Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2012
Imagem

A vingança dos zumbis

Imagem
Por que a mídia só tem credibilidade quando contribui para a popularidade de Lula e Dilma, e não quando denuncia escândalos do governo e o mensalão?
Mesmo sem ser simpática nem carismática, sem ter o dom da palavra e da comunicação, e com o país crescendo apenas 1% ao ano, a presidente Dilma Rousseff obteve índices espetaculares de confiança e aprovação pessoal na pesquisa do Ibope. Mas como os pesquisados de todo o Brasil se informaram sobre o dia a dia de Dilma e do país, sobre suas ideias, ações e resultados? Ora, pela “mídia golpista”, que divulgou nacionalmente os fatos, versões e opiniões que a população avaliou para julgar Dilma. Os mesmos veículos informaram os 83% que tiveram opinião favorável a Lula no fim do seu governo, já que a influência da mídia estatizada e dos “blogs progressistas” no universo pesquisado é mínima. Claro, a maciça propaganda do governo também ajuda muito, mas só se potencializa quando é veiculada nas maiores redes de televisão e rádio, nos jornais, rev…

Simplesmente demais. by Deise

Imagem
Dona Picucha rodeada pela família (Foto: Fabio Rebelo / TV Globo) Dona Picucha (Fernanda Montenegro), uma animada senhora de 85 anos, vai causar grandes confusões no especial Doce de Mãe, nesta quinta-feira, dia 27 de dezembro. A vida dela e dos seus quatro filhos, Sílvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso),Fernando (Matheus Nachtergaele) e Susana (Mariana Lima), sofre uma reviravolta depois que Zaida (Mirna Spritzer), empregada e amiga de Dona Picucha, anuncia que vai se casar e se mudar. Nos últimos 27 anos, foi ela quem cuidou e fez companhia para Dona Picucha.


Jornal britânico “Financial Times” chama Dilma de rena do nariz vermelho do Natal

Imagem
NQUETEOs réus do Julgamento do Século, o Mensalão, serão:









Total de votos: 1669 Todos CulpadosTodos AbsolvidosApenas os mortos serão culpados











O desempenho da economia brasileira foi satirizado no conto de Natal do blog beyondbrics, do jornal britânico “Financial Times”, sobre os países emergentes. Estrelando o bate-boca com o próprio Papai Noel, apareciam a presidente Dilma Rousseff, caracterizada como a rena do nariz vermelho, e o ministro Guido Mantega (Fazenda), como “Guido, o “elfo vidente”. No conto, o Papai Noel afirma que os personagens deste Natal são os mesmos de 2011, exceto pela mudança do representante da América Latina –sai Dilma e entra Enrique Peña Nieto, novo presidente do México– e pelo novo líder chinês Xi Jinping. “Você não pode me rebaixar!”, protestou Dilma. “O que me diz sobre meu maravilhoso nariz vermelho?” “É o seu nariz vermelho o problema. As crianças pensam que você é socialista. Quem confia em um socialista para trazer brinquedos?”, responde o Papai Noel. Ind…

Genoino vai assumir vaga na Câmara dos Deputados, diz advogado

Imagem
Ex-presidente do PT foi condenado pelo STF no julgamento do mensalão.
"Ele tomará posse no 1º dia útil em que isso for possível", diz defensor. Do G1, em São Paulo O ex-presidente do PT José Genoino, ao anunciar,
renúncia de cargo na Defesa, após ser condenado
no STF (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)
O advogado de José Genoino no processo do mensalão, Luiz Fernando Pacheco, disse nesta quinta-feira (27) que o ex-presidente do PT vai assumir a vaga de deputado federal em 2013. O deputado federal Carlinhos Almeida (PT-SP) protocolou nesta quinta-feira na Câmara pedido de renúncia do mandato a partir do dia 1º de janeiro. Com a saída, fica aberto espaço para que Genoino, condenado no processo do mensalão e que é suplente da coligação, assuma mandato na Casa.


"Ele tomará posse no primeiro dia útil em que isso for possível", afirmou Pacheco.  De acordo com o advogado, não há dúvida nenhuma de que Genoíno tem direito à vaga. "Não há dúvida alguma. A lei e a Constri…

As provas da conspiração forjada para sepultar o caso Celso Daniel

Imagem
Coluna doAugusto Nunes


PUBLICADO EM 30 DE JANEIRO Entre o fim de janeiro e meados de março de 2002, investigadores da Polícia Federal encarregados de esclarecer o assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André, gravaram muitas horas de conversas telefônicas entre cinco protagonistas da história muito mal contada: Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”,  suposto mandante do crime, Ivone Santana, viúva da vítima, Klinger Luiz de Oliveira, secretário de Serviços Municipais de Santo André, Gilberto Carvalho, secretário de Governo, e Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado-geral do PT. Todos sabiam da existência da fábrica de dinheiro sujo instalada na prefeitura para financiar campanhas do partido. As 42 fitas resultantes da escuta foram encaminhadas ao juiz João Carlos da Rocha Mattos. Em março de 2003, pouco depois da posse do presidente Lula, Rocha Mattos alegou que as gravações haviam sido feitas sem autorização judicial e ordenou que fossem destruídas. Em outubro de 2005, condenado à prisã…

Anota ai. by Deise

Imagem

Enfim....by Deise

Imagem
Porém....





O Cala Boca Jornalista alcançou hoje 90 mil acessos. É um número muito expressivo, e nos deixa com certeza envaidecidos. No entanto nos obriga a uma responsabilidade cada dia maior com as noticias publicadas e acima de tudo, respeito sem limites por nossos leitores, cuja fidelidade manteve a media diaria de acessos, mesmo o blog não estando ativo o nos ultimos dois meses. Isso é credibilidade, e com certeza, 2013 terá inicio com muitas noticias, fruto de meu trabalho em campo nos ultimos 8 meses. Obrigada, anunciantes e leitores do Cala Boca Jornalista, por mais esta conquista. Mandamos daqui 90 mil abraços a todos os que festejam conosco a marca atingida. by Deise

Imagem