quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nem Judas conseguiu sobreviver ao remorso....Dois meses é muito tempo pra que se faça um inventário interior e a gente conseiga enxergar-se. Imagino que o que viu, nao foi nada bonito. Sinto muito sim. Ele ter errado o tiro. Da proxima vez, faça direito. Pelo menos isso...fico pensando no corporativismo barato. Ele ainda recebeu visitas dos atuais membors do DEAP. Isso é piada? Mas dizer o que? Se o "corregedor" do DEAP responde ha 7 (SETE) PECULATOS... Isso nao é Santa Catarina.Nem Brasil. Estamos é na ilha do Lost.


Ex-diretor do Deap passa por cirurgia para retirada de resíduos de projétil

Hudson Queiroz foi ferido no peito com um tiro na manhã desta terça-feira



O ex-diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), Hudson Queiroz, passa por cirurgia no início da tarde desta terça-feira. Ele foi internado pela manhã no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, depois de ter sido ferido no peito à bala em seu apartamento, no bairro Roçado, em São José.
O procedimento começou por volta das 12h30min e teria como finalidade a retirada de resíduos do projétil do tórax do ex-diretor, que já apresentava quadro estável no fim da manhã.
O irmão de Hudson, Hugo Queiroz, acredita que o tiro tenha sido acidental, mas disse que ainda não há certeza de como o fato teria ocorrido:
— Eles (Hudson e a esposa) estavam de muda para o sítio em Santo Amaro da Imperatriz, mexendo aqui nas coisas que tinham que levar para lá. Ele estava manuseando a arma... não sei precisamente se essa arma caiu da sua mão. Ou se ia limpar a arma ou guardá-la em outro local. O que eu sei é que essa arma caiu e que foi disparado o tiro na região do peito — afirmou.
Hudson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de São José em estado grave. A pressão sanguínea do ex-diretor estava próxima do zero. Uma hora depois, os médicos conseguiram normalizar o quadro e constataram, por meio de uma tomografia computadorizada, que o projétil não atingiu nenhum órgão vital.
O risco de morte foi descartado no fim da manhã desta terça. Familiares, amigos e o atual diretor do Deap, Nilson Júlio da Silva, estiveram no hospital e chegaram a ter contato direto com Hudson, que estava consciente e conversando normalmente.
Os familiares disseram apenas que ele vinha se mostrado abalado por ter deixado o departamento há aproximadamente dois meses. Segundo eles, o ex-diretor se recuperava de uma depressão e estava licenciado da Universidade Federal de Santa Catarina, onde é funcionário efetivo.

Exoneração após denúncia de tortura

Depois de denúncias de tortura em unidades do Estado, Hudson Queiroz foi exonerado do Deap em 4 de novembro de 2009. O ex-diretor é suspeito de comandar agressões contra presos na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. As imagens da violência foram exibidas no programa Fantástico, da TV Globo.
Imagens e fotos mostrariam o envolvimento de Queiroz em casos de violência. Ele também teria batido com uma mangueira em detentos em um dos episódios divulgados, em Tijucas, de acordo com reportagem da RBS TV.
CBN/DIÁRIO E DIARIO.COM.BR

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Café & Sabedoria





A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após tomarem café a Loucura propôs:


- Vamos brincar de esconde-esconde?

- Esconde-esconde? O que é isso? perguntou a Curiosidade.

- Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês se escondem.

Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar. Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.

- 1,2,3,... a Loucura começou a contar.

A Pressa se escondeu primeiro, em um lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não achava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele debaixo de uma pedra.

A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo.

O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.

- Cem, gritou a Loucura. Vou começar a procurar.

A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não agüentava mais querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados que ficasse estaria se escondendo. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez....

Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:

- Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto.

A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer.

Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado os olhos com os espinhos. A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu seguir-lhe para sempre. O Amor aceitou as desculpas.

Desde então, e até hoje, o Amor é cego e a Loucura sempre o acompanha.


Algumas pessoas
demonstram tanto respeito
por seus superiores
que não sobra
nada para si próprios.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Certeza



Muda o calendário, muda os capítulos da nossa vida…
mas a beleza da MINHA história está nos personagens que sempre se mantêm...

domingo, 10 de janeiro de 2010

Então... O tempo "ruge" e a Sapucaí é longa... E eu to de olho na ala "Livro dos Espiritos" do meu amado Salgueiro. Fico feliz que alguem ainda consiga lidar com eles da Unidade. Pq além daquele lugar e daquela gente serem horriveis, eu nao fiz nada para ter que atura-los. Tu sabes que amo gente...bonita. Eu prefiro outras bandas. E te fico muito grata Sheila, por fazeres aquilo que não faço pq realmente não estou com vontade. O importante para mim neste momento é sair no Salgueiro e pisar na Av. a 1h30 do dia 14 de fevereiro. Para na volta eu pegar o carro e ja sabes para onde vamos festejar meu niver, do Panta e da Fabi. AÍ mesmo...e tu sabes o kto eu gosto de não ser paparicada. Gosto de poder ficar kieta no meu canto...Vamos matar uma ovelha e levo camaroes.. será uma festa de 3 dias. Pode apostar. Ah esta semana devo postar a lista paga no Detran, com as datas....vamos ver se estou certa. Desafios? Sempre. Se eles não me acham eu acho eles.....Por enquanto estou numa fase zen.Tenho motivos. E investi muito tempo domeu castigo, para aprender a dominar minhas emoções. PÇortanto, acabou as previsibilidades. E vivo a cada 24h. De forma totalmente real. Deixando-me levar por cada sentimento. E fazendo minhas promessas e juramentos.Enquanto matriarca desta familia, tento em tempo habil, ajeitar a todos. Pois minha familia cresceu SUBSTANCIOSAMENTE, em questão de 1 ano. Ainda bem, que minha mente é aberta...e ninguém de formação podre, conseguiu fechar a porta do meu coração. Jurei há muito tempo que ninguem teria poder sobre mim. Muito menos de me fazer igual. Namastê



Acordar do dia 25
        
                  Brincadeira de Natal                             




Feliz Ano Novo...




Nova família que se forma...

by Sheila


Bom Querida Sogra...
Ano Novo...

Novos Desafios...

Novas Batalhas...

CADA UM...

COM A SUA...neh..rsrrssr

2010 chegou com TUDO...

E hora de recomecar os TRABALHOS..

Ainda hoje liguei ao PRESIDIO FEMININO...afim de OBTER noticias da nossa VANESSA...

Quem me atendeu GENTILMENTE foi a SRA.JULIANA.

Tranquilizou-me,dizendo que VANESSA esta BEM...
Como sempre esteve...

Perguntei entao ..se VANESSA nao havia sido TRANSFERIDA...

Dona JULIANA me disse que nao...e que VANESSA era uma BOA REEDUCANDA e nao havia motivo algum para sua TRANSFERENCIA.

Bom ...sabemos que estar BEM em uma UNIDADE PRISIONAL e muito RELATIVO..

Como e do conhecimento de TODOS...VANESSA nao recebe visitas a 3 meses..devido suas DENUNCIAS sobre o sistema PRISIONAL de SC.

A advogada de VANESSA tambem esta de FERIAS...

A SRA. nao liga para o PRESIDIO desde que teve sua VISITA CORTADA..com o OBJETIVO de nao INCOMODA-LOS.

Enfim...nesse momento a unica pessoa que pode OBTER informacoes sobre o BEM ESTAR da VANESSA sou EU..atravez de LIGACOES que faco aqui do PARANA.

Lembrando que estou a +ou- 1000 km de distancia..

E sou prontamente atendida quando ligo.

Gostaria de AGRADECER aos AGENTES da UNIDADE por me TRATAREM tao BEM...

E por sempre deixarem BEM CLARO de que a VANESSA esta MUITO BEM.

Como disse ...estou DISTANTE...nao posso ve-la...nao posso falar com ela...so me resta acreditar no que me DIZEM.

E sem sombra de DUVIDAS ..EU acredito..

Ate porque a ADVOGADA esta voltando essa semana das FERIAS ...e com certeza seu PRIMEIRO compromisso e..visitar VANESSA.

So para que fique CLARO..minhas ligacoes em nada ALTERA ou ATRAPALHA o FUNCIONAMENTO da UNIDADE PRISIONAL...

Ate porque ...minhas LIGACOES sao BREVE..em menos de 7 minutos CONCLUO o OBJETIVO da ligacao..

Todos que me ATENDEM sabem EXATAMENTE o porque estou LIGANDO.

Vou simular uma das ligacoes

__....tuu..tuuu..tuu


__ AGENTE:-Presidio Feminino "bom dia"..


__ EU:-Bom dia,quem fala..


__ AGENTE...(ABCDE..)


__ EU:-oi SRA.(O)...(abcde)..tudo bem com a SRA.(O)..aqui quem fala e SHEILA...por GENTILIZA poderias me dizer como esta a VANESSA...

__ A VANESSA esta BEM...MUITO BEM..


__ EU:-Muito OBRIGADA(O) pela informacao Dona(abcde)..,tenha um BOM dia..e uma OTIMA semana.

Como podem ver..sou BREVE..OBJETIVA ..e EDUCADA..

Nao ATRAPALHO o TRABALHO de NINGUEM.

Portanto e natural que me TRATEM com EDUCACAO..e me FORNECAM tal informacao..Ja que sou companheira de VANESSA ..e isso nao e SEGREDO para ninguem...

E no momento sou a UNICA "familiar"
QUE PODE FAZER ESSE breve CONTATO
So para que nao RESTE duvidas...se por ventura ..em algum MOMENTO algum AGENTE se RECUSAR a me fornecer tal INFORMACAO..

Tomarei providencias para que sua CONDUTA seja REAVALIADA
Pois nao e do meu conhecimento..que fazer LIGACOES BREVES..para OBTER informacao sobre um FAMILIAR RECLUSO ..seja PROIBIDO.

E se FOR perdoe a minha IMENSA IGNORANCIA JUDICIAL.
Obrigado...

7 de janeiro de 2010 07:35



Sentada nos degraus da 401 as 2 da manhã.
 Certeza de estar na estrada em 2010

                                                                       Um incomum dia de praia.


Noite de Natal. Sussi.

                                               
                                                         Pagando de Perua no dia 31...


Novos amigos.

Em Alta

Transtorno dissociativo de identidade é raro e acomete 1,5% da população

O TDI está classificado dentro dos transtornos transformamentais, porque leva o indivíduo acometido pela doença a mudar seu funcionamento Um...

Mais Lidas