quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Espécies diferentes de caranguejo. Muito show. by Deise


 Caranguejo Rei - É encontardo no mar do Alasca. A espécie vive no fundo do mar, na escuridão onde as águas, sempre muito frias. O animal é pescado nas águas tempestuosas, próximo ao estreito de Bering. 
 A pesca do caranguejo rei no mar do norte é considerada a profissão mais perigosa do mundo. é considerado o maior entre todos.


Claude, o caranguejo gigante da Tasmânia - Estava prestes a virar comida em um restaurante australiano, lugar onde caranguejo gigante é uma iguaria. Mas ele foi salvo e virou um animal de exposição em um aquário do Reino Unido. O caranguejo gigante foi capturado em fevereiro na costa da Tasmânia. Ele estava em uma profundidade de 800 metros, até que foi encontrado por um pescador, que faturou quase 10 mil reais pela venda de Claude para o aquário britânico. Claude ainda é uma criança, mas já pesa nada menos do que 7 kg e tem 38 centímetros.

Caranguejo aranha gigante - Macrocheira kaempferi - É o maior dos artrópodes. Quando adulto, o comprimento de suas patas alcançam quase 4 metros. Tamanho do corpo de até 40 cm peso de até 20 quilogramas.  O habitat natural do caranguejo é no fundo do Oceano Pacífico
  em torno de 300-400 m abaixo da superfície no Japão, onde alimenta-se de animais mortos e de mariscos. Acredita-se ter uma expectativa de vida de até 100 anos. O caranguejo tem um corpo alaranjado, mas tem pontos brancos em suas finas patas.
  As garras dos espécimes masculinos tornam-se mais longas do que seus pés, e as garras de um macho grande, quando abertas, podem atingir 4 m. A largura de forma oval e verticalmente arredondado da concha pode alcançar até 30 cm, e pode ser de até 40 cm de altura.

 Caranguejo yeti - Kiwa hirsuta kiwa - Encontrada nas Cordilheiras Oceânicas, Pacífico-Antártico, na porção sul do Oceano Pacífico. Esta espécie recebeu o nome de “Kiwa hirsuta kiwa”, em homenagem a um deus da mitologia polinésia, mas ficou mais conhecida como o “caranguejo yeti” devido a sua aparência. Este caranguejo foi coletado em 2006 pelo submersível Alvim a 2228 m de profundidade.
Essas cerdas parecem funcionar como um filtro, desintoxicando a água. O caranguejo Yeti é cego e incolor e vive sua vida inteira na escuridão, tal como o proteus e o blobfish. Parece que a natureza envia muitas das suas criações mais surreais para os lugares onde os seres humanos não podem alcançar.

 Caranguejo morango - Espécie de caranguejo descoberta em uma praia de Pingtung, no sul de Taiwan. Segundo o biólogo marinho Ho Ping-ho, responsável pelo achado, a coloração do animal assemelha-se à de um morango.
De acordo com Ho Ping-ho, que é professor em uma universidade local, a National Taiwan Ocean University, a descoberta foi feita enquanto ele pesquisava o impacto ambiental do naufrágio de um navio, nas águas do Kenting National Park, um parque nacional taiwanês que reúne áreas de mar e montanha.

Nenhum comentário:

Em Alta

Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede a ele: 'Assina'

Funcionários da agência bancária, que fica em Bangu, desconfiaram da ação da mulher - que diz ser sobrinha do cadáver - e chamaram a polícia...

Mais Lidas