sábado, 7 de novembro de 2009

Gostariamos que ficasse. Mas se realmente sair, me alivío ao saber que V.sa. em 2 meses pdeerá encontrar soluções bem fáceis,em situações bem corriqueiras, que terminam em BO e corregedoria, pela falta de entendimento dos administradores do Feminino.E nem falo de construçoes, novos alojamentos, Nada disso. Nada que boa vontade, mente aberta e bom senso, não possa ser resolvido imediatamente. Além de querer a Lei cumprida. E o que a Lei mandou foi instaurar um IP no Presidio Feminino da Capital, através da 26ª Promotoria da Capital. É necessário que se verique se o IP já foi instaurado e quem está instruindo. Pois dependendo, há alguns impedimentos. Já vai para um mes da ordem da Promotoria da Moralidade. O papel aceita tudo. Foi cumprida a Ordem dos Promotores??? Nada do que foi visto na TV em outras Unidades, difere das torturas, castigos coletivos e fora da lei aplicados no Feminino. Posso levar-lhe pilhas de documentos. Comece a faxina por aqui.O feminino é tao importante quanto Joinville. Com a diferença de estar bem mais perto. Num dia V.Sa resolve todos os problemas do Feminino. Porque se resume em condutas. Não em gastos..E Joinville lhe tomará muito mais tempo que um dia. A limpeza, a gente começa pela nossa casa. Mas isso é so minha opinião. Porque cobrarei na segunda da 26a. uma posição por escrito, se foi ou não cumprida a ordem da Promotoria. E obviamente o afastamento dos envolvidos, enquanto o IP se desenvolve. E acredite: se V.Sa. pensa que ja viu e ouviu tudo (como eu pensava) preparece-se para estarrecer-se com as gravaçoes, pesquisas, fotos e documentos.É de chorar.

Quinta-feira, 05 de novembro de 2009

O agente prisional Nelson Júlio da Silva foi indicado depois de uma reunião entre os secretários Ronaldo Benedet e Justiniano Pedroso. Três nomes constavam da lista inicial. Todos agentes prisionais.
Consultados, os dois primeiros declinaram. Nelson Júlio aceitou. Ele dirigia a Escola Penitenciária de Santa Catarina


06/11/2009

          Foto DC   

       Novo diretor do Deap diz que quer
 ficar no máximo dois meses no cargo


Nilson Júlio da Silva afirmou que situação na
Penitenciária de Florianópolis está horrível



No primeiro dia de comando no Departamento de Administração Penal (Deap), Nilson Júlio da Silva contou que visitou a Penitenciária da Florianópolis, onde recentemente foram registradas mais tentativas de fuga. E já estabeleceu um prazo para deixar a função.
— A situação aqui está horrível. Já começamos a mexer, mesmo que precariamente. Minha meta na direção do Deap é unir as classes. Mas quero ficar no cargo, no máximo, dois meses — admitiu.
Silva pretende viajar por Santa Catarina e conversar com diretores de presídios e agentes para definir novas ações de segurança. Na próxima semana, ele estará em Joinville.

Identificação dos torturadores

O corregedor Cleto Navágio de Oliveira, da Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania, acredita que até sexta-feira será possível identificar os agentes e os detentos envolvidos no flagrante de tortura na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.
Nesta sexta-feira foi a vez do chefe de segurança da unidade prisional prestar depoimentos. Na próxima semana, serão ouvidos o ex-diretor do Deap, Hudson Queiroz, e os comandos das instituições policiais que participaram da operação de transferência de presos, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Comando de Operações (Cope) e o Grupo de Apoio Tático da Polícia Militar (PM).

Fonte: DC

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas