quinta-feira, 8 de março de 2012

Nem tudo está perdido. Talvez la no fundo, bem no fundo, mas bem no fundinho mesmo... ainda exista alguma saida. by Deise

by MM


TJ suspende sentença a Sirotsky
para que estuprada seja ouvida



O TJ (Tribunal de Justiça) de Santa Catarina suspendeu em caráter liminar a sentença da juíza Maria de Lourdes Simas Porto Vieira de seis meses de “liberdade assistida” e prestação de serviços à comunidade a dois adolescentes de 14 anos acusados de estuprar uma jovem de 13 anos de Florianópolis.

Um dos adolescentes é filho de um delegado e outro, de Sérgio Sirotsky, da família que controla o grupo RBS, que detém no sul do país 46 emissoras de televisão, emissoras de rádios e oito jornais.


Em atendimento a um recurso do advogado da família da vítima, Francisco Campos Ferreira, o desembargador Hilton Cunha Júnior determinou a abertura de um novo processo para que a menina seja ouvida.

Além de considerar que aos jovens foram aplicadas penas leves, desproporcionais à violência, Ferreira estranhou o fato de a juíza ter tomado uma decisão sem ouvir a menina. “A vítima não teve a chance de contar sua versão à juíza”, vinha dizendo o advogado antes da decisão do TJ. “Houve o descumprimento do rito jurídico e prevaleceu a versão dos infratores.”

Em setembro, o advogado chegou a encaminhar à juíza Maria de Lourdes pedido para que colhesse o depoimento da vítima e emitisse nova sentença. O recurso foi negado.

Uma explicacao mais suscinta para quem nao entendeu ainda as duas "vitimas" acusadas de estupro pela garota "malvada" são: o filho de um delegado de polícia da capital e o filho de Sérgio Sirotsky, da família proprietária do Grupo RBS, que controla 46 emissoras de televisão filiadas à Globo e rádios e oito jornais no sul do país.

Desnecessário acrescentar qualquer outra coisa.

2 comentários:

Giovani Andreoli disse...

entendo q as pessoas ñ c deram conta d como esse caso é PARADIGMÁTICO p/ entender a estrutura da nossa nação... construída ainda hj, basicamente, c/ o abuso extremo d poder e impunidade da hiper-violência

(citei teu b'log no meu facebook)

Deise Brandão disse...

Blz. vou dar uma olhada no teu face. na vberdade, quantomais divulgado o trabalho dos blogueiros, mais espaço ganhamos e nos forticamos. Em Sc. de dezembropara cá me incluindo com ameaças e represalias, um blogueiro teve a moto abalouada por um carropreto, que nao socorreu com vidros escuros. O blogueiro tem mais de 60 anos, outro foi espancado em Garopada, outro foi assassinado. O Mosquito. E eu desde o inicio disse que nao era sucicidio. Nada batia. E virou processo, a apurar, de crime contra a vida, cuja vitima o MP entendeu ser o Amilton. Outro estava nao lembro qual cidade (criciuma ou laguna) e foi espancado, perdeu a audição. apanhou dentro do retaurante.
A RBS de Sc, me causa vergonha, por ser de um gaucho. Na verdade creio que a ideia era gaucha, mas os habitos são locais. e a RBs esta jogando a regra do governo de forma geral. Sempre soubemos do comprometimento das empresas. Nao é uma Boa ideia, nem ideia moderna. mas descarado deste jeito, neu nao tinha visto ainda. Realmente, esta passando da conta a falta de vergonha na cara. De todos. A populaçao tem se guiado pelos blogueiros, muito mais do que na maior imprensa do Estado. na verdade, somos os pauteiros. Quando pipoca demais os assuntos, eles se obrigama publicar. Se fosse so este o assunto que nos deixasse perplexo... POorem concluo, que o foco disso tudo, desta impunidade que impera, fazendo de Sc basicamente um SERTAO, o VERME da questçaotem sido ha anos, uma Magistratura nao comprometida com sua função e um Ministerio Publico totalmente INOPERANTE E CORROMPIDO, segundo as ultimas noticias. Certos da impunidade, o cancer avança, as olhos vistos. Meu consolo???? saber que este é o Estado que estas mesmas pessoas estao deixando oas filhos e netos. Quer com certeza sofrerão as mesmas consequencias de um sistema falido e de um Estado totalmente decadente e corrompido. Abç

Em Alta

O que é a triangulação narcísica e como reconhecê-la?

A triang ulação é comum, frequente não apenas no narcisismo mas é uma característica central nos relacionamentos tóxicos. A triangulação nar...

Mais Lidas