terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Como diria a loura paulista que matou o marido japonês em São Paulo: "Vamos por partes."

Um crime nacional que todos precisam saber: 


O projeto da  obra em sí nada tem com a bandalheira que todos vemos e muito menos com a degradação do São Francisco. É uma obra imprescindivel e que em qualquer país com um mínimo de seriedade já teria sido feita há muitas decadas. Essa afirmativa decorre  da certeza de que a maneira mais viavel de se levar aguas para as regiões áridas do nordeste é a captação dessas aguas no Rio São Francisco.

Em contrapartida, se essa captação de aguas inviabilizasse a geração de energia de hidrelétrica nas usinas já implantadas, ainda assim a preferência deve ser pela captação, pois sabemos que a energia elétrica pode ser levada de grandes distancia atrves de linhas de transmissão e tambem pode ser substituida por outras formas de geração, como usina nuclear, termelétrica e outras.
A agua, é claro, não tem como ser substituida.

O meu amigo e colega de turma, João Urbano Cagnim, que é tambem amigo do JR, foi um dos principais mentores tecnicos desse projeto e ha uns vinte anos eu falei com ele que o projeto incorria num erro grave referente a sua denominação: "Transposição do Rio São Francisco". Esse termo leva as pessoas leigas a pensar que se trata de pegar o rio daquí e jogar pra lá e não é nada disso. A vazão máxima prevista para a diversas captações não ultrapassa a 5% da vazão do rio.
É bom lembrar que o abastecimento de 80% de agua na região metropolitana do Rio de Janeiro provem do Rio Guandú, reforçado com aguas bombeadas do Rio Paraiba do Sul, sem que nunca alguem ter ouvido dizer que foi feita "tranposição do Rio Paraiba".

Outro argumento contra o projeto, e talvez o mais cretino de todos, é aquele que diz que "não se deve fazer a transposição do rio e sim a sua revitalização".É facil entender que o projeto e a revitalização não são medidas excludentes, muito pela contrário, elas são complementares. Sobre a revitalização, é bom lembrar que ela se faz necessária não só no São Francisco, mas em praticamente em quase todos os rios que sofreram a intervenção da ação do homem. 

Quanto a situação atual das obras isso já era de se esperar, pois uma das empresas envolvidas é uma tal de "Delta", a mesma que foi responsavel pela coleta de lixo aqui em Brasilia e não conseguia fazer o serviço direito. Onde está a Camargo Correa?, A Andrade Gutierrez, A Mendes, a Odrebretch?

Tinha que dar no que deu.  
Um crime que precisa ser mostrado a 

todos!!!

Em qualquer país sério do mundo isso 

daria cadeia pro resto da vida para os 

responsáveis por este crime, mas no 

Brasil dá "voto".



A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO 
Um crime que precisa ser mostrado. E ainda tem 

idiotas que defendem este salafrário e sua corja 

de ladrões corruptos.

O custo?

 Impossível dizer ao certo, metade do valor está nos cofres e 

contas bancárias de Lula e sua corja.

O meio ambiente ao redor foi destruído, tudo está parado e

 abandonado.

Será que a construtora Delta do Cavendisch também levou a sua 

parte? Não duvido nada!

(Durante uma reunião da Delta o presidente Fernando Cavendish 

explica como

consegue obras comprando políticos.)
Em todos os casos, vamos adiante, vamos mostrar ao mundo

 como é a verdade neste país de Dilma Rousseff e sua corja de 

BANDIDOS.

Alguns anos depois e,


Onde foi parar o dinheiro?
 Nos bolsos de quem? P
or um acaso, no bolso do salafrário que aumentou milhões de vezes seu patrimônio enquanto presidente e continua aumentando, graças a afilhados e afilhadas?
Acertou quem disse sim.


Isto é o Brasil do PT. 
Mentiras, roubalheiras, destruição do meio ambiente, e muita, muita corrupção.
Estas imagens são apenas uma pequena parte do descaso e da destruição do meio ambiente ao redor do belo rio São Francisco.

Mas onde está a ONU neste momento? 

Onde estão os ambientalistas de carteirinha que dizem se preocupar com o meio ambiente, o super aquecimento da nossa terra e a destruição clara das nossas maiores riquezas? Cadê Carlos Minc? Cadê o Greenpeace, Cadê as ONGs? 
Cadê a boa senhora Marina Silva?
Tudo lorota, todos querem apenas a sua fatia de grana.

 Fonte: Roberto Rasch

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas