sexta-feira, 23 de julho de 2010

Como sempre digo: o PT era mil vezes melhor na O P O S I Ç Ã O. Quando estão no phoder...


  


by Deise

Estive recentemente na cidade onde divido meus dias entre ela e floripa.
E obviamente se desejo, vou ficar.
Uma cidade onde conheço todos e todos me conhecem.
A cidade onde cresci. E onde aprendi a ser "uma boa dona de casa", coisa que nunca fui. Mas aprendi a fazer tudo que uma "esposa" faz... costurar, bordar, pintar.
Onde conclui meu ginásio com louvor. Onde eu disse poesia em palanque para o primeiro prefeito da cidade. Onde eu, por meu tom de voz, lia semanalmente todo o texto da missa. Onde há pessoas que eu gosto e outras que ignoro. 
Onde morreu meu primeiro namoradinho de escola em meus 14 anos.
Onde eu confio na policia e não os temo como em tantos lugares.
Uma cidade onde fica facil entrar na prefeitura e reclamar diretamente ao prefeito. Mesmo quando ele nao quer ouvir.
Enfim, uma relação estranha possuo eu com esta cidade.
E lá estou eu indo novamente.
E como em todo o país, viver o clima de eleições.
E por falar nisso....
Nunca vi a cidade tão SUJA, ou melhor. Suja. coisa que nunca foi e até recentemente, a prefeitura nao possuia gastos com garis. Onde estão os amor-perfeito do centro? Os canteiros com flores e não inço?

Entulhos pleas ruas Professor Miguel? 
Algum concurso para ver quem avacalha mais depressa com a cidade a qual estão governando?
Não é uma decepção para mim este igual (des)governo na cidade. 
Apenas o discípulo imitando o mestre...
Mas
MENDIGO NA CIDADE prefeito? 
Fala sério!!!!
Nada contra o mendigo, mas sim contra qualquer mendicancia.
Recentemente ouvi de uma pessoa da prefeitura,
creio eu em tom de brincadeira, de que ele tem o "direito de ir e vir" e que que ele gostou da cidade e nao vai mais sair.
Bem, quanto ao direito de ir e vir, indiscutivel. DESDE que a criatura tenha de onde vir e para onde ir. E não fique passeando fedendo pela cidade, dependendo da caridade alheia.
Isso é direito? É digno? Vemos cidadania nisso?
Se o prefeito decidiu deixa-lo ficar, pois que acione a Assistencia Social, providencie um banho, um albergue, e de preferencia um emprego para que esta criatura não assombre os sonhos de alguma criança quando mae disser "nana nenê, que  o velho do saco vem te pegar...."
Isso talvez compense, o fato, de por ordem judicial, o sino da Igreja não bata mais quando fecha uma hora. Perlo que sei, as badaladas marcando as horas incomodam a uma autoridade.
E estamos sem as horas.
Espero que a mesma autoridade não decida também, impedir que o sino bata quando falece alguem.
Não gostaria de viver na MINHA cidade, governada por estrangeiros, que abusando do poder que possuem, intimidam a sociedade e inventam moda na cidade.
A cidade é pra ser como sempre foi.
E quem não estiver satisfeito faça como eu: caia fora. 
E volte quando estiver a fim de viver de acordo com os costumes da cidade.
Gostando ou não.
Expor opiniões é uma coisa. Determinar algo coletivo, que agride a comunidade em seus hábitos é outra.
Não aceito esta decisão tomada por uma unica pessoa.
Está na hora de um abaixo assinado, pedindo a volta do sino, antes que a população se acostume, e comece a "achar" que do jeito que está esta bom.
Enfim, o que chamam de " progresso" também ja instalou-se na cidade.
E com ele, dogs nas ruas.. mas temos uma ong prefeito?
Sim.
Então recolham os animais. Coisa também I N A C R E D I T A V E L para quem cresceu com a cidade.
Li num jonal local a infeliz declaração do Secretário de Saude  afirmando quanto aos medicamentos doados pelo gtoverno que "a expectativa" era de que dobrasse o numero de remedios concedidos... O que me recuso a comentar a gafe.
Mais gente doente?
Aff....
Tambem medicos receitando Haldol para pacientes com pressão alta...
Tenho certeza que o diploma é Boliviano.
De qualquer forma, nada é tao grave que impeça minha permanencia. Porem vejo que tenho muito a fazer, além de meus dois projetos em franco andamento. O fechamento de um PAC com o governo do Estado que nada mais é do que formar um convenio para dar emprego para detentas e albergadas.
E o outro, que também é meu xodó, o Espaço S&R.
(Serenidade & Recuperação)
cujo corpo clinico e técnico ja esta sendo montado e a ideia é em tres meses estar funcionando.
O crak (que em meu entendimento nunca foi droga. Mas as raspas dos chifres de satanás) ja se apossou de algumas boas almas....

O trabalho das detentas, será uma grife de roupas voltada para a elite, feita pela mao de obra carcerária. Que diferente do Estado de SC, SERÃO PAGAS, religiosamente.
Pq em nosso Estado, as coisas são assim.
E se nao sao a gente faz ficar.
Enfim, vejo que muito ha ainda o que fazer. Isso me anima, quando penso que com 50 anos estaria eu a fazer aquilo tudo que me referi acima: sobraria bordar ,fazer tricô ou tomar cha com alguma amiga.
Tenho sim, o compromisso de tomar o cha com uma pessoa. Estou na divida.
Os dias seguem, e meus planos tambem.
Sigo com minhas obrigações e falta bem pouco para tudo ir para os lugares.
Se os certos eu não sei.
Ninguem vive um temporal destes e sai ilesa.
Em muitas coisas me modifiquei. 
Especialmente, fiquei menos mole. E sem remorso por ser assertiva e dizer o que tem que ser dito.
Antes eu ainda escolhia as palavras e tentava ser o mais gentil possivel (assertividade nunca soa bem).
Hoje se ique sou capaz de muitas coisas e nunca mais serei a mesma Deise de outrora. Nem poderia.
Mas não é de todo ruim.
Não me matou. Portanto estou mais forte.
Eu sobrevivi.
conheci uma serie de novos integrantes.
Estive (Não to mais???) de marisco, na linha entre
Policia & Policia.
Escapei.
Os piores dias ja passaram.
E eu prevejo bons ventos.
E mares bem tranquilos...

___________________Como se comigo, isso fosse algum dia possivel.

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas