quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Consulado americano em Porto Alegre pode oferecer renovação de visto ainda em 2013


Embaixador dos EUA no Brasil cogitou a possibilidade de implantação do serviço na Capital até o final do ano

O embaixador dos Estados Unidos  no Brasil, Thomas Shannon, assinou na tarde desta terça-feira, 22, o contrato de locação do imóvel onde vai funcionar o consulado americano em Porto Alegre. O prédio precisa de obras e ajustes, o que deve protelar a inauguração oficial do local para meados de 2014. Durante o ato, ele revelou que um centro de atendimento para renovação de vistos poderá ser aberto ainda em 2013 na Capital. Shannon não entrou em detalhes do benefício nem disse quando este serviço começaria a funcionar.

Quando a renovação puder ser realizada em Porto Alegre, quem já recebeu autorização para viajar - exceto os menores de 16 anos e maiores de 66, que não necessitam deste documento - não precisará passar por uma nova entrevista. No entanto, o visto ainda precisará ser feito nas unidades de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.
O Consulado dos Estados Unidos foi aberto em Porto Alegre em 1918 e fechado em 1996, devido a uma reestruturação no Departamento de Estado. Com a nova instalação, o consulado deve entrar em funcionamento a partir do final de 2014.
fonte: Redação Portal Gaz

Consulado em Porto Alegre será o quarto dos EUA no Brasil


Embaixada dos Estados Unidos está localizada em Brasília e há mais três consulados: Rio de Janeiro, São Paulo e Recife
A Embaixada dos Estados Unidos  no Brasil prepara para o final de 2014 o funcionamento do quarto consulado no país. O contrato de locação do novo consulado, que funcionará em Porto Alegre, será assinado nesta terça-feira, 22, pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil,  Thomas Shannon. Em seguida, deverá ser agilizado o processo para a instalação de um consulado em Belo Horizonte.
O primeiro Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre foi aberto em 1918 e fechado em 1996, em decorrência da reestruturação no Departamento de Estado. Em abril de 2012, a secretária de Estado, Hillary Clinton, anunciou a abertura de mais dois consulados norte-americanos no Brasil – em Porto Alegre e Belo Horizonte.
A Embaixada dos Estados Unidos está localizada em Brasília e há mais três consulados: Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Além disso, existem três agências consulares no país, em Fortaleza, Manaus e Porto Alegre. Os locais funcionam para o atendimento a cidadãosbrasileiros interessados na emissão de vistos. De janeiro a dezembro de 2012, a embaixada e os consulados dos Estados Unidos no Brasil processaram 1.020.352 vistos. No mês de dezembro do mesmo ano, 66.932 vistos foram processados.
Em outubro, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, conversou com Hillary Clinton sobre a busca de alternativas para facilitar as viagens entre norte-americanos e brasileiros. Na ocasião, Patriota demonstrou estar entusiasmado com a possibilidade de avançar nas facilidades. “É uma discussão que começou com um novo espírito, mas também sob instrução de nossos líderes, o presidente [Barack] Obama e a presidenta Dilma Rousseff, e temos confiança de que continuaremos a avançar nos próximos anos”, ressaltou ele.
fonte: Agência Brasil


EUA concedeu mais de 1 milhão de 


vistos para brasileiros em 2012



De acordo com dados geográficos, São Paulo foi a cidade que 

mais atendeu viajantes
A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos  no Brasil emitiram 1,02 milhão de vistos de janeiro a dezembro de 2012, informa balanço divulgado nesta sexta-feira, 11. O dado se refere aos vistos de não imigrantes (incluído o de turista). No mês de dezembro, 67 mil vistos foram processados.
De acordo com o levantamento, o maior número de vistos para os Estados Unidos foi processado nos primeiros meses de 2012. O recorde foi no mês de março, quando 115 mil documentos foram emitidos pelas embaixadas e consulados americanos. A partir de setembro houve queda no índice mensal em comparação com o mesmo período de 2011.
São Paulo foi a cidade brasileira com maior emissão de vistos, com 527.261 processos ao longo do ano. O Rio de Janeiro vem na seqüencia, com 292.009 vistos. Brasília emitiu 123.029 vistos, enquanto Recife processou 78.054 documentos de entrada nos Estados Unidos.
fonte: G1



Nenhum comentário:

Em Alta

Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede a ele: 'Assina'

Funcionários da agência bancária, que fica em Bangu, desconfiaram da ação da mulher - que diz ser sobrinha do cadáver - e chamaram a polícia...

Mais Lidas