sábado, 1 de outubro de 2011

UM assunto que me desperta a curiosidade. Gostaria de me deparar com um. Seria uma conversae tanto. Vai saber se ja nao vi e falei com algum...

Área 51 é um dos nomes atribuídos à área militar restrita no deserto de Nevada, próxima ao Groom Lake, Estados Unidos. É uma área tão secreta que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994, e ainda com muitas restrições. É muito provável que seja uma das bases de testes aéreos mais sigilosas. Como por exemplo, é considerado que o avião invisível ao radar F-117 foi desenvolvido nesta base. Alguns grupos que discutem fenômenos extranormais atribuem a um "envolvimento" e "contato" da força militar americana com extraterrestres. Nenhum desses argumentos foi confirmado nem negado, devido ao forte esquema de sigilo militar. [1]
Existem inúmeros documentários, livros e filmes que tratam fenômenos extra-normais. Porém, esses não são imparciais na questão dos rumores extraterrestres, sempre submetendo a área como um "Sítio extraterrestre". A "Área 51" foi vista em: Watertown (Cidade Aquática), Dreamland (Terra dos Sonhos), Paradise Ranch (Fazenda do Paraíso), The Farm (A fazenda), The Box (A Caixa), Groom Lake (Lago Groom), Independence Day (Dia da Independência), Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), Ben 10: Ultimate Alien (Ben 10: Supremacia Alienígena) e Total Drama World Tour (Drama Total: Turnê Mundial).

 

Geografia

A Área 51 é uma área de aproximadamente 1550 km² no Condado de Lincoln, Nevada. Faz parte da (12 139 km²) Nellis Air Force Range (NAFR).
Imagens do Google Earth puderam mostrar mais sobre as pistas de pouso do complexo. A pista de pouso do local é a 14L/32R, construída na década de 1990, medindo 3651 x 61 m.[2]
A Área 51 faz divisa com o Nevada Test Site (NTS), local de testes nucleares. A Montanha Yucca, depósito nuclear, fica aproximadamente a 64 quilômetros a sudoeste do Groom Lake.
A base teve sua existência admitida apenas em 1994, entretanto, não é única base secreta estadunidense, existem outras ainda não admitidas pelo governo Norte Americano, por questões de Estado, mas é uma das principais bases "secretas" de pesquisas de armas nucleares, bacteriológicas, químicas, hidrogênicas entre outros tipos de armas secretas.

 Infra-estrutura

A base militar de testes das forças armadas dos Estados Unidos, popularmente chamada de Área 51, é uma das bases mais avançadas do mundo, contendo um complexo subterrâneo e vários laboratórios de pesquisas. Com a finalidade de desenvolver ou testar tecnologia para as Forças Armadas dos Estados Unidos.
Possui um ótimo sistema informatizado, semelhante a de outras bases secretas estado, e um sistema "quase impenetrável" de bunker (túneis subterrâneos), com blindagem para suportar um cataquismo apocalíptico e, nos corredores (subterrâneos) um sistemas de paredes que não propagam sons de objetos transmissores de algum tipo de frequência (como bluetooth, infravermelho, radiofrequência) e restringem conexões até em aparelhos transmissores com frequência desconhecida (os espiões atuais usam aparelhos com frequência diferente das comunicações atuais, assim não são detectados por aparelhos de contra-espionagem), o acesso a base é amplamente restrito e para entrar lá são usados leitores de impressões digitais (já falsificados por agentes secretos de algumas nacionalidades), leitores biométricos-ópticos, investigação da vida base de origem, quem o enviou, confirmação de quem ele é em diferentes órgãos do alto comando da CIA (Central Intelligence Agency e da USAF (United States Air Force).
O IS (Sistema Informatizado) é composto por computadores de última geração que são controlados por um gigantesco computador central que, apenas, cerca de 6 homens de alta patente sabem onde está localizado, com um sistema operacional desenvolvido propriamente para a Área 51 os computadores são assim constituídos, pois se intrusos invadirem o sistema não saberão como funciona o sistema operacional, hackers não conseguem penetrar nunca no sistema, pois ele funciona em dois modos, os computadores que são destinados as pesquisas disponíveis na internet operam com um ótimo sistema de antivírus e a maioria não está em rede, pois assim não correm o risco de serem infectados por ataque de hackers inimigos. Já o outro é utilizado para ficar atento ao que acontece no mundo como feiras, grandes eventos internacionais, cotação do dólar e etc.
Uma das principais entradas para o complexo subterrâneo fica em um hangar, lá são armazenados helicópteros e jipes, porém há uma porta com painel para digitar uma senha (fato bem comum) após a porta estende-se um corredor e finda em outro depósito. Lá existe uma grande porta antinuclear com uma grande inscrição GATE 03, essa também possui um painel de segurança (com cerca de 41 teclas em forma de teclado de computador) que envolve letras de A a Z, cinco cores (azul, amarelo, verde, vermelho e branco) e dez números (a tal senha não obtive).
Depois de digitar a senha o portão se abre e leva para um grande elevador de 18,30m² com capacidade de sustentar 530000 N, e sua descida é íngreme. Após descer, o elevador termina em um grande salão onde tem acesso a quase todas as partes do complexo.

 Operações

Dreamland é muito sigilosa à questão de suas atividades, deixando à imaginação o que o governo submete à área, o fato é que seria somente mais uma base aérea.
Satélites soviéticos obtiveram fotos do local em plena Guerra Fria, mas só chegaram a conclusões básicas. Eles descreveram uma instalação comum com pistas de pousos, hangares etc, mas nada que provasse a suposta base subterrânea. Mais tarde, novas fotos saíram de satélites comerciais, mas sem nada de excepcional.
Lá foram testados aviões como o U-2 (utilitário 2) , o A-12, o SR-71 Blackbird e o F-117 Nighthawk.

 Conspirações

Há inúmeras conspirações, sobre a Área 51 (talvez seja, uma estratégia do governo dos Estados Unidos, para difamar as reais atividades, e nunca se obter as reais atividades, por isso, não se tem informações concisas sobre à base, entretanto, as teses, que prevalecem, são: a que a base é uma instituição militar secreta, que tem uma série de homens trabalhando (Geralmente Ph.Ds: engenheiros aeronáuticos, biólogos, intérpretes, psicólogos, cientistas em geral), para desenvolver as armas mais avançadas, a base, segundo a tese, tem cerca de 6 andares subterrâneos abaixo de uma camada de 3m de terra (tem várias ligações por túneis), tem cerca de 64m de profundidade abaixo da camada de terra, essa parte (subterrânea) é construída com materiais super resistentes, numa estrutura de uma espécie de caixa em formato de um "pentagôno"", que funciona como um bunker, fica a estrutura que suporta os impactos que a base ocasionalmente poderia sofrer, entre essa caixa super resistente "pentâgono", ficam as repartições: laboratórios, salas de realidade virtual, centros de treinamento avançado, centro de criação de armas, e uma fábrica própria. Para testes de aeronaves ultra-secretas, seria o ambiente perfeito, pois os ufólogos dizem ser OVNIs, tirando assim a verdadeira atividade, assim os pilotos da base poderiam testar suas "máquinas" secretas e, os ufólogos passariam a informação: "Ovnis nos céus aos arredores da Área 51" (quando na verdade era uma nova aeronave militar). É a tese mais lógica e concreta sobre a Área 51, já que lá foram criados o Caça F-117 Nighthawk (caça invisível a radar, que voou secretamente por cerca de dez anos), o Bombardeio Stheal B-2 A Spirit (aeronave com custo unitário mais caro da história militar), A-12 (aeronave substituta do U-2, que fazia voos secretos sobre a ex-U.R.S.S., fotografando o território e coletando informações a mais de 20 mil metros de altura, entretanto, fora abatido por caças soviéticos), SR-71 Blackbird, Lockheed Martin A/F-117 X Sea Hawk, Northrop Mc Donnell Douglas YF-23 Black Widow 2 , Boeing X-32 Joint Strike Fighter, Mc Donnell Douglas General Dynamics A-12 Avenger, Boeing Bird of Prey, Northrop Tacit Blue, e mais recentemente o Boeing YAL-1A.

 Tecnologia alienígena

Desde o estabelecimento da Área 51, algumas pessoas declararam ter visto estranhos objetos sobrevoando seu espaço aéreo e arredores, mas as autoridades sempre negaram os fatos. Contudo, um de seus próprios funcionários declarou que na base, além de projetos militares avançados que usam tecnologia alienígena ativamente, discos voadores genuinamente extraterrestres também seriam objetos de estudo de engenharia reversa. As naves, resgatadas intactas ou em acidentes, eram consertadas ou reconstruídas em Dreamland e depois submetidas à prova por pilotos de testes. Foi o próprio físico Robert Bob Lazar quem fez tal afirmação, sendo seguido por vários outros ex-funcionários das instalações de Groom Lake. "Quase todos os dias eu pegava o avião em McCarran e ia à ‘Fazenda’, onde trabalhava em tecnologia revolucionária", declarou Lazar, que trabalhou cinco meses na base, a partir de dezembro de 1988. O piloto de testes e herói de guerra John Lear, filho do então proprietário da fábrica de aviões a jato Learjet, foi um dos que colocaram os UFOs à prova. [carece de fontes?]
Lazar recentemente estendeu suas declarações e informou que o governo norte-americano estava pesquisando nada menos que nove discos voadores na Área 51, e tentava adaptar sua tecnologia em projetos terrestres, com o uso da chamada engenharia reversa. Por suas declarações, ele e sua mulher receberam várias ameaças de morte. Assim, evitando correr riscos, em novembro de 1989 decidiu aparecer em público e confirmou suas alegações. Disse que há um lugar secreto no interior da Área 51, conhecido como S-4, próximo ao lago seco Papoose, onde as naves alienígenas eram guardadas. Explicou que seu trabalho se dava justamente naquelas instalações, junto a uma equipe de 22 engenheiros contratados para estudar os sistemas de propulsão dos discos voadores. Agora, as novas imagens da TerraServer confirmam as declarações de Lazar, mostrando detalhes de tais instalações.[carece de fontes?]
Ainda segundo Lazar, o S-4 era um enorme complexo subterrâneo que ocupava toda a área de uma cordilheira de montanhas. No início, o físico pensou que estivesse trabalhando com uma tecnologia altamente sofisticada criada pelo homem. Mas quando entrou em um dos discos voadores lá alojados, convenceu-se de que se tratava de algo de outro mundo, porque tanto sua forma quanto suas dimensões confirmam sua origem não humana. "As naves que examinei não possuíam juntas aparentes, nenhuma solda, parafusos ou rebites", disse Lazar. "As bordas de todos os elementos da espaçonave eram arredondadas e suaves, como se tivessem sido feitas com cera quente submetida a um rápido processo de resfriamento". [carece de fontes?]
De acordo com seu relato, havia arcos e delicadas cadeiras de somente 30 cm de altura no interior dos veículos espaciais. Sua unidade de propulsão era o que mais lhe intrigava: tinha o tamanho de uma bola de beisebol e irradiava um campo antigravitacional através de uma coluna oca, situada verticalmente no centro da nave. Lazar teve sua curiosidade científica aguçada e passou a procurar informações sobre tudo o que acontecia em S-4. Foi quando teve acesso a um memorando que confirmou suas suspeitas. Nele havia uma quantidade impressionante de informações sobre os UFOs, "inclusive fotografias de autópsias de pequenos seres cinzas com grandes cabeças calvas", declarou à Revista UFO. "O governo estava escondendo da população fatos da maior gravidade, e tudo aquilo estava sendo feito em Groom Lake, mais precisamente em S-4", desabafou.[carece de fontes?]Ficheiro:Area 51ufo

[editar] A Área 51 na cultura popular

A base já foi vista em episódios de séries como Os Simpsons, Futurama,Coragem o Cão Covarde(que na verdade mora na area 51) Family Guy, Johnny Test (Area 51.1), American Dad, Arquivo X, Knight Rider, Taken, Seven Days, Star Trek: Deep Space Nine, Kim Possible, Tracker (na verdade, o episódio se chamava 'Área 51', mas a bas envolvida era Roswell), Transformers, Stargate SG-1 e nos desenhos X-Men Evolution, Megas XLR e em Jovens Titãs; E em filmes como Groom Lake, Looney Tunes: De Volta À Ação (nesse filme a área 51 é área 52, pois, segundo o filme, a área 51 era uma lugar imaginário para esconder a área 52), Monstros x aliens (é chamada por outro nome e no decorrer do filme, quando alguém pergunta se é a área 51 o presidente dos Estados Unidos dispara dardos tranquilizantes), Planeta 51 (o nome já é uma sátira, e no filme há a Base 9, uma versão alienígena da áera 51), Hellboy, Transformers,ZOOM Academia de super-herois ( neste filme não é área 51 e sim a área 52 onde tem vários cientistas e tecnologias e tem uma parte onde mostra um disco voador e o personagem principal fala que os cientistas encontraram este ovini todo destruído colocaram neste lugar e foi reconstruído ) Independence Day e em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, e em jogos de computador e vídeo games como Área 51, Deus Ex, Duke Nukem 3D, Tomb Raider III, Perfect Dark, The Pandora Directive, Twisted Metal 3, Grand Theft Auto: San Andreas (Area 69),Area-51, Castle Cat 3, Destroy All Humans!,Crash Bandicoot 3(Como área 53)e Sim City 4 a hora do rush (Area 5.1) e no jogo online Riddle Transfer (Area 5.1) . Já apareceu também em várias histórias da série literária Área 51 (de Dan Brown e Robert Doherty), que conta o que ocorreu após os cientistas da Área 51 terem feito contato com extraterrestres.
A Área 51, também foi citada em um episódio da série CSI onde eles acham um suposto corpo de um alienígena próximo ao local.
A Área 51, apareceu em um episódio de Zeke e Luther, que Zeke, Luther e Ginger são abdusidos por Aliens. Mas mudam para Área 59.
A Área 51, também foi usada no desenho animado Total Drama World Tour um reality show animado, o desafio era achar objetos alienígenas e traze-los intactos, no episódio é confirmado que eles estão ali ilegalmente
A Área 51, com denominação de Hangar 51, aparece no filme "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".
A Área 51 também apareceu em videogames como Ben 10: Protetor da Terra como proteção para Enoch e os Cavaleiros Eternos. Além disso, apareceu também em GTA San Andreas, jogo que retratou o lugar, mas sem utilizar seu verdadeiro nome, mas um parecido: "Área 69".
A banda americana de Thrash Metal Megadeth possui uma canção sobre a área 51 intitulada Hangar 18
A Divisão 47, uma área de Strangetown (Estranhópolis ou Vilastranha) na versão para PSP de The Sims 2, é baseada na Área 51.
A Área 51 já foi usada em vários jogos de RPG como parte da trama. No jogo Conspiracy X, é uma base de operações para as missões de combate de alienígenas. Em Call of Cthulhu, uma expansão de Delta Green, a base é o local aonde são feitos estudos de seres extraterrestres. Deadlands apresenta uma versão da base situada no ano 1880, chamada "Forte 51". Em World of Warcraft, Área 52 é umas das bases Goblins, utilizada para pesquisas no ramo da Engenharia. Em Crash Bandicoot: Warped, uma das fases de corrida se chama "Área 51?",e mais recentemente no flight simulator x e acceleration em algumas das missões do jogo como secret shuttle e high altitute intercepet.
A Área 51 também aparece em Ben 10: Ultimate Alien no episódio "A Fuga do Prisioneiro #775", em que o Cavaleiro Eterno George a destrói e liberta o misterioso prisioneiro #775.
Muitas empresas usam o nome Área 51, como a Alienware, que usou o nome para batizar uma série de computadores; uma das áreas do serviço de hospedagem do Geocities; um motor da Aprilia e inúmeras livrarias especializadas em ficção científica.
Em 1994, a versão 2.0 do ROM para o PDA da Apple Newton, incluía uma coordenada de latitude e longitude da Área 51 dentro da aplicação Time Zones, como um Easter Egg. Essa brincadeira foi removida à mando da CIA e do FBI, sendo bloqueada por um software, mas é possível ainda acessá-lo.
A cidade de Rachel, Nevada (a cidade mais próxima da base) possui uma pequena fama por ser "o lar oficial da Área 51". Localizada a três horas de carro a partir de Las Vegas, Racheil recebe um modesto número de turistas por ano, e várias lanchonetes e lojas vendem comida e artigos com temática "alienígena". Um pequeno museu vende mapas, fotos, broches e outros artigos, e um bar local, chamado "The Little A'le'Inn", orgulhosamente exibe uma cápsula do tempo ganha da equipe de produção do filme Independence Day.


Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes ninguem acredita. by Herbert Marscall




Sonda da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, lançada para estudar o Sol enviou as primeiras imagens do astro. Chamada de Observatório de Dinâmica Solar (SDO, na sigla em inglês), a nave enviou imagens de explosões gigantescas e grandes arcos de gases.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

100% Chico

O Que Será

                                          Chico Buarque

O que será, que será?
Que andam suspirando pelas alcovas
Que andam sussurrando em versos e trovas
Que andam combinando no breu das tocas
Que anda nas cabeças anda nas bocas
Que andam acendendo velas nos becos
Que estão falando alto pelos botecos
E gritam nos mercados que com certeza
Está na natureza
Será, que será?
O que não tem certeza nem nunca terá
O que não tem conserto nem nunca terá
O que não tem tamanho...
O que será, que será?
Que vive nas idéias desses amantes
Que cantam os poetas mais delirantes
Que juram os profetas embriagados
Que está na romaria dos mutilados
Que está na fantasia dos infelizes
Que está no dia a dia das meretrizes
No plano dos bandidos dos desvalidos
Em todos os sentidos...
Será, que será?
O que não tem decência nem nunca terá
O que não tem censura nem nunca terá
O que não faz sentido...
O que será, que será?
Que todos os avisos não vão evitar
Por que todos os risos vão desafiar
Por que todos os sinos irão repicar
Por que todos os hinos irão consagrar
E todos os meninos vão desembestar
E todos os destinos irão se encontrar
E mesmo o Padre Eterno que nunca foi lá
Olhando aquele inferno vai abençoar
O que não tem governo nem nunca terá
O que não tem vergonha nem nunca terá
O que não tem juízo.

As pessoas escolhem ter filhos. No entanto a maioria nao decide ser pais. by Deise

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seja eu
Seja eu,
Deixa que eu seja eu,
E aceita
O que seja seu
E então deita e aceita eu
Molha eu,
Seca eu,
Deixa que eu seja o céu
E receba
o que seja eu
Anoiteça e amanheça eu
Beija eu,
Beija eu,
Beija eu, me beija
Deixa
o que seja ser
Então beba e receba
meu corpo no seu corpo,
eu no meu corpo
Deixa
Eu me deixo
Anoiteça e amanheça eu
Seja eu
Seja eu,
Deixa que eu seja eu,
E aceita
O que seja seu
E então deita e aceita eu
Molha eu,
Seca eu,
Deixa que eu seja o céu
E receba
o que seja seu
Anoiteça e amanheça eu
Beija eu,
Beija eu,
Beija eu, me beija
Deixa
o que seja ser
Então beba e receba
meu corpo no seu corpo,
eu no meu corpo
Deixa
Eu me deixo
Anoiteça e amanheça eu

Nao ha fera tao feroz que nao conheça a Piedade. Sorte minha . Nao sou fera

domingo, 25 de setembro de 2011

A guerra No Brasil

 
 
by Sergio Rubim

O que se pode observar, diariamente, na vida do povo brasileiro é uma guerra silenciosa entre alguns grupos organizados, legalizados e legitimados e uma população inteira cuja condição político econômica varia entre a submissão e a adulação.

Guerra entre facções do tráfego de drogas, entre quadrilhas especializadas no furto de caixas eletrônicos ou veículos pesados de carga, e, só para exemplificar, gangs de ruas interessadas em pequenos furtos domésticos ou acessórios de automóveis particulares, já não importam mais e nem pesam muito na desestruturação do caráter nacional. Estes são fatores, vamos chama-los, periféricos. Estão nas bordas da sociedade.

O que está no centro da guerra, no chamado núcleo duro do poder, expressão idiota e babaca criada pela turma de um tal de Zé Dirceu, é o poder ele mesmo.

Começando por uma estrutura judiciária inerte, escrava de uma ritualística clerical e uma processualística medieval. Os agentes públicos da lei sabem da lerda aplicabilidade, da sua dualidade, do seu limitado alcance e dos confortos inerentes aos cargos. Lícitos e necessários, desde que a contrapartida fosse ao mesmo tom. A linguagem jurídica é um idioma retrovadelíngua. Incompatível com síntese vocal e gráfica da
sociedade do século 21.

O Juizado Especial criado sob os princípios da celeridade, simplicidade e informalidade, cujo objetivo era auxiliar o cidadão em pequenas causas, por exemplo, desligar uma linha telefônica fixa ou móvel, pode levar dois ou três anos, fazendo o usuário passar por constrangimentos financeiros e emocionais que vão do desespero ao vínculo oneroso e compulsório com aquilo que não se pretende mais ter.

Não há necessidade de falar na Lei de Execução Penal e sua total inaplicabilidade, visto que o Estado não oferece equipamentos onde o cumprimento da pena ocorreria. Das decisões do STF e STJ sobre algumas matérias, especialmente quando envolve aspectos políticos partidários, não há o que comentar.

Dai-me os fatos e eu te darei o Direito. Esta é a lógica primeira e operacional de um dos poderes do Estado. Criou-se, no entanto, ao longo dos tempos, uma hiper-resma, agora cyber-resma, onde gravadas repousam todas as possibilidades de entendimento da coisa. A operacionalidade do poder funciona no passo das carruagens do século 19. Diferente do que ocorre em outros países. As razões não cabem aqui.

Não se trata da qualidade ou da atualidade da lei, mas de como ela será aplicada na escala do tempo.

Do legislativo, uma graça eterna, às vezes romana em sua capacidade Brutiana, outras vezes pecúnia em suas votações. Infeliz o país que tem parlamentos como os nossos. Para não ter que abstrair, vejamos a ALESC, gloriosa casa de inválidos, ausentes, incapazes e distantes, de solícitas senhoras e severos procuradores. Em breve, internacionais operadores, liames funcionais entre Florianópolis, New York e Beijing. Às vossas custas, eleitores.

Do Executivo, negociador de plebiscito ou referendum, dependendo da data, anterior ou posterior à lesão pública pretendida. E através dele, nos três níveis de jurisdição, fluem os negócios que enriquecem alguns, beneficiam a outros e recompensam os mais chegados.

Fora da esfera pública, conglomerados privados, maiores e menores, todos, invariavelmente interessados na partição do bolo do Delfim Neto, imagem culinária, do subsetor doçuras e guloseimas, quando era ministro da economia, para lembrar que a divisão só depois de pronto o bolo.

Os interesses destes grupos privados vão das verbas de comunicação às licitações de pequenas obras de engenharia civil, cujos preços finais são inflacionados e os materiais, quase nunca aqueles que você usaria em sua casa.

Calados e ativos, internamente, a tudo assistem e consentem impávidos, os Tribunais de Contas. E contas fazem...

Estes, acima, formam um dos exércitos da guerra nacional. Ajudam-se mutuamente, divergem em detalhes, protegem-se na adversidade.

O outro exército, maior e menos armado, sedento por legalidade, eficiência, resolutividade, serviços essenciais à vida, como saúde, educação, segurança, moradia e transportes.

Houve um período, não muito distante, em que os dois lados, em sua maioria lutaram na mesma frente pela democracia e liberdade.

Obtidas, fez-se nova cisão na sociedade brasileira. Cisão esta que organiza uma guerra, clara e visível, entre os que assaltam o Estado e nele se abrigam, e de outro lado, os que dele precisam e por ele pagam...

Enfim algo útil para a população no diario Catarinense. Desta vez, o comprometimento com um governo corrupto nao deve ter sido compensador. Pode apostar.

Isso é INCRÍVEL!!!!!

 Foi descoberto, dentro da estrutura do Estado, um órgão que tem total autonomia, tem salários milionários e não presta contas a ninguém. O chefe do esquema é o procurador-geral Mauro Flores Pedrozo, desde setembro de 2008.



SUPERCONTRACHEQUES



Ministério Público junto ao Tribunal de Contas é imune a controles e paga valores além do permitido

    Com nome de Ministério Público, localizado no prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e com as contas pagas por recursos do governo do Estado, existe um órgão público praticamente imune a controles e que paga salários muito acima de qualquer limite constitucional. O nome desse órgão é Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MP-TCE).
Apesar do nome, não se trata de um braço do Ministério Público, estadual ou federal. Embora divida com ele salas e gabinetes, não é uma estrutura do TCE. Mesmo com as despesas vinculadas ao percentual da arrecadação que cabe ao governo, é independente.

Ao contrário dos demais órgãos estaduais, MP-TCE não detalha, minimamente que seja, como gasta o dinheiro público que recebe. A estrutura, nas palavras de quem acompanha de perto as contas do Estado, é um “alien” na administração pública. Leia mais

Do Diário Catarinense


Em Alta

Transtorno dissociativo de identidade é raro e acomete 1,5% da população

O TDI está classificado dentro dos transtornos transformamentais, porque leva o indivíduo acometido pela doença a mudar seu funcionamento Um...

Mais Lidas