sábado, 26 de janeiro de 2013

(...)" Não serão os escândalos patéticos que irão tirar o PT do poder. Não serão as denúncias de incompetência. E também não serão as demonstrações de piora geral da nação. O brasileiro está cego para tudo isso, num fenômeno que já se viu na Venezuela, Argentina, Bolívia e por aí vai. O “povo”, aquilo que o Gaspari chama de “escumalha”, está feliz, com suas pilhas de carnês para pagar, seu empreguinho e sua TV de 42″. Ele não quer saber se Lula é chefe da quadrilha, se Rosemary era peguete do cara, se Zé Dirceu é bandido ou não, se falaram que iam entregar 6000 creches e entregaram sete. Ele não está nem aí para essas cosias. Segue gritando “Viva a Dilma! Viva o Lula”, (...)


Roland Brooks Cooke
 -
26/01/2013 às 8:49

Caro Reinaldo.

Congratulações por sua persistência na denúncia das mentiras e escândalos do petismo. Eu confesso que já esmoreci. Rendi-me ao desânimo, frente à repetição ilimitada de escândalos sem averiguação, de bazófias fartamente ilustradas (dê uma olhada nas obras de transposição do São Francisco, abandonadas, é de estarrecer) mas solenemente ignoradas, de performances teatrais de petistas perante performances ridículas da realidade econômica. Não dou mais conta, como se diz no Goiás. Já não temos uma oposição digna do nome, e ficamos nós, blogueiros e jornalistas, feito os 300 de Leônidas, frente às hostes de Xerxes. Desisto.

É preciso ter em mente o seguinte: Não serão os escândalos patéticos que irão tirar o PT do poder. Não serão as denúncias de incompetência. E também não serão as demonstrações de piora geral da nação. O brasileiro está cego para tudo isso, num fenômeno que já se viu na Venezuela, Argentina, Bolívia e por aí vai. O “povo”, aquilo que o Gaspari chama de “escumalha”, está feliz, com suas pilhas de carnês para pagar, seu empreguinho e sua TV de 42″. Ele não quer saber se Lula é chefe da quadrilha, se Rosemary era peguete do cara, se Zé Dirceu é bandido ou não, se falaram que iam entregar 6000 creches e entregaram sete. Ele não está nem aí para essas cosias. Segue gritando “Viva a Dilma! Viva o Lula”, porque ISSO é o que o insere dentro daquilo que se convencionou chamar de “BRASIL SOBERANO”, aquele Brasil que se jacta de “enfrentar os Estados Unidos” (que piada), de ser “autossuficiente em petróleo” (outra piada), de ditar lições de economia para alemães e ingleses (piada hilariante).

 O povaréu não quer nem saber de “voltar” aos tempos difíceis de FHC. Sim, eram difíceis aqueles tempos. O Brasil carregava 15 anos de hiperinflação nas costas, não foi fácil. Mas agora estamos no “Brasil Grande”. E quando lhe mostram que de grande só tem mesmo a roubalheira, o brasileiro muda o canal da TV. Ele abomina a ideia de mudar alguma coisa. E chega na eleição, dá-lhe votar no PT – numa tentativa de preservar aquilo que “conquistou”. Pouco importa que se roube. Que as obras sejam de mentira. Que as filas no SUS estejam cada dia maiores. Nada disso importa. Para o Brasil mudar, Reinaldo, infelizmente só há UM caminho. E ele é péssimo. Só o desemprego salva esse país. Porque apenas quando o brasileiro, hoje acomodado, sentir que seu emprego foi pras cucuias, é que ele vai começar a pensar em MUDAR alguma coisa. É triste constatar isso, e mais triste dar a impressão de que é isso que se quer. Não – ninguém quer isso. Mas só isso terá a capacidade de tirar a venda dos olhos dos brasileiros.

O desgoverno petista está lentamente destruindo tudo que os anos difíceis de FHC nos deram: o saneamento da economia, a doma da inflação. Agora já toleram inflação, para tentar manter a economia, minada por vícios corporativistas, funcionando. Não vai dar certo, e eles sabem disso. Apostam na piora lenta e gradual, permitindo que Dilma ainda consiga votos para se reeleger em 2014. Aí serão mais 4 anos garantidos de petismo no poder, mesmo que o Brasil se estrepe. O alvo é o poder. Só ele. Então, resta-nos esperar apenas pelo pior, lamentando que tenha que ser assim para que possa mudar e melhorar, um dia. Que o brasileiro se cure de sua cegueira medicamentosa, turbinada por altas doses de bolsa disso e daquilo, e lorotas contadas como se verdade fossem. Oxalá tenhamos uma Oposição até lá. Não estou otimista nem quanto a isso.

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas