sábado, 12 de dezembro de 2009

Até 25 é considerado "normal." 32 não é tão alto assim. Ok. Tomo remédio. 3. O que sinceramente me deixa frustrada, por não conseguir saber minha "exata dosemetria loucural". Mas mostra que falo a verdade: Minha loucura é controlada. Tomo remédio e vou ao psiquiatra. Eu cuido da minha. O perigo está em quem sequer admite a hipótese de... e principalmente se projeta nos outros, gritando que os outros é que são loucos. Normal. Levei 4 meses para conseguir dizer: "eu sou uma adicta. Igual a voces. E busco minha recuperação".Por este tempo eu dizia: "voces que são adictos...". Há 11 anos. A negação e mente fechada, é realmente uó. Só atrapalha. E atrasa um monte a vida dos outros. Devo à irmandade meus 60 kg de volta (pesava 120), minha auto estima (HJ eu sou "Sissi"), me fez entender minha DOENÇA (Adicção. Reconhecida pela OMS) e a convivver com ela. Saber que ela não tem cura é dificil. Saber que tenho que controla-la diariamente, me exige muitas vezes uma vontade que nem sempre tenho certeza de valer a pena manter. Mas vou levando. A Irmandade me fez ver que eu POSSO E DEVO DIZER NAO. Sem sentir-me culpada. Ensinou-me que EU sou a pessoa mais importante. Primeiro Eu. Me fez energar um potencial que eu nem sabia que existia. E me fez ver o quanto posso ser paciente. Visitei o inferno 9 meses, dia após dia. Noite após noite. E levei 5 anos para voltar ao "normal", evidentemente que com muitas sequelas irreversssiveis, como uma Hepatite B, Uma Hepatite C, pupilas que nao dilatam mais, o que restringe meu campo de visão. Alem de hipertensão desde os 35 anos, e algumas outras lesões irreparaveis. Então, vou muito bem obrigada. Já consegui tomar o comando de meu barco e voltei a ser a Capitã de meu destino. Penso nos princípios dos 12 Passos, e evito ao máximo tomar atitutes que deva me reparar. Evito reparações. Mas se nao é possivel, sigo adiante.E ainda aprendi o que é assertividade. SEr assertiva me traz inumeros problemas. Porquê parece grosseria, prepotencia. Mas nao. É só assertividade. Não posso falar na "coisa", sem falar na "coisa". Como pergunto ou respondo direto, e a maioria da humanidade nao conhece esta palavrinha mágica, até eu conseguir explicar, eu já fui enquadrada em alguma coisa e vou a`TC. Mas isso já é outra história.O que fica mesmo, é que independente do que eu diga, e pessoas que venham a ler pensem só existe uma verdade absoluta. Só uma: - A de que opressores e oprimidos se encontram sempre no final. E como sempre, percebem que a vida foi curta demais para ambos. Caixões não são fabricados com gavetas. Nada levaremos. A não ser nosso conhecimento e o amor que tivermos disseminado.Por isso sempre preferi ser uma metamorfose ambulante. Eu tenho 500 anos. Mas ninguém acredita....nem meu psiquiatra. Tenho certeza que é uma conspiração....;)


Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas