sábado, 7 de abril de 2012

Pois, e agora José???? by Deise

Conversas gravadas por AN mostram diálogos de detentos que usam celulares dentro de presídios

Gravações em serviço privado de chat telefônico revelam que presos usam celulares para incitar a violência, comentar o cotidiano da cadeia e mostrar como é fácil o acesso às droga

Conversas gravadas por AN mostram diálogos de detentos que usam celulares dentro de presídios Infografia/Agencia RBS
Foto: Infografia / Agencia RBS
Roelton Maciel e Lucas Balduino
roelton.maciel@an.com.br | 

A reportagem de "A Notícia" interceptou um chat telefônico utilizado por presidiários de Joinville, Itajaí, Palhoça, Florianópolis e outras cidades do interior.
Foram mais de 20 horas de conversas gravadas, durante sete dias. As escutas revelam a total despreocupação dos detentos com a proibição da entrada de celulares nas celas.

VÍDEO: Escute as conversas gravadas pelo A Notícia

Eles incitam a violência, falam sobre o cotidiano da cadeia e comentam como é fácil o acesso às drogas e o consumo nas celas e até no pátio.

Usando o plano de telefonia, basta uma ligação para o preso passar horas em contato com o lado de fora sem gastar mais do que alguns centavos.

Por lei, os aparelhos são proibidos em qualquer unidade prisional. Mas a precariedade no controle do setor penal catarinense é uma brecha para a livre troca de informações entre quem está atrás das grades.
O material gravado foi encaminhado às autoridades judiciárias e do sistema penal do Estado.

A reportagem completa está na edição impressa do jornal "A Notícia" deste domingo.

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas