terça-feira, 2 de março de 2010

Medo & Coragem

by Deise

Eu nunca tive medo de nada ou de alguem ao longo de minha vida.
 Se deixava de fazer algumas coisas era muito mais para nao
chatear ou magoar meus pais do que por vontade propria.
E ouvi recentemente de minha filha a seguinte pergunta?
- Mae, o que tu ganha com tantas brigas? Tu gostas de viver assim?

E  eu respondi.
- Os grandes problemas, os problemas considerados inssoluveis, só veem para mim, por que eu sou uma pessoa forte.
E Deus jamais me dará um problema que eu nao possa suportar
ou não tenha capacidade de  resolver.
Ele me traz os problemas, e espera de mim o que sempre dei: o máximo.
Não espera que eu vença. Mas sim que eu lute.
Eu jamais começo uma divergência.
 Mas sigo sempre minha intuição.
 Se ela me diz pra ir adiante eu vou, senao caio fora.
Se estou dentro do grande barulho atual, não foi porque "qui-lo".
Mas uma vez dentro, não posso, não quero e nao vou parar.
Acredito na verdade.
Me tirem ela, e nao sobrou absolutamente mais nada para mim.
Eu não preciso de alguem ou alguma coisa.
Passei minha vida peneirando minha vontade, até ela ficar limpa e sadia.
E consegui o meu desejo mais sofisticado:
O desejo de nao desejar nada.
Apenas viver um dia de cada vez, com aquilo que tenho,
sendo grata se chove ou se faz sol.
Agradecendo por estar viva.
Por fazer parte da hisória.
Mas não vivo sem a verdade.
Foi por isso que jamais escondi de alguem algum trecho de minha vida.
Minha vida definitivamente, minha filha é um livro aberto.
E jamais tive ou terei vergonha da história que escrevi.
Os inimigos estão da porta da casa de tua mae pra fora.
Não aqui dentro.
E espero sinceramente que tu e teu irmao, sigam meus passos.
 Passando a limpo meu passado, e colocando as partes feias dele no lixo.
Peguem meu rascunho, e o adapte a vida de voces.
E voces irão mais longe do que poderiam imaginar..
Coragem,  minha filha nao tem nada a ver com força física ou capacidade de bater. Principalmente em quem nada pode..
Mas sim exige solidariedade, amizade, paciencia.
Coragem
é amar o proximo, acreditar em sua possibilidade de mudança 
e ter capacidade de perdão.
Acreditem que:
Eles são muitos.
Mas nao podem voar.
E esta é minha maior façanha.
EU posso...

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas