terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ONU: Brasil é emergente que mais produz lixo eletrônico

Por AE, Agencia Estado,
 Última atualização:
 23/2/2010 10:00


O Brasil é o mercado emergente que produz o maior volume de lixo eletrônico por pessoa a cada ano. O alerta é da Organização das Nações Unidas (ONU), que ontem lançou seu primeiro relatório sobre o tema. O estudo advertiu que o Brasil não tem estratégia para lidar com o fenômeno e que o tema sequer é prioridade para a indústria. O País é também a nação emergente que mais toneladas de geladeiras abandona a cada ano por pessoa e um dos líderes em descarte de celulares, TVs e impressoras.

O estudo foi realizado pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma) após a constatação de que o crescimento econômico dos países emergentes levou a um maior consumo doméstico, com uma classe média cada vez mais forte e estabilidade econômica para garantir empréstimos para a compra de eletroeletrônicos. Mas, junto com isso, veio a produção sem precedentes de lixo.

A estimativa é de que, no mundo, 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são produzidas por ano. Grande parte certamente ocorre nos países ricos. Só a Europa seria responsável por um quarto desse lixo. Mas a ONU alerta agora para a explosão do fenômeno nos emergentes e a falta de capacidade para lidar com esse material, muitas vezes perigoso.

Por ano, o Brasil abandona 96,8 mil toneladas de computadores. O volume só é inferior ao da China, com 300 mil toneladas. Mas, per capita, o Brasil é o líder. Por ano, cada brasileiro joga fora o equivalente a 0,5 quilo desse lixo eletrônico. Na China, com uma população bem maior, a taxa per capita é de 0,23 quilo, contra 0,1 quilo na Índia.


by Deise

Lembrei da propaganda de 1900evovônasceu do Sugismundo.
Ele ja dizia:
Povo Educado, é Povo Limpo.
Falta Educação.
Façam menos reunioes secretarios municipais de Educação. Principalmente as inuteis, que ocorrem para marcar a proxima reunião.
Odeio reunião
Coisa de vagabundo.
Ninguem está exercendo trabalho, quando está reunido em algum almoço pago pelas prefeituras.
Coisa que sempre me indignou nos politicos que assessorei.
Se eu fosse prefeita, ou a reunião termina antes do almoço.
Ou mandaria trazerem sua marmita.
Se alguem me der uma explicação viavel para os Municipios sustentarem
diariamente funcionarios de outras prefeituras
que comparecem a reuniões e eu me retrato.
Fora isso, entendo como bater continencia com o chapeu alheio.
Neste caso, do contribuinte.
Da população que o elegeu.
Quando Jornalista, rarissimos os almoços que fui.
So quandonao podia mesmo escapar.
Fora isso, optei sempre em voltar para o jornal e comer no refeitorio do Grupo, a comida da D. Terezinha.
(até porque a gente tinha caderno no barzinho do jornal e o gripo nos dava vale almoço, por um preço muito acessivel. Conmdizente com nossa profissão e salário).
Mas como sempre, sou uma das excessoes.
E sinto vergonha dos colegas conhecidos por "filar almoço"
durante seu trabalho.
Conheço em NH alguns que viraram lenda.
E com certeza motivo de piada e vergonha.
Um jornalista de verdade, nao aceita "toco".
E  limita-se a informar.
De preferencia, a verdade...

DEM dá 24 horas para Paulo Octávio deixar partido____________ (nao colocarei a foto dele. Nao divulgo papagaio de pirata. E a foto dele no meu blog seria para dar mais Ibope ao tipo de pessoa que desprezo). Como ja disse: meu blog nao é pasto.


Por AE, Agencia Estado,
 Atualizado: 23/2/2010 9:30



O governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, tem mais 24 horas para se desfiliar do DEM e tentar evitar a expulsão da legenda. A Executiva Nacional do partido reúne-se amanhã em Brasília decidida a acolher pedido de expulsão assinado pelo deputado Ronaldo Caiado (GO) e pelo senador Demóstenes Torres (GO). "O partido não pode mais adiar essa assepsia", defende Caiado, mostrando claramente que a disposição da cúpula é colocar o governador porta afora.



Irritada com o vaivém da semana passada, quando Paulo Octávio anunciou sua renúncia aos dirigentes do partido e recuou, a direção do DEM decidiu não dar mais ouvidos às suas promessas. O presidente nacional da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), confirma a reunião da Executiva com a pauta dupla da expulsão e da dissolução do diretório partidário em Brasília. "Os pedidos que forem protocolados serão analisados", afirma Maia.



O DEM quer apressar o desfecho da crise no Distrito Federal, entregando logo a cabeça do governador em exercício, acusado de corrupção, na tentativa de salvar o discurso do partido nas eleições. "Se o PT e outros partidos seguissem a linha do DEM, o Brasil já teria avançado no combate à corrupção", afirma Caiado.



Mais do que isso, o DEM quer sair das cordas e passar à ofensiva. "Temos culpa no cartório e temos de pagar, mas queremos tratamento igualitário", cobra o líder do partido na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), ao lembrar que os "mensaleiros do PT foram chamados de excelência no congresso do partido e blindados com um lugar no Diretório Nacional".

 

by Deise
 
Enfim, o telhado blindado
começa a balançar as estruturas.
 Deus existe!!!!
 E que sempre seja louvado.
E que o Presidente do Partido nao esteja em mais declarações demagogas.
Expulsão já.
E mostrem que sao diferentes do PT.
De discursos furados estou cheia.
Nao me interessa o que o PT faz.
 Sao 512 deputados.
 Se nao fossem demagogos em sua maioria,
o Pais jamais teria chegado onde chegou.
Todos tem culpa no cartório.
 Tomem suas posições, e parem de por a culpa neste ou naquele.
Façam cada um sua parte, e as coisas se ajeitam.
Por muito menos, o traste drogado do Collor, caiu.
Hoje é deputado Federal, continua cheirando sua droga de escolha (qq exame prova, aquilo que depois de ingerido esta so na mente, por isso por favor nao me peçam provas.
Não sou policia.
Mas basta rever oque ele fez com Pedro Simon, um gaucho que nao sei se é santo.
Mas jamais vi seu nome envolvido em algum escandalo.
E jamais traiu sua legenda, ou saiu do Partido.
E eu tenho meio século de vida e com certeza,
 enquanto jornalista e assessora de politcos no RS acompanhei sempre sua vida politica.
Um dos poucos que admiro.
Mas lembrem-se:
quem tirou o Collor colocou o Lula.
O telhado blndado está precisando que as avariaçoes ocorridas sejam divulgadas.
E assim o PT nao somente sairá da Presidencia.
Mas da historia.
E se lembrado for,
será com desprezo e sem um pingo de saudade.
 Se fosse meu adeus que precisassem...
 com certeza eu ja teria dado.
E olha que ja fui Petista de carteirinha.
 Justamente por isso falo como Excelencia no assunto.
Conheço muito bem,
os bastidores sujos
 e a pilantragem mascarada do PT.
Se roubaram de mim companheira, de quem nao roubariam?
(o onus da prova é meu... e só posto o que posso provar. Dando nome aos bois) 
Portanto, .
 o PT já vai além de tarde.
Demorô.

Brincadeiras com meu Pai


Hoje é domingo.
 Meu pai é um gringo.
Na porta da venda.
Fumando cachimbo.

by Deise_________________________________________________________ Antes de uma inutil e estúpida reforma ortografica, que tal alfabetizar primeiro???? 3,6% da população do Brasil é analfabeta, (cuja concentração maior fica no Norte e Nordeste) COINCIDENTMENTE o maior reduto eleitoral do PT e automaticamente do Presidente Luiz Inacio da Silva. E convenhamos... grande parte de seus assessores. Nunca em minha vida vi tanto escandalo, nunca ouvi tanto o nome da Policia FEderal prendendo e todo mundo por ai...saltitantes... Afinal, pra quem nada tem, nem agua ou comida...É o ditado: Em terra de cego, quem tem um olho é REI.. pra quemnada tem uma bolsa familia de 70 reais enquanto milhoes e milhoes sao desviados para obolso de quem nos governa, mostra bem a quem tem o minimo de cultura que o analfabetismo (nao é novidade pra ninguem) inclui o proprio Presidente. A lasca é que ele é analfabeto politico. E este tipo de analfabeto, é o que só piora, complica e torra o saco. Alem de ferrar com o povo, com seus discursos estupidos e POPULISTAS. O que nada tem a ver com popularidade.Se fosse um dos parametros ficaria abaixo da média....E a Dilma, deve ser de Pai e Mae. Deve ser por isso que o presidente a carrega para onde vai. Eta câncer bonzinho este nao? Nunca vi alguem com tanto ânimo e disposição. E principalmente com aparencia tão saudavel. Bom, pelo menos, trocou a peruca.Ja avançamos;. e com letargia mental deles, até que foi bem rápido...Ai dá nisso: alem de defesa com Z, (que é o de menos nestas alturas...) ainda defendem o Arruda. É mole? Nada mole. Enquanto isso a nós politizados sobra ficar dando milho aos pombos... ou soltar a verborragia como faço. E divulgar a grande pilantragem que virou nosso governo. Inclui-se os 3 poderes. Colocam qualquer um dos Irmaos metralhas no chinelo....Fala sério meu. Fala sério....Eu posso até dar alguns milhos, mas que nao me curvo a uma ditatura nao me curvo. Sendo da direita nao aceitei. De esquerda????????? NEM VEM QUE NAO TEM. COMIGO NÃO, VIOLÃO!!!!!!

Não faremos piadas sobre morder a fronha. ;-)


by Kibeloco



14 de fevereiro: Robert Pattinson diz que é “alérgico a vaginas”

17 de fevereiro: Site vende travesseiro de Robert Pattinson

Eta Braziu....




Ezequiel Toledo de Lima, um dos acusados de participação do assassinato do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, no dia 7 de fevereiro de 2007, já está na Suíça com a família. Ele foi solto no último dia 10 pelo juiz da Vara de Infância e da Juventude, que ainda determinou que Ezequiel ingressasse no Programa de Proteção à Criança e Adolescente, destinado aos que estão ameaçados de morte.

Ezequiel teria sofrido ameaças de morte no Instituto João Luiz Alves, onde cumpriu pena. A mãe do rapaz também teria sido ameaçada. Através da ONG Projeto Legal, ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.

O menino João Hélio foi arrastado por cerca de sete quilômetros, depois de ter ficado preso pelo cinto de segurança do carro da mãe, após um assalto na Rua João Vicente, perto da Praça do Patriarca, em Oswaldo Cruz. Os bandidos abandonaram o carro na Rua Caiari, com o menino já morto.


E João Hélio e sua família?
Terão a chance de recomeçar suas vidas?

Verdade não taoísta

E eu que só queria ter um blog exotérico....



Eu tenho todo o tempo do mundo....



by Calcanhoto
Não seja por isso
Eu não tenho pressa
Eu posso esperar vidas inteiras
Mas tenha certeza de que lhe interessa
Deixar escapar o ouro do agora
Para que não seja numa tarde dessas
Tarde demais


Em Alta

Transtorno dissociativo de identidade é raro e acomete 1,5% da população

O TDI está classificado dentro dos transtornos transformamentais, porque leva o indivíduo acometido pela doença a mudar seu funcionamento Um...

Mais Lidas