Não sei porque raios isso circulou no facebook hoje. Pergunto: de lá pra cá, a nível de tortura, descaso, banalização da vida, O QUE FOI QUE MUDOU? As moscas. POIS A MERDA ESTA UM MILHÃO DE VEZES PIOR. Trocamos 6 por menos de meia dúzia. Em 75 negaram a missa. Em 2013 nos negam a JUSTIÇA.by Deise


EM 1975, DONO DA FOLHA DE LONDRINA E PELEGOS DO SINDIJOR NEGARAM APOIO ‘A MISSA EM LOUVOR DA ALMA DE VLADIMIR HERZOG

0121 192x300 EM 1975, DONO DA FOLHA DE LONDRINA E PELEGOS DO SINDIJOR NEGARAM APOIO A MISSA EM LOUVOR DA ALMA DE VLADIMIR HERZOGDocumento revela que após a morte de Vladimir Herzog,  os repórteres da Folha de Londrina Edilson Leal de Oliveira e Joana D’Arc Lopes, decidiram promover uma missa em louvor ao colega assassinado pelas torturas recebidas nas dependências do DOI-CODI do II Exército. Procuram o dono do jornal, João Milanez  e este negou ceder o salão da Folha para o ato.
Diante da negativa de João Milanez, Edilson e Joana D’Arc procuraram o dono do jornal Panorama e este cedeu e ofereceu as instalações do jornal para a realização da missa. Colocou como condição que o Sindicato dos Jornalistas, com sede em Curitiba apoiasse o ato. O Sindicato na época dirigido por pelegos negou o apoio e desautorizou o nome da entidade. Frustrados os dois jornalistas acabaram não realizando a missa em louvor da alma de Vladimir Herzog.
ACERVO ARQUIVO PÚBLICO DO PARANÁ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo