quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O blog Cala Boca Jornalista entrou em contato com a assessoria do MP de Sta Maria para tentar de forma pais assertiva entender a que tipo de comentários se referiam:.Pessoas que tripudiaram a morte dos jovens. A denúncia se refere à piadas de péssimo gosto, como por exemplo, fazendo alusão ao prato mais tradicional do povo gaúcho, ferindo mortalmente nossas tradições familiares. Tradiçoes estas que deveriam ser UNIVERSAIS. Me encarreguei de enviar ao MP alguns perfis, que por este mesmo motivo, denunciei no face e bloqueei no domingo. by Deise


PF vai investigar comentários ofensivos nas redes sociais sobre Santa Maria 

Ministério Público do RS denunciou mensagens desrespeitosas postadas nos sites e pede punição dos autores



BRASÍLIA – O Ministério Público Estadual em Santa Maria (RS) quer que sejam investigadas manifestações nas redes sociais que sejam “desrespeitosas” sobre as vítimas da tragédia na boate Kiss, que vitimou 235 pessoas no domingo. Os Promotores de Justiça Joel Dutra e Waleska Agostini enviaram, nesta quarta-feira, denuncias de comentários ofensivos nos sites à Polícia Federal.


A denúncia foi recebida pelo delegado Diogo Caneda, e pede que a responsabilização dos autores dessas manifestações. Dutra cobrou providências contra os autores das mensagens desrespeitosas. Segundo o MPE, será instaurada apuração das denúncias.

- Esse tipo de manifestação beira ao crime e isso precisa ser apurado – disse o promotor.

Desde o domingo, as redes sociais como o Facebook e o Twitter têm sido palco de manifestações sobre a tragédia, em sua maioria com mensagens de conforto aos familiares, revolta sobre as possíveis causas do incêndio e preocupação de que acidentes em casas noturnas ou espaços públicos possam acontecer novamente. Porém, nos sites também foram publicados comentários preconceituosos, como sobre o tipo de música que a boate Kiss tocava e o gosto musical das vítimas.

Uma das estudantes que morreu no incidente usou o Facebook para pedir socorro. A estudante de odontologia Michele Cardoso fez um apelo desesperado no Facebook quando o incêndio começou. “Incêndio na KISS socorro”, sua última postagem.

by O Globo

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas