sábado, 6 de março de 2010

Como gaucha de meio século, devo dizer que não coloco a mão no fogo por ninguem. Mas tenho que admitir que jamais OUVI o nome de Pedro simon envolvido em algum escandalo. E olha que tenho memória de Elefante. E já que o sr diz para desconfiar dos "senhores que falam, falam e falam", imagino que esta se referido também ao falador MOR, seu ídolo Luiz Inacio da Silva, suposto presidente do Brasil. Eu nao o reconheço como tal. pior do que falar e falar e falar... ele só acha. Quando ele começar a ter certeza de alguma coisa, talvez a gente entenda que ele é o Presidente. E ele comece a entender que o é. Na sua opinião o Presidente é o Santo. O soldado do passo certo. Porque o sr. não faz uma analise da atuação de Tarso Genro? Ministro da Justiça e desgraçadamente gaúcho.. Invisivel. Transparente. Estourando escandalo por todo o lado e nao vejo uma entrevista dele. Uma opinião sensata. a ultima foi se meter na historia do caos áereo e pedir "que parassemos nossa pressa neurótica" na busca de soluções. blog alguma coisa sobre ele, ja que conhece e defente tanto o atual governo. Alias onde anda Olivio Dutra? Quanto a Yeda, me desculpe. Vou colocar uma cronica do editor de um Jornal do Sul, que não é a grande mídia. Vou fotografar e colocar. Seria interessante, caro colega, que se inteirasse primeiro dos fatos. Depois vomite a verdade e nao fezes. Veja o quadro da Dra. Yeda no Rio Grande. E engula suas palavras imbecis, e sem nada que as sustente. A estatistica o desmente. Sigo seu blog pq me divirto e as vezes me irrito um pouco.Pq AMBOS TEMOS BLOG, e podemos ser comparados. Isso me enche de horror. Nao sabe? Entao nao fala. A Dra Yeda permanece sim. E comece a avisar seu amigo Tarso, que no RS ele nao tem a minima chance. Aceito o Fogaça se for o caso, embora entenda que ja teve sua chance. É tempo de sangue novo. Fale de tudo. Menos do meu Estado. Porque me sentirei profundamente ofendida. E ao contrario de todos que estao na mídia e até do colega, eu nao vivo disso. Nem da politica. Meu prazer na vida é dizer o que penso e fazer o que gosto. Caro colega acredite, sou a unica que nada, mas nada tenho a perder. E pra complicar construo deste sempre PONTES. Ao contrario do colega, que so vejo construir MUROS. E como tudo pode ficar pior, fui petista de carteirinha... e documentos entreguei esta semana à um Tucano com bastante poder no RS. Odeio que mexam comigo. Minha casa, minhas regras.Quanto ao Sarney ja disse uma vez e digo novamente: o cara fez tudo que quis a vida inteira. É dono de um Estado inteiro. Deixaram ele totalmente sem limites para agir. E agora que ele esta gagá alguem vem de dedo na cara dele dizer que ele esta errado? Para mim é um canalha. E pela primeira vez a cara de espanto dele é verdadeira. E ai voces metem o pau? Eu ficaria como ele: sem entender nada. Ele foi canalha por decadas, e quando ele ja está se aposentando da podridão, caem em cima dele pra cobrar o que fez ha 20 anos? Tudo que começa com raiva colega, termina em vergonha...vigiai os pensamentos e as ideias... vigiai...E principalmente, nao fale do Rio Grande. Pior ainda se não dominar o tema. Falow?


by Anais Politicos

A cara de pau do fisiologista Pedro Simon, eleito pela mídia como santo, é fenomenal.
Em palestra sobre a corrupção ele diz para não esperar nada do Congresso. Pelo menos ele faz o mea culpa, já que também faz parte do que ele taxa como inútil e corrupto.
Simon descaradamente defendeu Yeda Crusius nos absurdos de desvio de dinheiro no Rio Grande do Sul. Mas caiu no pelo do Sarney e pediu pra ele renunciar.
Quando perguntavam por quê, qual era a diferença, obviamente ele desconversava.
Nesta semana, voltou à carga, tagarelando nos microfones do Senado e na imprensa, que sempre lhe acolhe. Falando que tudo isso "é uma vergonha". Simon fala e faz igualzinho aquele outro senhor que apresenta um telejornal, e que acha que tudo é um vexame.
Simon é um cínico. Igualzinho era Jefferson Perez, que não está mais neste mundo. Posavam juntos de vestais da moralidade, de únicos em uma sociedade podre. Depois deles e ainda vivos, em menor grau vêm Cristovam Buarque, Heloisa Helena e todos os santos do PSOL (que não se sabe por quê, têm mandatos).
Mais lá atrás, posando de bonzinho (por enquanto sem destoar na conduta) vem Eduardo Suplicy. Mas estou vendo até onde dura a imagem de santinho dele. No primeiro apertão, ele entrega. E convém dizer, pra mim, seria uma decepção, mas eu não ficaria surpreso.
Desconfie destes senhores que falam e falam.
O brasileiro precisa urgentemente entender o que é política e do que ela é feita.

Graças a Deus o mundo é uma bola
Se fosse duas, seria  S A C O...
:)

Nao me arrependo do email que mandei parabenizando-a.
Só um idiota vai acreditar que uma economista, casada com um dos nomes mais tradicionais do RS, que ja Foi Deputada, iria ser governadora aos 60 e tantos anos para roubar?
Gaucho nao é burro.
 Muitos podem ser manipulados e outro tanto os manipuladores.
Mas se explicarem,  entendemos muito bem.
Trababalhar as bases é facil no RS.
Temos história, e somos reconhecidos como o estado mais politizado do Pais.
O Estado onde a linha da \Justiça Alternativa é fortissima.
O sr. sabe o que é isso?
O primeiro Estado a unir perante a lei, pessoas do mesmo sexo.
E por ai vai.
Entendeu porque jamais nos contentamos com o vice, o sub, o segundo ou o substituto?
Pq além de sermos o mais politizado, somos os mais hospitaleiros, os mais trabalhadores.
E nossa principal diferença:
Gaucho que é gaucho tem opinião. E defende-a com unhas e dentes.
Jamais faz a social ou fica em cima do muro.
Conosco ou é. Ou não é.
Não conhecemos meio termo.
Oxalá isso seja contagioso.
Quem sabe o Pais ainda tenha conserto...
Se é que com a  reforma ortografica não virou "concerto"...
Se for assim, é so entraqr na dança.
Ou derrubar a Orquestra. 

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas