Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2012

Morte de Tim Lopes faz 10 anos com dois dos envolvidos mortos e sete presos

Imagem
Homenagem está sendo preparada no Alemão, onde jornalista foi executado.
Irmã diz que justiça foi feita também para outras vítimas de quadrilha. Marcelo Ahmed Do G1 RJ
A morte de Tim Lopes completa 10 anos no próximo sábado (2). A data será lembrada com um evento no Conjunto de Favelas do Alemão, no Rio, onde o jornalista foi assassinado por um grupo de traficantes quando fazia uma reportagem no local. Segundo a Vara de Execuções Penais (VEP), os sete acusados do crime foram condenados e permanecem presos.
Tânia Lopes, irmã de Tim e organizadora da homenagem, considera que houve justiça: "Não só para o caso do Tim Lopes, como para todas as famílias de vítimas desses criminosos", afirmou Tânia, que agora se engajou na luta para que não se permita mais progressão de pena em crimes hediondos.
“Valeu, Tim Lopes” é o nome do evento de sábado, que acontecerá no Campo do Sargento, no Alemão. “Muita coisa mudou nesses 10 anos. E o título é muito em cima disso. Valeu pela coragem, p…

Amanhã. by Deise

Imagem

LULA E O PT NÃO QUEREM APENAS APAGAR O MENSALÃO, MAS TER O PODER TOTAL SOBRE O JUDICIÁRIO, O PASSO DERRADEIRO PARA UM ESTADO SOCIALISTA.

Imagem
Dirceu Ayres e Luiz Inácio
Ministro Gilmar Mendes: o Brasil não é a Venezuela. O que começa a ficar muito claro é que o Ministro Gilmar Mendes não está a fim de transigir e mostra-se disposto a ir até o fim na sua denúncia contra o insólito episódio em que foi constrangindo por Lula. Tanto é que concedeu uma entrevista no início da noite desta terça-feira ao jornal O Globo que daqui a pouco chega às bancas de todo o país. Em cada novo pronunciamento ou entrevista, o ministro Gilmar Mendes vai acrescentando algumas informações que ajudam a compreender que as coisas transcendem os umbrais do evento fruto da denúncia. Pelo que se nota, seguindo o raciocínio do Ministro e ex-presidente do STF, há algo tramado pelo PT que postula não apenas embaralhar o julgamento do mensalão, mas obter o controle total do Poder Judiciário pelo PT, como acontece na Venezuela onde Chávez - como alude Gilmar Mendes - manda prender juízes. Lá o partido chavista já domina todo o aparelho estatal. O que ocorre …

Celso de Mello: ação de Lula foi indecorosa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria passível de impeachment caso estivesse exercendo o cargo. A declaração foi dada em entrevista ao site Consultor Jurídico, reproduzida pelo Blog do Noblat no site do GLOBO. A afirmação de Celso de Mellon veio após a divulgação de uma encontro entre Lula e o ministro Gilmar Mendes que, em entrevista à revista “Veja”, acusou o petista de tentar adiar o julgamento do mensalão. Em troca, o petista teria oferecido a blindagem Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira.
Em entrevista a Jorge Bastos Moreno, Gilmar Mendes disse que esperava encontro social com Lula, mas acabou tendo diálogo pouco republicano com o ex-presidente.
Segundo reportagem da “Veja”, Lula conversou com o ministro no dia 26 de abril, no escritório do ex-ministro da Justiça e ex-presidente do STF Nelson Jobim. — Essa conduta do ex-presidente da República, se confirmada, constituirá lamentável expres…

Direitos Em Geral

Imagem
Preso tem direitos?

Sim. A Lei de Execução Penal diz que o preso, tanto o que ainda está respondendo ao processo, quanto o condenado, continua tendo todos os direitos que não lhes foram retirados pela pena ou pela lei.
Isto significa que o preso perde a liberdade, mas tem direito a um tratamento digno, direito de não sofrer violência física e moral.
A Constituição do Brasil assegura ao preso um tratamento humano.
Não se pode esquecer que hoje torturar pessoa presa é crime.
Quais são os direitos básicos dos presos?

a) Direito à alimentação e vestimenta fornecidos pelo Estado.
b) Direito a uma ala arejada e higiênica.
c) Direito à visita da família e amigos.
d) Direito de escrever e receber cartas.
e) Direito a ser chamado pelo nome, sem nenhuma discriminação.
f) Direito ao trabalho remunerado em, no mínimo, 3/4 do salário mínimo.
g) Direito à assistência médica.
h) Direito à assistência educacional: estudos de 1º grau e cursos técnicos.
i) Direito à assistência social: para propor ativi…

Cara Luciane, o mais cruel é justamente saber que todos os envolvidos neste descaso, são avacalhados diariamente nas redes sociais, porque a RBS faz vistas grossas para muita coisa. E é o monopólio midiático atuando. lamento te informar que a Capital Catarinense, está na UTI, em estado terminal. Já passou da hora, da gente começar a valorizar o que é nosso. Florianópolis acabaou. Se acompanhares o blog, verás que a sjeira da praia é nada mais nada menos que fruto e reflexo da sujeira existente dentro dos orgãos. Que escolheram trabalhar em setores, que deveriam impor a limitação. De fiscalizar. Mas quando estamos sob o julgo de Magistrados pouco comprometidos e um MP nada atuante, que ainda contam com a benção da Orgão que deveria impor a correição, sobra exatamente o que? Deisitir de florianopolis, acabar com a única fonte de renda da Capital, que é o Turismo, e irmos cantar em outra freguesia. Acredite: a Ilha do Mel é muito mais linda e apaixonante. e lá, a Magia realmente existe. Fica a dica. by Deise

Imagem
Deise,


Sou veranista da Praia dos Ingleses, aliás, há mais de trinta anos frequento as praias de Floripa, mas moro em Porto Alegre. Meus sogros gostaram tanto de Florianópolis que faz onze anos que se mudaram para a Praia dos Ingleses.
Estou decepcionada com o descaso da Prefeitura e dos demais órgãos que "deveriam" cuidar destas belas praias de natureza exuberante, pois o lixo toma conta e ninguém faz nada. A Praia dos Ingleses é conhecida como uma das prais de hotéis e pousadas agradáveis e de água (até então) mais limpa. Infelizmente estivemos na praia, no domingo, dia 15, assim que a chuva deu uma trégua, mas o que vimos: lixo e mais lixo na areia e na água! Que horror, não pudemos nem caminhar pela aeia. Onde estão os garis nesta hora? Será que ninguém limpa a praia no domingo em plena temporada de verão? Será que vão limpar somente antes do feriadão de Carnaval? O riozinho que corre para o mar estava depejando água podre, imunda, direto no mar, deixando um …

Nem sempre coloco. Falar, falo nas redes sociais. Aqui eu exponho meus pensamentos. E a vaidade nãoé um de meus pecados. Graças a Deus. by Deise

From: janeabel.rs@gmail.com
Date: Mon, 28 May 2012 20:18:26 -0300
Subject: Re: Adorei a tradução
To: docevinganza@hotmail.com

Pois eu acho que você é alguém, e alguém de envergadura.
 Bom te ter por aqui nos contatos.
A disposição sempre e sem necessidade de agradecer.
Alguém frontal como eu, jamais faz um comentário pra agradar e sim por senti-lo. E senti o que escrevi pra ti.

Abraço, Deise.


Jane Abel/RS

Em 30 de abril de 2012 12:11, Iam Noone <docevinganza@hotmail.com> escreveu:


Oi Jane

Obrigada por palavras tão gentis. Coisa bem rara de ME acontecer.

Espero te ter como leitora assidua. O blog não é meu trabalho, é extensão de mim. Meu hobby.

Seja muito bem vinda.

Abç Deise Brandão ou Ian Moone que na verdade é uma brincadeira do orignial I am noone... ou Eu sou ninguem.

Date: Sun, 29 Apr 2012 11:26:30 -0300

Subject: Adorei a tradução

To: docevinganza@hotmail.com

Saudações, Ian,

O nome é lindo e ao te buscar no facebook após ler um post teu, a confirmação do que o instint…

Vejam esta Anaconda flagrada no meio do Rio Amazonas, também conhecida como sucuri é uma das especies da Píton.

Imagem
Como sempre nosso fotógrafo a cada dia nos surpreende.

Confiram:



A Teoria do 11  - A Verdadeira História de Bin Laden





O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos:

1) New York City tem 11 letras.

2) Afeganistão tem 11 letras.

3) "The Pentagon" tem 11 letras. 4) George W. Bush tem 11 letras.

Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???).

Agora começa o interessante :

1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.

2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº 11.

3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9 + 2 = 11.

4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6 + 5 = 11.

5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1 + 1 + 9 = 11.





