terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sem sombra de dúvidas, a Policia hoje quase que num todo, salvo as raras excessões, não é o que se pode dizer o que um dia foi "para Servir. Para proteger". Noticias diarias nos mostram a ineficácia e a corrupção dentro das instituições. No entanto, ha pouco tempo a estatistica ainda dizia que os bons policiais, ainda superam em numero os maus policiais. E que os bons abominam os maus. Jà é um consolo. Outro, é ver no meio de um mar de corrupão e descaso, uma gota de moral, de sanidade e dever cumprido. De outro paro, e com um risinho igualmente confortador, penso: "Graças a Deus não é só comigo", o que me faz sentir menos louca.A impotência atinge todos, independemente. E os maus hoje, deixam aos filhos e netos um mundo fora de controle. Um Pais em colapso, com as engrenagens todas se corrompendo e perdendo o motivo de ser. O Juidciário perdeu o respeito. E em médio prazo, a sociedade cobrará de juizes e promotores, a moral, a decencia e os conhecimentos necessários para exercer suas funções. O Judiciário esta cometendo erros demais. E uma pessoa "comum", um jornalista, um médico errar já édificil de perdoar. A midia endeusa e destói. Há de termos muito cuidado. Um médico nao pode errar, pois os recursos são escassos para reverter. Qualquer pessoa que cometa erros de julgamento, ainda pode ser perdoado. Um juiz nunca. Considero crime hediondo. Porque uma Justiça feita tardiamente, ainda assim, é uma Injustiça. by Deise

 
 
Os valores que pagamos com a
  prova do falecimento’’
 do bom senso do Judiciario.
Segue texto de autoria do comandante do 10º BPM expressando a revolta quanto à impunidade e a leniência da legislação brasileira. Trata-se de um relato de uma situação ocorrida na última sexta-feira,02, e que expressa como a impunidade impera e torna os cidadãos de bem reféns. Em anexo o texto com a foto do agente.
CRONOLOGIA DA IMPUNIDADE

Por vezes os órgãos de segurança pública são criticados por não atenderem as expectativas da sociedade. Não raro nestas ocasiões, as críticas mais contundentes são direcionadas a Polícia Militar, por ser ela o elo mais visível da segurança pública. Somos a maior instituição, a mais visível e a mais próxima do cidadão.
Por estarmos mais próximos do cidadão, e por sermos policiais militares em tempo integral, não nos furtamos em agir, mesmo estando de folga, acompanhados por familiares, por vezes.
No entanto, em nosso país, em nosso estado, em nossa cidade, a impunidade no enfretamento ao crime e ao criminoso impõe a nós policiais e a todos os cidadãos de bem, derrotas que só servem para cada vez mais acreditarmos que a justiça está carente de civilidade. Falta-lhe atribuir aos maus os rigores da lei.
Feita esta pequena introdução, o leitor poderá entender nossa indignação e nosso desânimo ante o fato ocorrido em Blumenau, no dia 02/Dez/11, o qual bem demonstra o que é a CRONOLOGIA DA IMPUNIDADE.

02/Dez/11, Blumenau, Rua Curt Hering, centro, próximo a Galeria do Rubens;

10h - Coronel PM Álvaro, Cmt da 7ª Região Policial Militar, em sua hora de folga, desarmado, estava com sua esposa fazendo compras de natal;
O mesmo avista um agente suspeito tentando, com uma chave micha, furtar uma motocicleta CG 125 estacionada;
Neste mesmo momento, o proprietário da referida moto chega e entra em luta corporal com o criminoso, tentando impedir o furto;
O Cel Álvaro, próximo dos fatos, corre em auxílio, e envolve-se na luta, dominando com ajuda da vítima o ladrão;
10h20min – Guarnições PM chegam ao local e efetuam a identificação do criminoso e a condução do mesmo até a Central de Polícia Civil;
11h – Delegado Fábio inicia pessoalmente os procedimentos da lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito;
14h – É encerrada toda a documentação da prisão em flagrante do criminoso;
15h – O criminoso é encaminhado até o Presídio Regional de Blumenau;
15h30min – O criminoso é recebido no Presídio Regional de Blumenau, onde então é feita toda a documentação para sua inclusão na cadeia;
17h – O criminoso é encaminhado para o Centro de Triagem, para posterior encaminhamento as celas;
19h – O Diretor do Presídio recebe Alvará de Soltura do criminoso, relaxando a prisão em flagrante;
20h – O criminoso é solto pela porta da frente do presídio e volta ao crime;
20h – A guarnição de serviço e o Coronel Álvaro ainda se encontram de serviço no batalhão em Blumenau.
E quem era este criminoso?
Ele é G.A.C. Jr., 20 anos de idade, morador de um condomínio do Projeto Minha Casa Minha Vida, que abrigou os flagelados da enxurrada de 2008. Tem passagem por porte e uso de drogas, quando obteve o benefício da transação penal, não precisando ficar sequer uma hora detido. É autor de lesões corporais contra morador do antigo abrigo da Rua Capitão Santos, início do bairro Garcia e sequer respondeu a inquérito. É autor de roubo contra adolescente em abril deste ano, respondendo por isto a processo penal. É “suspeito” (para nós policiais, temos a certeza) de ser o autor de cinco roubos contra adolescentes e mulheres, no final da Alameda Rio Branco, nos meses de março e abril deste ano.
Juntamente com um menor de apelido “PIU” e outro criminoso conhecido como “GALDÉRIO”, tem praticado furtos de motocicletas, sendo eles os responsáveis pelo tráfico de droga (crack) no antigo abrigo da Rua Capitão Santos e atualmente em um condomínio voltado para pessoas de baixa renda ou que perderam suas casas devido à enxurrada denovembro de 2008. Os três fazem parte de uma facção criminosa que busca dominar o tráfico de drogas em nossa cidade, bem como impor sua força no interior dos presídios catarinenses. Também são responsáveis por ameaçar de morte a vida de militar do exército, o qual havia impedido que agissem no interior de um clube social, durante uma festa pública.

Onde o mesmo se encontra agora?

SOLTO,ROUBANDO,TRAFICANDO E AMEAÇANDO VIDAS!
E nós policiais e pessoas de bem, o que devemos fazer?
Cabe a nós policiais recomeçar tudo novamente. Investigar, dispender tempo e esforços para mais uma vez prender aquele que já deveria estar preso. Estamos “enxugando o chão com a torneira aberta”.
Cabe a nós cidadãos, não mais aceitarmos a falta de civilidade de nossas leis. Cabe a nós exigirmos que sejamos reconhecidos como pessoas de bem e exigirmos ainda que as pessoas que praticam do mal efetivamente recebam os rigores da lei.
Cláudio Roberto Koglin
Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar e cidadão catarinense.

Conto com teu apoio para divulgar essa situação e expressar a revolta dos profissionais da segurança pública e dos cidadãos de bem frente a essas aberrações consentidas pela lei.
------------------------
KARIN Bendheim
Soldado PM - Assessoria de Comunicação
10º Batalhão de Polícia Militar – 10º BPM
Rua Almirante Tamandaré, 1501 - Vila Nova - Blumenau - SC.
Cep 89035-000, Fone
(47)3221-7309 10bpmp5aux@pm.sc.gov.br 
 
 

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas