quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Todos os dias eu me acordo e penso otimistamente que o dia há de ser cheio de boas novas. Geralmente me decepciono, no momento em que ligo o noticiario para ter uma apanhada geral e então decidir, enquanto vou colocando minha casa em ordem e organizando o que tenho para fazer e resolver de ordem pessoal. Sigo escutando e decido o que eu como jornalista entendo ser do interesse do geral. Me baseio em grande parte, diante daquilo que eu gostaria de ter como conhecimento. Uso meu blog, para do amontoado de tragédias diárias, extrair algo que realmente pode alterar a vida de alguém, através do atravessar a porta e sair da ignorãncia dos fatos. Embora tenha criado meus filhos, grande parte como asseossora de imprensa, dificilmente divulgo noticias de assessorias. Não gosto mais de assessorados. Porque será???? Bem, escolher fontes confiáveis é uma tarefa difícil, e toma tempo do blogueiros, porque precisam cheg]car a noticia. Coisa que não acontece com o repórter da grande mídia. Então, vou atrás de cada noticia, o que toma tempo. Tempo que blogueiros dedicam por idealismo em sua minoria talvez. Ou maioria. Jamais fiz este cálculo. Como disse, não estou aqui por interesse financeiro. E então vou colocando no meu, de forma a não me equivocar e a jamais colecionar processos. Não por ter medo, mas porque se eu entrar no jogo deles, ficarei ocupada demais tratando de me defender, e como meu dia só tem 24h, hoje eu poupo ele para coisas que me dão prazer. Me limitando a divulgar o lixo. Nao a cavocá-lo. Meu blog não tem fins lucrativos, não ganho um real por isso. "Fi-lo, porque Qui-lo". E o mantenho por questão de disciplina minha, ter algo que me faça exercitar minha mente, meu raciocionio, minha capacidade mental. Uma forma de não me deixar alienar ou atrofiar meu cérebro. Minha mae fazia palavras cruzadas. Porque ainda não havia computadores. Faço igualmente trabalho manuais, ganho a vida reformando casas. Onde eu tenho a idéia, e os empreiteiros concretizam minhas ideias. E geralmente olho e fica um trabalho legal. Bonito. Que as pessoas gostam e se alegram. É o lado otimista. E de onde vem meu sustento. Escrevo isso no momento em que sento para iniciar a blogar e me vem a mente a primeira noticia que me marcou hoje cedo. A do professor Universitário, preso em SP, ao roubar uma senhora. Motivo: comprar mais crack. E o cara dá um depoimento emocionado, de um ADICTO, (antes de condena-lo, o MP observe a Lei 11.343., onde manda analisar a vida pregressa do indiciado). O cara é um ADICTO = sofre da doença reconhecida pela OMS, que se chama ADICÇÃO = UMA INCAPACIDADE DE PARAR UM SENTIMENTO, AÇÃO ou COMPORTAMENTO AUTO-DESTRUTIVO. O governo precisa urgentemente de clinicas, para cuidar de quem eles menosprezaram este tempo. Como na Aids, perdemos pessoas por relaxamento do governo em milhares de caso, cujas pessoas foram infectadas com sangue contaminado adquirido em transfusões. Eu sou portadora de Hepatite C, possivelmente da transfusão recebida em agosto de 82, quando nasceu minha primeira filha. Não processsei a União. Porque do lixo não quero nada. O professor catarinense, precisa de tratamento. Ninguem manda um incapaz para prisão. Ele é usuário de crack. Dito em rede nacional. Ele está pedindo ajuda. Ele tinha uma vida e uma profissão. Ele é um dos poucos que tem chance. Bem, isso está na TV todos os dias. Assim como em seguida eu escutei a noticia, que o Policial preso, recolhido à prisão militar, acusado de pegar PROPINA em São Gonçalo, RJ, foi solto através de hábeas corpus. Quero que este juiz morra. De morte pior que o Kadafi. Quero que arda no mármore do inferno. Onde não deve ter uma sombra para poder esfriar a cabeça e pensar em suas ações na terra. Estou de péssimo humor hoje. E mau humor, jamais foi uma boa companhia para mim. By deise


Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas