sábado, 13 de fevereiro de 2010

Depoimento. Algemada.Nem a Juiza que instruiu o processo, permitiu algemas durante as audiencias. É proibido.A |Juiza da Vara, temeu exatmente o que? Ou isso foi mais uma Tentativa desprezivel de mostrar seu Poder Dra? Quer saber? Me sinto uma santa. Por ser só uma jornalistazinha...E isso me dá o direito amplo e irrestrito de fazwer o que eu quiser, pois não posturas a serem inadequadas. Pelo contraio. Questionar, cutucar e informar é meu trabalho. Mostrar o certo. E o podre também. Se eu cometer um erro na minha profissão, que fira pessoas de forma mentirosa, nao me perdoarei, mas ainda é me dado a chance de errar. Um juiz: Jamais. Se tivesse pelo menos capricho ou uma assistente atenta, teria visto no seu SEGUNDO PEDIDO de Progressão, que tais documentos já encontravam-se nos autos desde 2009. Paginas: 190 e 191. Tentativa de atrasar anda maiks a liberdade dela? A Dra. não é uma pessoa comum. A DRa. è uma Juiza. Se a Dra., com o passar dos anos, esqueceu disto, pode deixar: lembrar-me-ei até o dia do termino do processo de minha filha. Seja lá qual for, Não estou mais interessada. Meu interesse no momento é lembrar à V.Exa. que como a Unica juiza da Vara de Execuções seu trabalho é alem de fundamental. E tentar nao lhe deixar esquecer que a Exa. decide vida de pessoas e suas familias. Não de porcos ou galinhas. E detalhe: Se V.Exa. tivesse lido o processo (nos sabemos que não leu...) saberia que minha filha foi pega ARMAZENANDO drogas, e não por ter sido discípula do Hannibal. Desprezivel a atitude de uma juiza, tentando mostrar poder. Se poder fosse humilhar pessoas, teria valendo. Fora isso, a Exa. deveria envergonhar-se. Isso ultrapassa a idéia de ser Deus. Esta Juiza passou a a creditar que é o proprio.. Ainda bem que o mundo é um abola. Se fossem duas, seria um S A C O ...Começo a juntar muitas coisas. E tenho antenas. Se a história não desce redondo, como esta, pode apostar: tem gato na tuba. É tempo de voltar às minhas pesquisas e investigações. E até tentar saber o nome do Juiz Titular, afastado pela CPI dos carcéres por corrupção, segundo noticias da época do Diario Catarinense. Mas não falam onome dele. Deve ser por ele ser "Exa... Como é mesmo a máxima do atual Governo??? Ah sim... aos amigos TUDO. aOS INIMIGOS a LEI. Gracinhas...



  



Mudando de saco, mas não sei se de mala ou vice versa, ou ainda nenhum. No final, da tudo na mesma. Realmente: matemática é exata. A ordem dos fatores realmente não altera o produto... Thanks pelas colaborações.


Pandora é aqui

Um mundo encantador, recheado
de belíssimas e criativas imagens, com passagens emocionantes sobre as maravilhas da natureza, desnuda-se no misterioso enredo e na competente direção de James Cameron, neste novo campeão mundial de bilheteria, Avatar. A mitologia grega ressurge com todos os seus encantos na vitoriosa produção do premiado cineasta. As mensagens que o filme tem deixado são ricas e incontáveis. A principal delas talvez esteja na importância da proteção ambiental. Ou, a que deixa marcas mais profundas: a destruição de culturas regionais e nacionais pelo imperialismo americano. As salas lotadas nos shoppings de Florianópolis, com a esmagadora presença de jovens, revelam um fenômeno novo a merecer celebrações.

  Veja-se e comparece-se no aspecto cultural. Pandora é aqui. Em Florianópolis, pelas invasões incontroláveis. Mas presente em Garopaba, Balneário Camboriú e outros balneários de Santa Catarina, invadidos por diferentes “Povos do Céu”. Na Lagoa da Conceição, multiplicam-se os bares, restaurantes, cafeterias e choperias, quase todos americanizados. Espalham-se os “mac’s, os subways, os bob’s”. Ganha uma passagem aérea para Paris quem apontar um único estabelecimento com nome nativo, açoriano, identificado com as origens da colonização.

