Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2011

Um domingo assim para todos. by Deise

Imagem

E para encerrar por hoje, lembro a todos, que eu pensei estar vivendo num País cujo governo é DO Povo, Para o Povo e Pelo Povo. Os governantes NOS PRESTAM SATISFAÇÕES E NÓS O CONTROLAMOS. Jamais o contrário. Não estamos sob o julgo do Direito romano e nao vejo nenhum César para dizermos AVE. Tudo que estiver ou acontecer ao contrário disso , está torto e não é Direito. by Deise

Ah, se nao fossem os pontos e virgulas.... by Deise

Um homem rico estava muito mal, agonizando.
Pediu papel e caneta.

Escreveu assim:


"Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres"

...
Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.

 1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história: A vida pode …

"Teatro é interpretar a Vida". Sérgio Britto

Acredito que o Mosquito fez como o escorpião. É possivel que eu fizesse o mesmo, mediante uma prtsão injusta e sem embasamento. Até porque para ter uma vida publica, com voto popular, havemos nós de mantermos o nosso sempre limpo e transparente. Este privilegio não se encaixa nos governates envolvidos nos procesos. todos que estavam processando o Mosquito e pedindo indenização, estiveram nas páginas matinais envolvidos em escandolos ]. Sem excessão.by Deise

Imagem
by Cangablog





Fazia tempo que o Mosquito não estava legal.
Depois da decretação da prisão dele e da condenação no processo do Marcondes, ele simplesmente não tava atinando mais nada.
No dia 07 de dezembro conversamos pelo Twitter onde, claramente, ele manifestava a intenção de dar fim à vida. Conversamos bastante e eu tentei demover ele das “idéias”. Mas parecia que ele tava determinado.
Observem que ele pede “reza por mim”.
Que eu saiba o Mosquito era ateu. E foi isso, podem acreditar, o que me deixou mais aflito.
Nesse mesmo dia 07, enviei dois tuites pra o Sérgio Rubim (Canga) transcrevendo parte do que ele tinha me dito (segunda imagem), onde eu manifestava minha preocupação com o comportamento do Amilton.
No dia 09 de dezembro, voltamos a conversar, mas ele não seguiu meu conselho ou recomendação de procurar um médico que pudesse prescrever um remédio pra controlar a sua ansiedade. Pediu que o ajudasse a deletar todo o conteúdo do Tijoladas do …
Imagem

Nada tem a ver com o governo Dilma

Imagem
by Brasil - Liberdade e Democracia A presidente Dilma Rousseff deixou claro nesta sexta-feira que quer dar como encerrado o escândalo envolvendo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, petista e amigo de Dilma há quarenta anos. “O caso de Pimentel não tem nada a ver com meu governo, tem a ver com ele”, afirmou a presidente ao ser questionada sobre as consultorias milionárias e suspeitas prestadas pelo ministro antes de assumir o cargo. Fonte: Veja
Nada tem a ver com o governo Dilma, afinal de contas ela não governa nada! Nada tem sido feito para acabar com a corrupção no Brasil. Nada tem sido feito para acabar com o caos na saúde pública, nada tem sido feito para melhorar a qualidade do ensino no Brasil, nada tem sido feito para melhorar a qualidade do transporte público, nada tem sido feito para dar uma vida mais digna aos idosos aposentados e por aí vai. Apesar das promessas de campanha nada foi feito para esclarecer o escândalo da …

Passeio com dinheiro do contribuinte

Imagem
by Brasil - Liberdade e Democracia Escalado pela presidente Dilma Rousseff para participar da conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, na Suíça, no momento em que é alvo de suspeitas de tráfico de influência, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, simplesmente não apareceu na abertura do evento. Ele ausentou-se também de outra reunião em que era aguardado, com países emergentes. Lembre-se que o ministro e sua comitiva viajaram às custas dos cofres públicos para representar o Brasil no evento. Fonte: Veja Fernando Pimentel, o que faz consultoria e palestras fantasmas, também participou de reuniões fantasmas na Europa custeados pela população brasileira. Corrigindo, as reuniões não eram fantasmas, eram verdadeira, a presença de Fernando Pimentel é que era fantasma. Fernando Pimentel não participou das reuniões das quais deveria participar. Apenas passeou na Europa às custas do contribuinte.A falta …
Imagem
by Brasil - Liberdade e Democracia
Dilma volta a mentir
Meu governo não tem nenhum compromisso com práticas inadequadas, com malfeitos e com a corrupção. É tolerância zero.
Presidente Dilma Rousseff, explicando como seu governo lida com com casos de corrupção. Fonte: Blog do Noblat
Se esta afirmação fosse verdadeira, Dilma não estaria movendo mundos e fundos para manter no poder ministros como Negromonte e Pimentel. Não teria levado tanto tempo para demitir Carlos Lupi. Já não teria perdido seis ministros por práticas de corrupção. Já teria investigado o caso de tráfico de influência na Casa Civil da Presidência da República quando ela e depois Erenice Guerra eram ministras chefe. Dilma Rousseff é conivente com a corrupção. Dilma Rousseff é adepta da mentira. Dilma Rousseff é capaz de qualquer coisa para se manter no poder.

É noticia hoje.

Morre o ator e diretor de teatro Sergio Brito aos 88 anos e tambem  o carnavalesco Joaozinho 30, aos 78 anos. Teatro e Carnaval Brasileiro de Luto.
Iraque envia delegação à Síria para negociar paz 17/12/2011 10:43 - reuters.com BAGDÁ, 17 Dez (Reuters) - O Iraque enviou uma delegação para se encontrar com os representantes do governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, e seus opositores, em uma tentativa de ajudar a acabar com meses de violência no país vizinho, informou ... Comunistas russos escolhem Zyuganov como candidato à presidência 17/12/2011 10:37 - reuters.com MOSCOU, 17 Dez (Reuters) - Os comunistas opositores da Rússia escolheram neste sábado o líder veterano Gennady Zyuganov como candidato à presidência, buscando transformar o forte resultado das eleições parlamentares de 4 de dezembro em um desafio ... Panetta chega à Líbia após retirada de sanções pela ONU 17/12/2011 10:22 - reuters.com Por Missy Ryan TRÍPOLI, 17 Dez (Reuters) - O secretário de Defesa dos Estados Un…

Apropriaçoes e apropriações de um legado

*Cangablog by Celso Martins*

Um dia após o enterro de Amilton (Mosquito) Alexandre dois episódios ilustram que existem apropriações e apropriações, uma legítima, com respaldo na solidariedade, camaradagem e parceria, outra, com ares de ilegitimidade, tende a cair nos braços de interesses político-eleitorais.

A apropriação legítima está sendo operada com muita competência pelos jornalistas Sérgio Rubim (Canga) e Jerônimo Gomes Rubim, já faz algum tempo, através da ocupação do espaço que Mosquito deixou, ainda vivo, conforme podemos observar nos textos por ele deixados (Tijoladas do Mosquito continua no ar). Na real os Rubim continuam uma trajetória iniciada antes do surgimento do Tijoladas, com características próprias.

A outra iniciativa, que poderia assumir características de “desobediência civil” e, aí sim, resultar em medidas concretas e eficazes de moralização da coisa pública, nasce aparentemente tutelada. Estaria surgindo no cabresto de interesses outros, desassocia…
by Cangablog MOSQUITO     by  Geraldo Barbosa
A morte de Amilton Alexandre, o MOSQUITO, não afeta apenas a nós – seus amigos, familiares, admiradores e companheiros de militância – atinge a toda a nossa geração e aos lutadores do povo de Santa Catarina. Ele foi um grande lutador pelas causas mais bonitas e valiosas da humanidade: a liberdade, a justiça social, a democracia para o povo trabalhador, o socialismo.
Eu o conheci na viagem para o Congresso de refundação da UNE (Salvador – BA) em 1979 e ali conheci a saúde civil e a impressionante capacidade de indignação que marcava sua personalidade. Durante a viagem, diante de uma barreira polícial que tentava impedir nossa delegação de chegar ao Congresso da UNE (então proibido pela ditadura) como uma “ventania” do sul aglutinou rapidamente um protesto. Atuamos juntos, em seguida, na campanha para a eleição estudantil na Universidade Federal de Santa Catarina. Ele era candidato ao Diretório do Centro Sócio-Econômico e apoia…

O enterro de Amilton Alexandre