto: Alex Castro/Granma/AP)
Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, se encontrou com Fidel e Raul Castro (Foto: Alex Castro/Granma/AP)Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, se encontrou com Fidel e Raul Castro (Foto: Alex Castro/Granma/AP)
"Cheguei a Havana, está amanhecendo e o Malecón aparece em todo o seu esplendor. Me disseram que Fidel e Raúl Castro estão me esperando", escreveu Cristina Kirchner no Twitter, acrescentando que leva uma Bíblia para Chávez.
Kirchner, que chegou às 7h local (10h Brasília), explicou que a Bíblia lhe foi entregue por dirigentes da Federação Argentina das Igrejas Evangélicas, durante uma reunião na noite de quinta-feira na Casa Rosada, em Buenos Aires.
Na saída do Hotel Nacional, onde está hospedada, Kirchner disse à imprensa que se dispunha "a almoçar com o comandante Fidel Castro e com o presidente Raúl Castro", antes de se "reunir com familiares e amigos do presidente Hugo Chávez, que tanto ajudou a Argentina quando ela mais necessitava".
Ao voltar ao hotel, às 19h10 local (22h10), Kirchner desceu do automóvel sem dar declarações sobre seu encontro com Fidel e Raul Castro, e com os familiares de Chávez.
A visita de Kirchner coincide com a viagem do vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a Havana para se informar pessoalmente do estado de saúde de Chávez, operado de um câncer - pela quarta vez - no dia 11 de dezembro.
Antes de viajar, Maduro disse que iria a Havana para "continuar este trabalho que fazemos de visitar a família, de conversar com a equipe médica, de visitar nosso comandante presidente, de entregar-lhe as boas novas de um povo trabalhando"
.
by G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo