sexta-feira, 27 de abril de 2012

Campo Bom inaugura em abril segundo labirinto verde do Estado




          A cerca viva é composta por 200 ciprestes de dois metros.


Da Redação
Foto: Diego da Rosa/GES
O labirinto tem 27 x 22 metros de diâmetro e cerca de 1,5 metro de largura

Campo Bom - Ainda faltam alguns ajustes para o labirinto verde de Campo Bom ser entregue oficialmente, mas crianças e adultos já se divertem no local. Ontem, um grupo de alunos do Centro Municipal de Educação Campo Bom Sempre Bom brincou na nova atração. “Já foram cinco visitas e todas as vezes as crianças gostam de se esconder para chegar ao meio do labirinto”, conta a professora Fernanda Grings, 26 anos que carregava no colo a aluna Mariana Palharini Alves da Silva, 5. A solenidade de inauguração será no dia 14 de abril, às 10 horas, no bairro Genuíno Sampaio. O labirinto fica na rótula da Rua Emílio Vetter com a Avenida dos Espaços, próximo ao Parcão. “É mais um espaço diferenciado de lazer para que mantenhamos nosso índice de qualidade de vida”, aponta o prefeito Faisal Karam.

SAIBA MAIS

O espaço, que ficará aberto ao público, é o segundo labirinto verde do Estado. O outro fica em Nova Petrópolis. O labirinto visa estimular o desafio, o senso de localização e o raciocínio, além de ser um lugar para reflexão, relaxamento e contato com a natureza.

O projeto do Labirinto Verde existe desde 2002 e foram pelo menos 5 anos esperando os ciprestes crescerem. Desde lá eles têm sido adubados e podados para que pudessem formar a cerca viva.

Em 2010, a prefeitura chegou a cogitar o cancelamento do projeto, em função das depredações causadas pela ação de vândalos. As ações constantes de vandalismo chegaram a destruir 40% da estrutura, incluindo árvores e alambrado.

No ano passado, o projeto foi retomado e toda a estrutura recebeu manutenção. Novos ciprestes foram plantados e adubados para preencherem os espaços que faltavam.

O LABIRINTO

Tem 27 x 22 metros de diâmetro, cerca de 1,5 metro de largura e um caminho que soma em torno de 85 metros de extensão. A cerca viva é composta por 200 ciprestes de 2 metros. Visto de cima, o labirinto deve ter a réplica do rosto de um palhaço.

No centro da Praça das Flores, o Labirinto Verde proporciona uma oportunidade para brincar, perder-se e encontrar-se em meio à natureza.

Nenhum comentário:

Em Alta

Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede a ele: 'Assina'

Funcionários da agência bancária, que fica em Bangu, desconfiaram da ação da mulher - que diz ser sobrinha do cadáver - e chamaram a polícia...

Mais Lidas