Agora, o inquietante :

1) As vítimas totais que falecera…

O que diferencia um do outro é somente a sofisticação, área de atuação e abrangência além dos valores em jogo. Sem esquecer a desproporçãod e mordomias e o ônus da Policia no pé. Somente dos primeiros. Resumindo, num presente do futuro, a unica diferença será as grades: um grupo estará dentro e outro permanecerá para sempre do lado de fora. by Deise

Imagem

Não se preocupem. Logo, logo a Patrulha Petralha vai negar a foto. E gritar aos quatro ventos que a oposição seja qual for, foi quem montou para denegrir a imagem dos correligionários. Esperem para ver. Ou então dirão que a forma do PT, através de Dilma que é grande "estadista" governar inclui alianças.... mesmo daqueles que se ofenderam entre si até o ultimo quando todos queriam s apropriar temporariamente da grande teta. Quem esqueceu o debate Lula x Collor em 89???? quem esqueceu as trocas de carinho entre Collor e Sarney? Sarney e Lula quando o primeiro era presidente e Lula e as greves nao cessavam lideradas pela CUT?? O que valeu na foto foi o FHC. Como a patrulha virtual petralha pode ver, tão dando a cara a tapa a toa. Nem a presidente detesta tanto os Tucanos como as bases. Ela mantem o FHC, pela foto, bem pertinho dela. Ou seja, a foto retrata bem o grande espetaculo em cartaz ha anos no Brasil: Pao e Circo! by Deise

Imagem

Por hoje creio estar de bom tamanho. Afinal, nem só de blogar situações, atitudes e caráter porcaria vive um alguem. Vou me distrair agora. E depois descansar. Amanhã... bem amanhã eu começo tudo novamente. by Deise

Imagem
BLOGUEIRO DENUNCIA VEREADOR EM LAGUNA E SOFRE AMEAÇAS As transferências maciças e (muito) suspeitas de títulos eleitorais em ano de eleição é uma verdadeira afronta a democracia. Um problema antigo que ocorre em vários municípios Santa Catarina afora. O
polêmico blogueiro Waldir Souza, do http://apimentadoo.blogspot.com.br/, que incansavelmente descortina as falcatruas de Laguna, fez uma grave denuncia sobre a transferência de domicílios eleitorais naquela cidade, envolvendo um tradicional político local. Em razão disso, nosso intrépido blogueiro está sendo perseguido. Infelizmente esse é o preço que muitos pagam por trazer a luz da verdade à tona. Waldir, receba nosso apoio em sua cruzada pela moralidade em Laguna. Não se cale, a sua indignação é a indignação de todos nós.
As duas matérias que seguem são republicações do “Crítica Laguna”, http://criticalaguna.blogspot.com.br , blog co-irmão do Garopaba Alerta, que como o Waldir, faz a sua parte na luta cotidiana por um…

Ser ou não ser? Eis a questão. Estes são apenas dois dos casos pesquisados. A Justiça de SC, eternamente com seus desmandos, exceção de competência. Os seus dois pesos e duas medidas. mas principalmente, a eterna Lei de: Aos amigos tudo. Aos inimigos, extrapolem as leis. Se o Tribunal de SC não sabe destes casos, sabe de outros. Os contados por mim. Eu disse que começaria a abrir a Caixa de Pandora. Estou cumprindo a promessa. Já passou o tempo do TJSC, ignorar os fatos. E principalmente a população que o sustenta. Chega de desmandos. Não haverá mais de minha parte, troca de emails, reticencias, pontos de interrogação e exclamação. Estou, após 18 meses esperando a Lei ser cumprida e Justiça ser feita. Se aproxima o ponto final. Como eu pontuei, não posso acreditar que seja apenas comigo. Logo, o CNJ precisa saber do que ocorre no Estado. E uma intervenção, não pode mais ser adiada. by Deise

Imagem
Fatos que ninguem fica sabendo. E que comprometem profundamente a imagem  da primeira instancia da Capital e o TJ, responsável por sua correição.
A lei 11.343, a única em vigor, que regulamenta
o crime de tráfico de drogas, e que não vem sendo cumprida pelo menos em SC.

De um jeito ou de outra não é cumprida. O artigo 58, que seria a única chance do usuário (preocupação e motivo da modificação desta lei. O argumento foi: para diferenciar usuário de traficante), não sendo cumprido não consegue tirar o juiz julgador do abstrato. Sendo apresentado em seu lugar um LAUDO PSICOLOGICO. São coisas muito distintas. A lei diz que o juiz que instrui deverá ser o mesmo a sentenciar. Não é cumprida. A Lei criada para desafogar presidios e oferecer tratamento (que tratamento???)foi invertida totalmente. E não vem sendo cumprida por promotores, juizes e desembargadores Desta forma enchendo os presidios de "laranjas e aviãozinhos", que traficam para o proprio uso em 90%. Conheço pessoas que pegaram 9 a…