Abra um guarda-sol na praia dos Ingleses e comece a indagar a origem dos vendedores ambulantes. Os que não vieram de diferentes estados do nordeste para vender coalhada, churros e produtos têxteis para todos os gostos, procedem de Goiás, onde são produzidas as toalhas de mesa.

 Quem viaja traz para casa e leva para o resto da vida as riquezas culturais que ficam na memória. Consumismo já era, há muito tempo. Na bagagem, livros, discos, alguma tela, uma obra de arte que represente a lembrança permanente daquela experiência. Um livro raro comprado a preço de banana num sebo do Quartier Latin, uma pintura de Barcelona, um edelweiss de Treze Tílias. Um colar interminável de ícones de cada cultura. Vistos e revistos depois no aconchego do lar, permitem novas viagens virtuais.

Pois quem vem a Florianópolis encontra pouco da cultura local. Nos restaurantes e similares de Canasvieiras, os músicos e artistas são de onde? Da Argentina, a maioria. E os pintores que mostram seus trabalhos na Cachoeira e Ponta das Canas? Vieram do Cone Sul. As “feirinhas”, que se espalham por quase todas as praias, têm de tudo: redes cearenses, artesanato de Minas, espetos gaúchos e uma lista interminável. Tudo de fora. Vendido por estrangeiros.

O centro de Canasvieiras e dos Ingleses estão transformados em “mafuás”. Se é fato que novos e bons restaurantes funcionam nos principais balneários, também é verdade que ainda existem arapucas e ranchos feitos a machado, instalados na beira da praia a enganar nativos e turistas.

Serviços, então, uma lástima! Banheiros públicos com água doce, só na Joaquina. Deveria ser obrigação dos restaurantes autorizados pela Prefeitura. Controle higiênico de alimentos inexiste, como se vê todos os dias em todas as praias.

Este ano, outro problema: os caixas eletrônicos inúteis, sem dinheiro. Nos Ingleses, turistas ameaçaram destruir as instalações do Banco do Brasil, irritados. O Itaú da Lagoa é uma piada há meses. E os exemplos se espalham pelo litoral.
  Cadê o trade turístico? E a Prefeitura? Os comerciantes não vão dizer nada?
 Invadem, colonizam e destroem.
 E os nativos, omissos . 
Data: 28/01/2010
Fonte: Diário Catarinense
Seção:
Coluna: Moacir Pereira
Assunto: Fw: Moacir Pereira
 
by Neto
Enquanto o Diario faz uma pesquisa para saber balelas de qual a praia mais cara, o que importa?


DC,
Vem fazendo uma enquete para divulgar o resultado quando do aniversario da cidade em 28 de março. Acontece que tal enquete não está preoicupada com o trânsito de Florianópolis, que é caótico. Não tá preocupada com a ocupação territorial sem medida, fora do plano diretor? Construções na orla como acontece nas terras de ninguém no Santinho, nos Ingleses - aquele prédio da Igreja em cima do mar; As escolas não seguem uma qualificação com seus professores, fora alimentação que é sem qualquer controle sanitário e nem padronização higienica, e o tal transporte público que além de não atender a demanda segue com seu rígido horário estabelecido, onibus superlotados - basta verificar o ínfimo terminal de Canasvieiras Às , acreditem 6:00 hs da manhã, é um Deus nos acuda! Os vereadores já foram alertados e daí? o que importa è eles?
Bom, só poderemos realmente ver mudanças quando os parlamentares independentes da sua esfera, seja municipal, estadual ou federal tiverem que usar a coisa pública e os serviços disponibilizados à população, alías sómente quando forem obrigados a usá-los e forem proibidos durante sua atuação parlamentar de fazerem uso da coisa privada com seus ricos salariozinhos, que pagamos!

by Moreira
Mais uma pequena doação  nobre dos nosso "ilustres"
vereadores de Fpólis.....que generosos....

Quem espera... acaba desenvolvendo a virtude da Paciência. E como dizia minha bisa que era uma sábia..."Não ha mal que sempre dure. E menos ainda, bem que nunca se acabe"...








Conversa de Botas Batidas


by Los Hermanos
Sara Bentes
Veja você onde é que o barco foi desaguar
A gente só queria o amor
Deus parece às vezes se esquecer
Ai, não fala isso, por favor
Esse é só o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho, prepara uma avenida
Que a gente vai passar

Veja você, quando é que tudo foi desabar
A gente corre pra se esconder
E se amar, se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar
Deixa o moço bater que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar

Abre a janela agora, deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
Que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar

E agora está de bem
Diz quem é maior que o amor?
Me abraça forte agora
Que é chegada a nossa hora
Vem, vamos além.
Vão dizer que a vida é passageira
Sem notar  que a nossa estrela
Vai cair...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Eis o que é glutamato monossódico... realmente: tudo fica melhor. :)










Umamo (japane umami, 旨み、旨味, うまみ) estas proponita aldono al la nun akceptataj kvar bazaj gustoj sensataj de specialaj ricevĉeloj, kiuj troviĝas sur la homa lango. La saman guston oni ankaŭ konas kiel xiānwèi (鮮味) en la ĉina kuirarto. Umami estas japana vorto signifanta "saporhava" aŭ "bongusta", kaj do aplikiĝas al la senso de saporhaveco, specife al la sento de la natura amina acido, glutama acido, aŭ glutamoj oftaj en viando, fromaĝo kaj aliaj protein-riĉaj manĝaĵoj. La ago de umam-ricevĉeloj klarigas, kial manĝaĵoj kun ununatria glutamo ofte gustas pli "verve".

Posso até ter uma "advogadazinha"...mas...ela é trabalhadora, esforçada e tem boa vontade e amor pelo amor próximo. Longe de ser "meu capacho". é uma profissional competente, que já absolveu uma garota, provando a inocencia dela, presa durante uma operação da FEderal. Não creio que seja tão "zinha" assim. Eu por meu lado sou rapidinha...e conheço este lado do mundo e das pessoas, que ela não conhecia. Nçao faz Penal. A Vanessa é o primeiro caso penal dela. Eu disse que ela teria ajuda. MInha e de meus amigos. Eis o resultado, de nossas "inhas" e meus "ão".

Quando o fake desprezivel, a mando do DEAP, ou por vontade própria,
e roubaram meu email, senha e orkut,
 no MSN, onde o fake entrou,
 havia  uma mensagem subliminar?
Vamos reler?

Carpe Diem





 

VITORIOSA
Ivan Lins / Vitor Martins

Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa...
Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza...
Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além...
Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Que a vida pode ser maravilhosa...
Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além...
Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Que a vida pode ser maravilhosa...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

... outros 50%.






50%...



É o que eu digo... podem dizer o que quiserem de mim, ESCREVAM o que quiserem. Nem roubando o meu ORKUT, EMAIL E SENHA conseguem se parecer comigo. E também porque sou e vivo de forma que ninguem.. mas ninguem mesmo acredita. E este é meu trunfo. Minha vida & minha história. Continuo dizendo: Estão gastando vela, com um péssimo defunto. Não darei o que voces querem. Muito antes pelo contrário. Por 7 vezes levantá o justo, e os ímpios cairão. Pq mil cairão a minha direita e dez mil a minha esquerda. Mas, EU não serei atingida. Porque sob as asas de Deus estarei. E na de meus amigos igualmente.

                               Coelho:
Nossa,,,até hoje essa tristeza,,,mas ainda bem q esta prestes a acabar. 
É, eu mandei um recado pra vc e voltou com xingamento, mas eu ja sabia que era outra pessoa.
Mas estou aki torcendo por vcs e tbem com saudades...
Falou e beijosss a todos.

Eu vou chamar o Síndico... TIM MAIA!!!!. Tira este "enconsto daqui"... este encosto é pra eficar lá fora... Tim Maia....

O Livro Proibido

by Canga Blog



Denuncia de falcatruas do governador
Luiz Henrique..
O livro está Proibido por Decisão
 Flagrante e E S C A N D A L O S A
 de censura prévia da Justiça.
 (??????)

30 anos após, nem as moscas mudaram. ficaram os descendentes, a "familia cresceu enormemente", a corrupção que era pelo menos demagogica virou banalidade e escancarada. A politica virou uma Cafetina depravada. A omissão, negligencia e irresponsab ilidade, possui hoje o aval da União, dos Estados. A Policia, continua truculenta e despreparada, sem saber realmente a importancia fundamental de seu papel perante a sociedade. Enfim, só uma coisa mudou:. antes eu tinha UM DITADOR. Que era o General Presidente. Hoje até a faxineira de qualquer orgão público, bate o telefone na cara de qualquer contibuinte que ouse "atrapalhar" seu trabalho. Afinal, funcionário público é "otoridade". Até CC acha que É FUNCIONARIO PÚBLICO (é de morrer ou de matar?).Eu sou do tempo, em que acionavamos a SUNAB. Lembram? Funcionava... Hoje o orgão chamado PROCON, UM ORGÃO EXECUTOR DA CORREÇão em beneficio do cidadão, se intitula "um orgão conciliatório..." mAS VÃO SE DANAR. cONCILIAÇÃO EU TENTO. mEU ADVOGADO TENTA. Se isso não a filial da Pinel, falta bem pouco. Pq no parecer de alguns médicos do IPQ, não se pode confiar.. E eu tenho como comprovar, só pra dar uma variada. A incopetencia até mesmo de psiquiatras da Colonia Santana...(É de matar ou de morrer?) Orgão regulamentado pelo governo. Que a proposito, também trata de pessoas, não de cavalos, galinhas, porcos e principalmente: de CHIPANZÉS TREINADOS.

Tempo M A R A!!!
Com 19 anos e a militância a mil pela João Pessoa
e Praça da Matriz.
A casa dos Estudantes, em frente a facu de Economia.
A Fuga da Policia, da Cavalaria, da Policia de
Choque, das bombas de gás, dos cacetetes.
Aprender a sumir no ar...
Até pq se eu fosse pega...preferiria os poroes a ter minha mãe me
encarando.
Afinal, eu era para estar SOMENTE na aula.
Não me arrependo.
FariA DE NOVO, DE NOVO E DE NOVO.
Hoje em dia pode tudo estar uma bosta.
Mas eu posso dizer:
EU FIZ E FAÇO PARTE DA HISTORIA DO MEU PAÍS.
Como muitos revolucionários da época.
Não os que hoje recebem aposentadoria vitalicia
por terem sido "perseguidos politico".
Ng nos obrigava.
Porque o Pais há de nos indenizar?
Eu & alguns poucos QUE NAO TEMOS APOSENTADORIA,
faziamos realmente a revolução.
O que nao se sabia, é que muitos  dos "campanheiros",
 se aproveitavam de nossos ideiais
para fazer seus investimentos...
Eu durmo muito bem sem minha aposentadoria.
Não posso afirmar que o Presidente possa,
uma vez que recebe esta aposentadoria.
Alguem pode?
Qtos podem?
Respostas somente de gente que viveu isso,  por favor.
Quero prática. De teoria tô até os canecos.
Thanks.

;)



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A internet veio para divulgarmos o que a mídia corporativa normalmente não divulga.



"Vou fazer um slideshow para você. Está preparado? É comum, você já viu essas imagens antes.
Quem sabe até já se acostumou com elas. Começa com aquelas crianças famintas da África.
Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele. Aquelas com moscas nos olhos.

Os slides se sucedem. Êxodos de populações inteiras. Gente faminta. Gente pobre. Gente sem futuro.

Durante décadas, vimos essas imagens. No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto.

Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados.

São imagens de miséria que comovem.

São imagens que criam plataformas de governo. Criam ONGs. Criam entidades.
Criam movimentos sociais.

A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza. Ano após ano, discutiu-se o que fazer. Anos de pressão para

sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta. Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários

para resolver o problema da fome no mundo. Resolver, capicce? Extinguir.

Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta. Não sei como calcularam este número. Mas digamos

que esteja subestimado. Digamos que seja o dobro. Ou o triplo.

Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.

Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse. Não houve documentário, ong, lobby ou pressão que resolvesse.

Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para
salvar da fome quem já estava de barriga cheia."


Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar.
 O que importa,  é que o nosso almoço tá garantido mesmo...




Denuncia, resposta e Instauração de IP na Unidade Feminina. Determinado foi. O Papel aceitou. Se JÁ FOI CUMPRIDO?.. bem... aí voces querem que ATÉ EU, saiba demais...

E-mail n. 098/2009/26ªPJC


De: Capital - 26ª Promotoria de Justiça (Capital26PJ@mp.sc.gov.br)
Enviada: sexta-feira, 23 de outubro de 2009 21:00:36
Para: freeproducao@hotmail.com
1 anexo .pdf (50,2 KB)

                        Prezada Senhora,
            Nos termos do art. 8º, caput, do Ato n. 81/2008/PGJ, cientifico Vossa Senhoria, *das providencias tomadas quanto * da representação protocolada nesta Promotoria de Justiça sob n. 01.2009.003830-7 (vide arquivo em anexo), conforme parágrafos 1º e 2º do dispositivo anteriormente referido¹.
                        Favor confirmar recebimento.
                        Atenciosamente,

                        Marina Modesto Rebelo
                        Promotora de Justiça Substituta



                       [...]Dessa forma, indefere-se a Representação nesses aspectos, que dizem respeito às atribuições desta Promotoria de Justiça.
                       Notifique-se por mensagem eletrônica.

                       [...]  Ainda assim, a grande maioria das questões levantadas pela Representante são afetas à Execução Penal e devem ser levadas ao conhecimento da 6ª Promotoria de Justiça da Capital, que detém atribuição para adotar as providências cabíveis ao caso.
Quanto às diversas condutas delituosas narradas pela Representante, requisite-se inquérito policial para investigação dos fatos noticiados nas fls. 15, 15v, 16, 17, 17v, 19v, 21v, 23, 24v, 31, 45v, 46, 48v, 69 e 70, devendo a autoridade policial instaurar quantos procedimentos forem necessários, considerando as regras da conexão e continência.
             Florianópolis, 20 de outubro de 2009.

                          Durval da Silva Amorim
                          Promotor de Justiça

                          Marina Modesto Rebelo
                          Promotora de Justiça Substituta

Segunda solicitação. Segunda resposta.

by Deise

EXCELENTÍSSIMO DOUTOR PROMOTOR DE JUSTIÇA TITULAR DA 26ª PROMOTORIA DA CAPITAL, DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Deise Brandão Mariani, já qualificada na Representação nº 01.2009.003830-7, vem requerer a instauração de Procedimento Investigatório Criminal a ser presidido por membro do Ministério Público, nos termos da resolução 13/2006 do CNMP e do Ato Conjunto 01/2004 da PGJ/CGMP-SC.

Recentemente promovi a representação acima contra uma série de membros do setor de segurança pública do Estado de Santa Catarina. Principalmente contra pessoas ligadas ao sistema prisional, do DEAP e do Presídio Feminino de Florianópolis.

Alguns dos fatos narrados nessa representação foram arquivados; outros remetidos às promotorias com atribuição para a matéria; e outras, ainda, Vossa Excelência requisitou a instauração de inquérito policial para apurá-las.
Entretanto, Excelência, perece-me contraproducente deixar a investigação de tais casos sob a responsabilidade da polícia civil do Estado de Santa Catarina.
As representações se dirigem contra pessoas diretamente envolvidas com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, mesmo órgão a que está submetido hierarquicamente a polícia civil do Estado. Ou seja, tenho minhas dúvidas de que a polícia civil seja totalmente isenta para apurar tais denúncias, contra pessoas que mantém relações profissionais (e pessoais) estreitas entre com ela.

Somente o Ministério Público é o órgão estadual de persecução penal com independência suficiente para apurar tal caso. Portanto, clamo para que seja instaurado um Procedimento Investigatório Criminal no bojo do próprio Ministério Público de Santa Catarina — tal como permitido pela resolução 13/2006 do CNMP e pelo Ato Conjunto 01/2004 da PGJ/CGMP-SC —, a fim de apurar os crimes e atos de improbidade relatados na representação que lhes apresentei.

Florianópolis, 03 de dezembro de 2009.
Deise Brandão Mariani


                                   R E S P O S T A


E-mail n. 108/2009/26ªPJC‏


De: Capital - 26ª Promotoria de Justiça (Capital26PJ@mp.sc.gov.br)
Enviada: sábado, 5 de dezembro de 2009 0:00:12
Para: denuncia.sc@hotmail.com


                                    Prezada Senhora,

                  Cumprimentando-a, informo que inexiste fundamento para instaurar um Procedimento Investigatório Criminal para apurar os fatos descritos na Representação n. 01.2009.003830-7, tendo em vista que esses autos foram arquivados no âmbito desta Promotoria de Justiça. Além disso, como já lhe foi informado, requisitou-se a instauração de Inquérito Policial para apuração do noticiado, sendo que este Órgão de Execução irá acompanhar a tramitação do feito e, caso necessário, tomará as providências cabíveis.

                                    Atenciosamente,

                                    Durval da Silva Amorim
                                    Promotor de Justiça

Nem tudo que parece, é Angelina Jolie....

Conversa de MSN...

Túlio diz: olá!
Paola diz: olá!
Túlio diz: de onde fala?
Paola diz: SC, e vc ?
Túlio diz: também.... sua família é daqui?
Paola diz: sim, mas meus pais são italianos.
Túlio diz: legal. vc deve ser bonita...
Paola diz: aí, eu não posso responder... seria muito convencida.. . hihihihihihi! !!! =)
Túlio diz: vc é modesta, heim! me fala como você é
Paola diz: sou branca…
Túlio diz: huuum..
Paola diz: cabelo castanho, liso…
Túlio diz: tô gostando…..:P
Paola diz: lábios carnudos…
Túlio diz: uaaaau!
Paola diz: e olhos verdes.
Túlio diz: caramba!!!!! ! manda uma foto, manda uma foto!
Paola diz: tá bom, aceita aí o arquivo…
Carregando…
...
...
...
...
...
...
...
...
...



Download completo!


Túlio : Silêncio completo..... .
 Em seguida, cai a conexão .....

Exercícios para cérebros enferrujados


De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.
 
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia  o que está escrito.

 
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3!
 P4R4BÉN5!


Preto & Branco



Pra que divulgar isso nao é mesmo? Tem coisas bem trágicas e sangrentas. Bem mais mentirosas e Isso, realmente não deve despertar interesse algum.


Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos.
Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci?

· Escutar músicas em MP3 de alta qualidade?

· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia?

 . Ter acesso às melhores historinhas infantis?
Está disponibilizado no site:


Só de literatura portuguesa são 732 obras!Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno.
 Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

O Bem & o Mal


by Deise
Dentro de mim moram dois Ursos.
Um muito bom. E outro extremamente cruel.
Quando acordo, decido qual deles vou alimentar.
Dia após Dia.
Hoje eu já decidi.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O ASSALTO ______Adivinhem o autor? :)


by Luís Fernando Veríssimo.


- Alô? Quem tá falando?

- Aqui é o ladrão.

- Desculpe, a telefonista deve ter se enganado, eu não queria falar com o dono do banco. Tem algum funcionário aí?

- Não, os funcionário tá tudo refém.

- Há, eu entendo. Afinal, eles trabalham quatorze horas por dia, ganham um salário ridículo, vivem levando esporro, mas não pedem demissão porque não encontram outro emprego, né? Vida difícil... Mas será que eu não poderia dar uma palavrinha com um deles?

- Impossível. Eles tá tudo amordaçado.

- Foi o que pensei. Gestão moderna, né? Se fizerem qualquer crítica, vão pro olho da rua. Não haverá, então, algum chefe por aí?
- Claro que não mermão. Quanta inguinorânça! O chefe tá na cadeia, que é o lugar mais seguro pra se comandar assalto!

- Bom... Sabe o que é? Eu tenho uma conta...

- Tamo levando tudo, ô bacana. O saldo da tua conta é zero!

- Não, isso eu já sabia. Eu sou professor! O que eu queria mesmo era uma informação sobre juro.

- Companheiro, eu sou um ladrão pé-de-chinelo. Meu negócio é pequeno. Assalto a banco, vez ou outra um sequestro. Pra saber de juro é melhor tu ligá pra Brasília.

- Sei, sei. O senhor tá na informalidade, né? Também, com o preço que tão cobrando por um voto hoje em dia... Mas, será que não podia fazer um favor pra mim? É que eu atrasei o pagamento do cartão e queria saber quanto vou pagar de taxa.

- Tu tá pensando que eu tô brincando? Isso é um assalto!

- Longe de mim pensar que o senhor está de brincadeira! Que é um assalto eu sei perfeitamente; ninguém no mundo cobra os juros que cobram no Brasil. Mas queria saber o número preciso: seis por cento, sete por cento?

- Eu acho que tu não tá entendendo, ô mané. Sou assaltante. Trabalho na base da intimidação e da chantagem, saca?

- Ah, já tava esperando. Você vai querer vender um seguro de vida ou um título de capitalização, né?

- Não... Já falei... Eu sou... Peraí bacana... Hoje eu tô bonzinho e vou quebrar o teu galho.

(um minuto depois)

- Alô? O sujeito aqui tá dizendo que é oito por cento ao mês.

- Puxa, que incrível!

- Incrive por quê? Tu achava que era menos?

