Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2012

REGISTRO DESMENTE HADDAD SOBRE PEDIDO DE VERBA PARA SÃO PAULO.

Imagem
Registros oficiais desmentem a versão repetida pelo candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, de que nunca foi procurado pela administração paulistana em busca de verba para a cidade quando ocupou o Ministério da Educação, entre 2005 e 2012. Em entrevista à Folha no dia 16 de junho, Haddad afirmou: "O secretário de Educação do prefeito Kassab [Alexandre Schneider] jamais me solicitou uma única audiência durante toda a sua gestão à frente de sua secretaria e durante toda a minha gestão. Nunca houve manifestação de interesse da prefeitura em estabelecer parceria com o governo federal." A agenda pública do Ministério da Educação e um e-mail da Secretaria Municipal de Educação ao gabinete do então ministro mostram que Haddad recebeu Schneider ao menos uma vez. O encontro ocorreu em 16 de fevereiro de 2011, a pedido do então secretário. Hoje, Schneider é candidato a vice na chapa do tucano José Serra, o principal adversário do PT na eleição. Folha de são Paulo.


José Dirceu chega ao Foro de São Paulo, em Caracas

Imagem
Dirceu deve aproveitar o ambiente amigável para expor sua defesa no caso do mensalão


Por Duda Teixeira, de Caracas




O petista José Dirceu chega ao Foro de São Paulo, em Caracas (Alexandre Schneider)

Às vésperas de enfrentar o julgamento do Mensalão, o petista Jose Dirceu chegou na manhã desta quinta-feira ao Foro de São Paulo, o encontro anual de partidos de esquerda de todo o mundo. Realizado no hotel Alba, em Caracas, o foro se transformou em um evento da campanha chavista para as eleições presidenciais, marcadas para outubro. O PT já deu apoio total à candidatura do caudilho. Nos corredores do foro, corre o rumor de que Dirceu vai aproveitar o ambiente amigável para falar de sua defesa no caso do mensalão, cujo julgamento no STF começa em agosto.


Leia também:

Amiga das Farc é estrela do Foro de São Paulo
Boneco de Chávez fala muito e perde a bateria com facilidadeForo de São Paulo virou parte da campanha de Chávez


Será um dia cheio na capital venezuelana. De manhã, haverá uma reunião na A…

O assunto é geopolítica latino-americana

Democracia paraguaia

O processo paraguaio foi digno de grandes democracias. Mas Dilma se curva aos aspirantes a ditadores vizinhos, como o líder da Venezuela e a da Argentina

Em 1991, fui convidado pelo Ministro da Justiça do Paraguai, com constitucionalistas de outros países latino-americanos, para proferir palestras sobre a Constituição brasileira. À época, o Paraguai se encontrava em processo constituinte, em vias de promulgar a Constituição que hoje rege os destinos da nação.

Entre os temas que abordei, expliquei que toda a Constituição brasileira fora formatada para um regime parlamentar de governo, só na undécima hora tendo se transformado numa Lei Maior presidencialista.

Talvez por essa razão, o equilíbrio de Poderes foi realçado ao ponto de, apesar de nossas crises políticas -impeachment presidencial, crise do Orçamento, dos anões, superinflação, alternância do poder, mensalão etc.-, jamais alguém ter falado em ruptura institucional.

O cientista político Arend Lijphart, em seu livr…

Revivendo 64 - Pra bom entendedor, um vôo rasante basta.

Imagem
foto: http://hsmattefotos.com.br


Rasante Mirage 2000 em brasilia (quebrando vidros no STF) http://www.youtube.com/watch?v=ASr3HVriv10
Rasante de caças Mirage 2000 da FAB quebram vidros do prédio do STF http://www.youtube.com/watch?v=MFXlYBYKBDk

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=486613921352514&set=p.486613921352514


Esclarecimento importante: o estrondo supersônico é causado pela onda de choque em velocidade superior a do som, que varia com a altitude e a densidade do ar, mas é pouco acima dos mil km/h... qualquer fã de aviação ou aluno de curso teórico de aviação sabe disso. Sabe que o estrondo supersônico quebra vidros, e é uma regra comum no mundo inteiro, a proibição do vôo supersônico em áreas urbanas, justamente para evitar os estragos.

O Mirage é o melhor caça da FAB, apesar de ultrapassado e sucateado, como todo equipamento das Forças Armadas brasileiras, os pilotos do Mirage são os melhores do Brasil. Se qualquer mané sabe o que acontece quando um caça ultrapassa a barreir…
Imagem
Exército Brasileiro (Oficial) Nota à Imprensa

O Comando Militar do Sudeste informa que na madrugada do dia 1º de julho de 2012, o paiol do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, localizado em Pirassununga, foi invadido e munições de diversos calibres foram subtraídas. Foi aberto um Inquérito Policial Militar para averiguar o ocorrido e todas as providências estão sendo tomadas para a recuperação das munições.

Mais informações serão disponibilizadas oportunamente.

Mulher com 5 filhos é ‘despejada’ na rua

Ao chegar em casa anteontem à noite no conjunto Nova Esperança, com cinco filhos entre 6 meses e 10 anos de idade, a faxineira Josiane Pereira dos Santos encontrou os móveis na rua e as fechaduras das portas trocadas. Ela voltava do hospital, onde tinha levado o bebê, com sintomas de virose.

A casa onde Josiane e os filhos moravam foi “ocupada” de surpresa por outra mulher, Joice Carolina da Silva, 22, grávida e com uma filha de 2 anos, proprietária oficial do imóvel. entregue em agosto do ano passado por meio do Minha Casa, Minha Vida. Desesperada, a faxineira se viu sem ter para onde ir com as cinco crianças. Pior ainda: descobriu que parte dos seus móveis, em especial os eletrodomésticos, tinham sido roubados enquanto ficaram na rua antes de ela chegar.

A faxineira conta que há seis meses mora na casa, que teria sido “comprada” por R$ 3 mil. “O pai do meu filho comprou essa casa em janeiro de uma mulher chamada Joice, mas agora ela se arrependeu do negócio e quer voltar pra cá.” A be…

Dilma é protagonista do episódio mais vergonhoso da política externa brasileira em quase 10 anos de governo petista: incitamento a um golpe militar! Ou: Venezuela de Chávez no Mercosul traz o narcotráfico para o bloco

Imagem
Eládio Aponte era presidente do Tribunal Superior de Justiça da Venezuela e confessa: protegia o narcotráfico a mando de Chávez e de militares venezuelanos
Na política externa, Dilma Rousseff chegou a emitir alguns sinais benignos na relação com o Irã. Chegou-se a imaginar que o país pudesse ter se reconciliado com a racionalidade e com os fundamentos universais da democracia. Que nada! Oito anos do megalonaniquismo de Celso Amorim no Itamaraty não levaram o país a um papel tão vergonhoso quanto o desempenhado na crise paraguaia.
Sim, senhores! Dona Dilma Rousseff, aquela que deu posse à Comissão da Verdade, aquela que não perde a chance de exaltar seus “camaradas” de luta — todos eles, como ela própria, empenhados então em instalar no Brasil uma ditadura comunista, aquela que tentou punir militares da reserva porque expressaram um descontentamento (e o fizeram dentro da lei), esta mesma Dilma Rousseff pôs as suas digitais no que foi nada mais, nada menos do que o incitamento a um golpe…

Nota do Fórum Permanente de Solidariedade as Ocupações de Belo Horizonte

Imagem
Na manhã de 11 de maio de 2012, a Polícia Militar de Minas Gerais, de forma truculenta, executou uma ação de despejo na Ocupação Eliana Silva no Barreiro em Belo Horizonte. Iniciada em 21 de abril de 2012 e organizada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vila e Favelas, a Ocupação Eliana Silva se formou como um novo foco da luta pela moradia em Minas Gerais. No entanto, nesta sexta-feira, dia 11 de maio, moradores e apoiadores da ocupação testemunharam a face mais cruel e impiedosa da prefeitura de Belo Horizonte. A mão violenta do braço forte do Estado burguês pesou mais uma vez sobre o pobre, negro e trabalhador. Esse Estado jogou ao frio das ruas, ao relento da marginalidade, pais, mães e filhos que buscavam o que lhe eram legítimo, o direito a moradia.

Qual seria a maior contradição dessa ação policial tendo em posse um mandato judicial solicitado pela Prefeitura? Um Estado que usa seu aparato orgânico para descumprir os direitos e leis básicas humanas? Ou uma investida do poder p…
Imagem
Imagem

Isso é que eu chamo de uma grande 51. by Deise

Imagem

Bem vindo ao Clube, companheiro não de copo, mas de Cruz. by Deise

PELO À SOLIDARIEDADE DOS COMPANHEIROS E DOS JUSTO



Infelizmente, depois de evitar enquanto pude esta medida extrema, vejo-me obrigado a pedir a ajuda dos solidários para lidar com uma situação que está acima de minhas forças.

De um lado, sou vítima da iniquidade da Lei do Inquilinato, cujo viés atual é totalmente favorável aos locadores, em perfeita consonância com a desumanidade capitalista. Uma ação de despejo em curso provavelmente privará do lar a minha pequena família para satisfazer a ganância de rentistas, já que venho pagando religiosamente o aluguel ao longo de seis anos e meio, incluindo a aplicação anual de aumentos baseados nos índices inflacionários. No entanto, tem maior peso jurídico a intenção da proprietária de lucrar com a valorização dos imóveis na minha região do que o direito de um idoso a viver em paz e o de uma criança de quatro anos a continuar no bairro onde nasceu e na escola em que se ambientou tão bem. Coisas do capitalismo.

Mas, não fosse nossa Justiça totalm…

Seja Alguém, Não Vote em Ninguém. 11 motivos para você pensar nessa ideia.

Imagem
     VOTO NULO
- Todos os candidatos são farinha do mesmo saco;
- Todos os candidatos são favoráveis a COLIGAÇÕES QUE VISA A VANTAGEM PESSOAL E NÃO A IDEOLÓGICA;
- Todos os candidatos apoiam o APADRINHAMENTO - após a eleição só aqui em Rio Preto vão ser nomeados mais de 300 apadrinhados sem qualificação e sem competência para exercer o cargo publico;
- Todos os candidatos são responsáveis pelo loteamento das secretarias - cada partido cuja coligação ganha um eleição fica com uma secretaria - com isso inviabiliza qualquer administração publica;
- Todos os candidatos e seus respectivos partidos são responsáveis por esta bagunça administrativa que leva a corrupção;
- Não faça parte desta gangue votando num candidato que se julga melhor - Todos os candidatos são farinha do mesmo saco.
- LEMBRA - votando em qualquer candidato que assume o que foi falado acima e vai aplicar no seu governo - você esta assumindo a responsabilidade desta bagunça também - Portanto amanhã não reclame da corrupção, da f…

Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam. Jack Kerouac

Impeachment: O que é e quando pode ser aplicado.

Imagem
Comitê responsável pelo impeachment de Andrew Johnson em 1868


Manifestação em Washington em 1973 a favor do impeachment de Richard Nixon

Impeachment (pron. IPA: /ɪm'pitʃmənt/) ou impugnação de mandato é um termo do inglês que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder executivo pelo congresso nacional, pelas assembleias estaduais ou pelas câmaras municipais. A denúncia válida pode ser por crime comum, crime de responsabilidade, abuso de poder, desrespeito às normas constitucionais ou violação de direitos pétreos previstos na constituição. Em vários países da Europa, usa-se o termo moção de censura, pois a origem da moção é de iniciativa do parlamento, acrescido do termo político "perda de confiança", quando então o parlamento nacional não confia mais no presidente e respectivo primeiro-ministro, obrigando-o a renunciar junto com todo o seu gabinete.

A punição varia de país para país. No Brasil, o artigo 85 da Constituição Federal define quais são os cri…

#Fato. by Deise

Imagem

É isso ai rapaziada. by Deise

Imagem

Brasileiro é prova disso. by Deise

Imagem

WWW.POLITICOS.ORG.BR. Assertivo e por isso ùtil. Muito boa a iniciativa. Vale a pena conferir candidato por candidato. by Deise

Imagem
Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse. Nosso objetivo é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor.
Nosso site criou um ranking dos políticos brasileiros, do pior para o menos pior. Sabemos que existe uma enorma quantidade de corruptos. No entanto, se votarmos em massa nos menos piores, estaremos incentivando uma melhoria no comportamento.
Entre no site para conferir. Lá o internauta pode baixar gratuitamente também o livro "Carregando o Elefante" sobre os problemas políticos brasileiros.
Imagem
Bem vindo ao Ranking dos Políticos. 
Nosso objetivo é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor.  Esse ranking usa dados públicos de diversas fontes para dar ou tirar pontos dos políticos brasileiros.  Ao clicar no político, aparecem todos os pontos ganhos e perdidos.  Clicando em "O ranking" acima, explicamos os critérios para ganhar ou receber pontos.  O link "O vídeo" abre nosso filme institucional. Clicando em "O livro" você pode baixar  gratuitamente o livro que deu origem a esse site. Por fim, clicando em "Participe" você pode dar ou tirar pontos dos políticos. Os que tem pontuação negativa não são rankeados e figuram como "NR".

Senadores do Rio Grande do Sul: 7º Pedro Simon Senador              PMDB / RS
Pontuação     1401123º Ana Amélia Senador              PP / RS
Pontuação67-º
Imagem
compartilhou a foto de Inteligente Vida. STF é um braço da corrupção dos poderes • Estamos fazendo a mesma coisa e esperando resultado diferente. • Se não houver união de todos desta pagina e de outras, vamos perder a guerra contra os canalhas. • Vamos unir, caso contrario a corja deve perpetuar no poder e novas canalhas estarão iniciando devido à impunidade. • Face Book não deve atingir que temos que conscientizar. • Sabemos quem são os canalhas, portando vamos dar as mão e esquecer os partidos até que os mesmo coloquem os canalhas na rua. • Sozinhos não vamos não vamos a lugar nenhum. • Estamos abrindo mão de vaidades e vamos dar um xô a falaçao e agir em nome do nosso país.
                                                                                                                                                     by  Carlos Destro