Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2011

O Urso mau foi embora. Só por hoje.

Porque hoje é feriado. E conversa jogada fora me remeteu aos 14 anos de idade. Quando como "declamadora oficial" da Escola na Serra Gaucha, fui eleita. Disse uma poesia no Dia das Maes para toda a sociedade local. Colegio Particular, onde eu fui uma das 60 alunas em regime de internato que ingressou no Imaculada em 1973. Ou fazia parte das que la ja estavam. enfim, declamava em todas as situações, quisesse ou nao. Esta escola me ensinou tudo. E acredito que nem elas achavam, as Irmas, que foram para o ceu e claro, o quao fariam para sempre parte de minha vida. Enfim, pra quem leu este post nada a ver *quem esta interessado nos meus 14 anos???*, umpresente. eu declamei" esta pooesia aos 13 anos. Olha o nivel do presente....

"Que esta minha paz e este meu amado silêncio Não iludam a ninguém Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios Acho-me relativamente feliz Porque nada de exterior me acontece... Mas, Em mim, na minha alma, Pressinto que vou ter um terremoto.."

"Obra classica, fundamental para todos que desejam conhecer profundamente o Brasil e sua Imprensa". Li este livro ha cerca de 24 anos. Ou seja, estava na metade de minha vida, embora eu nao soubesse.Li por acaso. A pessoa com quem eu dividia minha vida naquele momento ganhou de aniversario. Em junho de 89. Ele foi de certa forma o norteador, para o tipo de jornalismo que escolhi fazer. E com certeza, nao posso negar que aos 29 anos com certeza teve uma influencia fortissima em minha forma de agir e me posicionar. Eu sou anarquista. Graças a Deus. E ao livro. Tanto que troquei o nome do blog para o nome do livro. Isso uma semana antes de encontrar este site de onde encontrei o texto transcrito. Devo comentar que no episodio do "Dr. Requiao", confesso que ao acordar as 3h da manha, e com a globonews ligada, qual nao é minha surpresa ao ver a cena que na mesma hora me remeteu para o livro. Pensei em estar tendo um "mini flashback". ao entrar em contato com a redação da band, cujo reporter foi nacionalmente desmoralizado citei o livro como algo tao retrogrado, que datava da ditadura, e ninguem, absolutamente ninguem que falei leu o livro. Pena. Talvez por isso, tenham todos agido como cinderelas assustadas. O castigo do Povo que naoconhece sua historia, é o legado de repeti la. Esta maxima e mais do que verdadeira. Os fatos estao ai. E desta vez, graças a Deus, nao podem sumir com a historia.

Porque o Brasil virou uma bichorna? ______Porque a corrupção se propaga feito peste. E inicia no guardinha de qualquer repartição e encontra abrigo nos gabinetes Presidenciaveis. De togados e ilustrissimos. Tento mudar as coisas. Sozinha. Do meu jeito. Berrrando aos quatro ventos. Se esta e a forma que encontro de me salvar, que seja. Sei apenas que estou na hora extra, os dados seguem rolando e eu ainda sigo jogando. É a única certeza que consigo ter.