- Não, achava que era mais ou menos isso mesmo. Tô impressionado é que, pela primeira vez na vida, eu consegui obter uma informação de uma empresa prestadora de serviço pelo telefone em menos de meia hora e sem ouvir 'Pour Elise'.

- Quer saber? Fui com a tua cara. Acabei de dar umas bordoadas no gerente e ele falou que vai te dar um desconto. Só vai te cobrar quatro por cento, tá ligado?

- Não acredito! E eu não vou ter que comprar nenhum produto do banco?

- Nadica de nada, já tá tudo acertado!

- Muito obrigado, meu senhor. Nunca fui tratado dessa...

(de repente, ouvem-se tiros e gritos)
- Ih, sujou! Puliça!

- Polícia? Que polícia? Alô? Alô?

(sinal de ocupado)

- Droga! Maldito Estado: quando o negócio começa
 a funcionar, entra o Governo e estraga tudo!

Qual das versoes é a verdadeira Sra. Maria Orihuela? A enviada ao Deputado Domingos Dutra, dia 16 de outubro, 3 dias depois de voces terem mandando minha filha para "o bonde" ? ou sua tentativa desprezivel de atrasar a progressao de regime de minha filha? Todos lemos neste documento ao deputado que a "sra." enviou minha filha para Criciuma COM ORDEM JUDICIAL, devido ÁS MINHAS INFUNDADAS DENUNCIAS.... Vamos equacionar isso: A "SRA." vai insistir que minto? Que não tem espacandores na sua Unidade? Vai manter que não há homens diariamente em contato direto com as reeducandas? Vai insistir nestas mentiras insanas, facilmente derrubadas, pois são falsas até a paranóia? Sinto pena da sra. Muita pena. Especialmente lhe revendo em video na audiencia pública. Vou colocar no you tube. Quem sabe vendo as insanidades que disse, tome tento. Sinta vergonha dos absurdos que A 'SRA.' disse. Afinal, quem foi cumprimentada na saida fui eu. E a entrevistada também. Porque será nao é mesmo? Mas voltemos a vaca fria: Dia 16 de Outubro, a "sra." envia uma JUSTIFICAÇÃO para UMA AUTORIDADE FEDERAL (QUE Ja lhe indiciou num primeiro momento na CPI dos cárceres, lembra?) Usa o nome do JUDICIARIO DO ESTADO DE SC, não obedece o que diz a LEP, quando de faltas graves disciplinares: reeducanda alguma pode sair da Unidade determinada pelo Juizo, sem passar 15 antes pelo parecer do MP e Juiz. E no dia 20 de outubro, A "sra." envia uma SOLICITAÇÃO PARA O JUIZO PARA A TRANSFERENCIA DE MINHA FILHA? OU seja, pediu autorização para uma "EXa.", cujo ato, já tinha sido executado pela "sra." dignissima (in) Diretora da Unidade Femina, 7 (SETE) DIAS ANTES? Solicitou ao juizo? Nao. Comunicou ao juizo. Otimo que A sra. afirma possuir o 6º periodo do curso superior. Significa que não possui curso superior. Agravante: Seu Curso, nada tem a ver com os exigidos pela LEP. Agora, vamos aos crimes cometidos? Falsidade Ideologica, quando assina como Diretora ou;Gerente. Seu cargo NAO TEM LEGITIMIDADE ALGUMA, PQ NEM ATO DO GOVERNADOR TEM. - falsidade ideologica de documento público. AGRAVANTE: premeditado e com intenção DOLOSA. Improbidade Administrativa. Recebe por 8 anos, os valores referentes à Diretores de Unidade. Portanto...Entendeu pq o mentiroso tem uma vida LAZARENTA? Pq chega um ponto que não tem mais como esconder a sujeira. A sujeira quem fez o tempo todo foram os dirigentes da Unidade Feminina. Ou seja: A "sra" e seus "corregilionários". Ou "familia" se preferir. Resta ainda opção do "quarteto da porrada". Escolha. Pouco importa isso. Importa quem vai pagar a conta. Induzir Juizo em erro é crime gravissimo. Porque a Magistrada por nao estar atenta, e estar muito mais preocupada em me mostrar "seu poder", que pediu pela segunda vez a grade de remissão que ja se encontravam nos autos ha 1 mes: pag 190 e 191 do processo. Isso mostra até para uma criança de 5 anos, que a dignissima Exa. NAO LEU O PROCESSO ANTES DE DESPACHAR, o que a torna infinitamente negligente. Ela não lida com vida de porcos. E sim de pessoas. Assim como voces. Este luxo, nao lhes foi dado, menos ainda ao Judiciário. Portanto, acredito ser de bom tom, todos irem pra casinha. Pq muita coisa ainda estar para ser dita e mostrada. O que iniciei foi apenas a ponta do Iceberg. Tentem atrasar minha vida...Se digo o que digo é porque provo. Jamais seria estupida de deixar os furos patéticos que sua cambada está deixando. Uma ajuda: comecem a pensar racionalmente. Para ver como vao resolver esta cama de gatos, que voces criaram a voces mesmos. Quem faz a fama.... deita na cama. Sou uma comunicadora e nao tenho meias palavras. Acredito no dialogo. E mantenho sempre a mente aberta. Basta que atirem a toalha para mim. E beijem a lona. Eu terei ganho? Nao. Ninguem ganha lidando com pessoas iguais a voces. Mas entenderei que coloquei os pingos nos "ís". Acreditem, por mais que pareça a voces que eu tenho MUITO a perder, podem apostar, voces tem bem mais. Por mais que pareça perderem, ainda assim estarão ganhando. Porque não deixarei pedra sobre pedra.Esta historia já foi longe demais, já se transformou enfadonha, patética e odeio lidar com pessoas R I D I C U L A S. Cansei. E quanto ao convite feito por voces em nome do "Comitê de Justiça Social de SC", fica valendo o que já disse: o cOMITÊ NAO PODE MANDAR NINGUEM EMBORA. Porque a cidade "PRECISA dos "intrusos" e principalmente do dinheiro deles. Quanto a isso, não há problemas.É FAVOR jamais colocarem os pés em solo gaúcho. Nem apareçam no RS. Assim nao precisam ter o trabalho de voltar. Como ja disse, la temos pessoas lindas. Que são muito mais importantes que PRAIAS lindas. Tira as praias daqui e sobrou o que? Corrupção, prevaricação, omissão, negligencia, INOPERANCIA. Sem contar o povinho ignorante, que nao entendeu que esta cidade vive do Turismo, e vive mandando turista embora. Nem os argentinos, que enxem os bolsos de todos de dinheiro escapam. Não sao somente mal tratados. São ROUBADOS, diariamente em cada bar que frequentam. Portanto o problema definitivamente nao é nosso. O problem É DA FALTA DE EDUCAÇÃO (geneticamente repassada por portugueses) moral, ética e principalmente: Falta de berço. E berço, está longe de comportamento. Berço, significa valores e principios. Eu os tenho. E por ninguem abro mao. Como podem ver, nem pela minha filha. Mesmo que façam mais mal a ela. Nao podem passar disso. Nao ganham a vida eterna. Mais fácil, a prisão e a queimação no inferno. Porque alem de lutar pelo que eu acredito, nada fiz ou farei a ela. Enquanto VOCES E A JUIZA ME PERMITIRAM, cuidei dela. Hoje se querem saber, preciso as vezes fechar os olhos, para lembrar do rosto da minha filha. Não é nela que estou focada. É NA LEI que esta sendo cruelmente assassinada por quem deveria fazer vale-la, e totalmente ignorada. É ou não para sentir vergonha de ter nascido aqui? Como sempre, o RS, o estado mais politizado do Pais, ja disparou na frente...Como sempre, sobra para outrens a imitação. Tipico de quem não tem competencia. Muito menos criatividade e humanidade.E se Laguna faz parte da historia, até isso agradeçam ao RS. Se Bento Gonçalves não tivesse mandado Garibaldi aqui... A anita teria ficado com o marido imprestavel dela, bebado e fracasso. E com certeza com uma galhera na cabeça. Se nao fora isso, SC, nada, mas nada mesmo teria para contar. Pior: nem assitir pela televisão. SAcou a diferença? SAcou as verdades APARECENDO? A familia Mariani penhorada agradece. Meu sonho de consumo:______________ Que a terra lhes seja nada leve...

Em Alta

Transtorno dissociativo de identidade é raro e acomete 1,5% da população

O TDI está classificado dentro dos transtornos transformamentais, porque leva o indivíduo acometido pela doença a mudar seu funcionamento Um...

Mais Lidas