quinta-feira, 22 de março de 2012

Outra surpresa. Encontrei este texto meu de 1998. Da época que morei em Portugal. Eu tinha um site, meu primeiro, feito em html. E estava hospetado em net.pt. Saiu do ar e nunca mais consegui meus textos de volta. Tomara encontrar outros. De lá pra cá tanta coisa mudou. E ao mesmo tempo parece tudo tão basicamente igual. by Deise

Contudo



Contudo, viver é algo difícil. Mas apaixonante.
Abrir uma explanação com uma conjunção adversativa, é induzir o leitor que a conversa iniciou no meio.
O contudo é uma refinadíssima senha para o desencadeamento de muitas tramas costuradas com requintes de tapeceiros.
O leitor que trate de imaginar o que aconteceu antes da conjunção, enquanto empreendo a partir da vírgula uma delirante viagem por quase quatro décadas de história.
O cortejo de personagens inclui, amigos, inimigos, amores, desamores, família, filhos, advogados, juízes, peixes, escorpiões, e outras figurinhas carimbadas da estória oficial.
Mas as palavras estão desde o início confinados em asteriscos e notas de rodapé. Minha história ou estória, se preferirem, é escrita pelo avesso, numa inversão de ótica que a torna muito mais verdadeira, muito mais verossímel. A saga é revista, reescrita e revivida por mim.
Deserdada da sorte, não desertei da esperança.
A estória reescrita pelo vencidos, ora punjente, ora divertida é sempre apaixonada e apaixonante. Por isso e por mais , mantenho-me na luta.
Fui obrigada a fugir muitas vezes para sobreviver.  Escapei dos tanques, deixei amigos e sempre penso encontrar a paz no lugar que ora escolho.
Tento o tempo todo reeditar um daqueles romances onde ninguem sabe onde começa a verdade e termina a ficção.
Pouco importa. Pelo tema poderia ser um “best-seller” da emoção humana. E muito além no entanto, pela grandiosidade do tema, pela qualidade, pela minha história.
Sou antes de tudo uma utopia erótica.
Que busco na liberdade uma forma de realização interior. O irreal permeado pelo fantástico.
É impossivel separar minhas duas realidades.
A felicidade de uma passa pela alegria do outra.
E vice-versa.
VIVA EU.
Os sentimentos humanos andam um tanto empobrecidos em matéria de amor, generosidade, coragem, perseverança, sonhos e emoções. 
Tem Deise Mariani, contudo.
 

Nenhum comentário:

Em Alta

AMOR FATI: A RECLAMAÇÃO É INIMIGA DA AÇÃO

Amor Fati é uma expressão do latim que pode ser traduzida para “amor ao destino” ou, trazendo para termos mais práticos, “aceitação entusiás...

Mais Lidas