sábado, 21 de novembro de 2009

... e a vida continua seu curso. Cheinha de histórias & estórias.

De: sheila zeferino (sheilly_Van@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 20 de novembro de 2009 17:19:58


Como se diz...Dor Partilhada...é dor DIMINUIDA.

Fico me perguntando tantas coisas.
Perguntas que não querem CALAR..

A minha história quase todos já conhecem...

Alguns leram no BLOG..

Outros tiveram acesso ao meu PROCESSO..

Outros conviveram comigo.

E ha ainda aqueles que mantem algum contato com a D.DEISE MARIANI, que mais uma vez se POSICIONA em meu FAVOR, cobrando tais RESPOSTAS...que já deveriam ter sido dadas á MIM..há muito TEMPO.

Como ela é uma pessoa mais esclarecida do que EU, tomou a frente..E dia após dia,questiona ÓRGÃOS,AUTORIDADES,VSAs.EXCELENCIAS,

a respeito de uma posição sobre minha ATUAL situação..

Lembrando que fiquei(1 ano 1 mês 13 dias) RECLUSA..E fui "ABSOLVIDA"..

E não recebi nenhum tipo,nenhuma espécie de AJUDA FINANCEIRA do GOVERNO.

Mesmo TRABALHANDO,ESTUDANDO..exercendo 5 REGALIAS e isso falo pois posso PROVAR..e ninguem no PFC vai dizer o CONTRÁRO,pois acredito que sempre gostaram de MIM,e tinham plena CONFIANÇA..pelo simples fato de me darem 5 REGALIAS..

Sempre aprovaram minha CONDUTA..Sempre fui uma BOA presa.

Eu não era presa do tipo que "INCOMODA"..

Fazia minhas FUNÇÕES,dedicando á elas o meu MELHOR,não ficava em RODINHAS para não PARTICIPAR de FOFOCAS,e nem DAR A IMPRESSÃO de MOTIM..

Estudava,fazia meu TRABALHO e me recolhia para o ALOJAMENTO,para ver TV ou ler meus LIVROS..
Nunca infringi nenhuma das inumera REGRAS..
Nunca fui para o CASTIGO..

Nunca fui chamada a atenção por SUPOSTO mal comportamento..

Nunca dei motivos para falarem de MIM..

Não gosto de ver meu nome em "BOCA de MATILDE"..Nunca gostei..nem de PRESA ..nem de NINGUEM..
Em relação a todos os AGENTE PRISIONAIS,CHEFE de SEGURANÇA,DIREÇÃO e toda e qualquer pessoa que presta ou prestou serviços ao PFC e que tive CONTATO nesse 1 ano 1 mês 13 dias,posso AFIRMAR que sempre foi um "BOM e RESPEITOSO RELACIONAMENTO".
Sempre tratei a todos com muito respeito e a recíproca sempre veio da mesma maneira.
Não poderia ser diferente..pois nunca dei a eles um ÚNICO motivo que DESABONASSE minha CONDUTA ou meu CARATER..Nada fiz para ser MALTRATADA..e deixando bem claro...NUNCA fui..
Ao contrário,sempre que solicitei algo possivel dentro das REGRAS..fui atendida.
Mesmo as vezes com demora e tres memorandos da mesma coisa.
Não consigo encontrar compreensão para algumas REGRAS..mas quando se é PRESA..REGRAS são para serem OBEDECIDAS e não QUESTIONADAS..
Para isso..eles eram os AGENTES...e eu a PRESA..
Falando em REGRAS preciso comentar UMA em ESPECIAL...
Quem LER jamais a interprete como AFRONTA ou coisa assim,o que vou ESCREVER é apenas o MEU ponto de vista..
REGRA:Cabeça Baixa e Mãos para Tras...
Bom eu nem sei quem foi o AUTOR dela,
mas desde quando Cabeça Baixa e Mãos pra traz é sinal de RESPEITO..??

Alguem me explique POR FAVOR...???
Não me lembro de ENSINAREM isso na escola..
E si foi ensinado,perdi a AULA..
E só fui APRENDER isso na CADEIA..
Bem minha opinião é a seguinte..
Pessoa que fala COMIGO de cabeça BAIXA é no minimo SUBMISSA e MENTIROSA..
Gosto de falar com as pessoas..olhando nos olhos..lá dentro das PUPILAS..reparando cada movimento e expressão FACIAL...e OBSERVANDO-a assim,tão DETALHADAMENTE...tiro a conclusão se ela tem ou não RESPEITO por MIM..
Mas como era REGRA assim a segui por 1 ano 1 mês 13 dias...sem NUNCA falhar..
Mesmo estando fisicamente de CABEÇA baixa e mãos pra TRÁS...Meu interior sempre esteve de PÉ...Meus olhos sempre estiveram ADIANTE...Mesmo quando as PÁLPEBRAS estavam voltadas para o CHÃO..
Esse relato é apenas para deixar bem CLARO que permaneci 1 ano 1 mês 13 dias reclusa,e sai do presidio,a mesma pessoa que ENTREI..
Com VALORES,com MORAL,com CARATER,com RESPEITO,DIGNIDADE e acima de tudo ORGULHO de ser quem SOU..Porque aprendi  na prática que dentro do sistema, existem pessoas  que deveriam estar dentro das grades. Nao fora.
A veracidade de tudo o que relatei pode se CONFIRMAR com uma ligação no PFC e falar com qualquer pessoa que atender,des dos AGENTES até a DIREÇÃO...e acredito sinceramente que as respostas serão as mesmas que já falei..

 agora que já esclareci quem SOU..vamos as perguntas..
Não é direcionada a ninguem ESPECIFICAMENTE..
Mas quem tiver a informação,e BOA VONTADE..pode vir a responder..
A quem devo procurar,para RECEBER o que é MEU de DIREITO??
Que é MEU eu já sei,pois está na LEP..
Sei, uma "ação civil"...Vai na Justiça....
Vou é nada.
Quero meu dinheiro por  que a D. DEISE  me explicou, que não tem esta de processo, porque é dinheiro meu que ja veio e nao me foi repassado. O BRasil me mandou meu salário, só que eu nunca o vi.
E a DE.Deise me disse também que nao é 150,00 reais ou 130, ou 180,00.
Mas sim 3/4
DO SALARIO. MÍNIMO É LÓGICO.... se fosse 3/4 do salario de um agente
seria  mais ou menos 700,00...

Quem procuro??

Por onde começo??
Pois sei que até chegar a PESSOA ou ÓRGÃO certo..a caminhada é GRANDE..Alguem sabe o número??
Email??
DEvo marcar com o Presídio Feminino Feminino, uma vez que foi la que fiquei, por este tempoTRABALHANDOI, e hoje eu sei qual devia ser meu ganho.
Onde está minha caderneta de poupança com os valores depositados, conforme manda a Lei?
Quem sabe a Caixa Postal??
Alguma DICA??
..Ganha um PREMIO quem souber..
Acho que ninguem sabe..
E si sabem,porque GUARDAM a INFORMAÇÃO para si??
Mas eu sei que mensalmente teria que receber
pelo meu trabalho de manutenção do presidio.
E eu nao teria sequer conhecido a D. Deise. Uma vez que foi ela, que por caridade (graças a Deus) me escolheu para amadrinhar.
Devo minha vida a ela. Ou não?
Ela não me trazia comida toda a terça feira? Junto com a a da filha?
Ela não me deu advogada?
Alguem do presidio preoucpou-se em viabilizar o que a Lei manda?
E a D. Deise é LOUCA????
Quem dera muitas loucas assim.
Ela me explicou que meus salarios  é Ação de Execução.
Porque não é dinheiro que não tem.
SEgundo D. Deise, é dinheiro que ja veio, foi enviado, so não foi repassado.
A minha indenizaão sim. Esta é cível.
É logico que a "D.Deise"me explicou tambem que esta demora, que nao acontece assim. Mas que eu nao devo pensar no tempo, e sim em entrar com ação, e na hora certa os valores virão. So me aconselhou a nao aceitar qualquer 10 ,20 mil de indenização.
E realmente me fez ver que 1 ano de minha  vida é muito,
 para que eu me contente com tão pouco.


Alguem consegue me da dar as informações?

E si sabem, porque GUARDAM a INFORMAÇÃO para si??
Qual a vantagem de si saber alguma coisa,que não si pode CONTAR a ninguem??
É SEGREDO??

PROMESSA??
JURAMENTO??
Pelo amor de DEUS ..alguem nos ACUDA..

Pra que tanta TECNOLOGIA na qual podemos VIAJAR pelo MUNDO inteiro...se as PESSOAS NECESSÁRIAS ..si FECHAM em seus MUNDINHOS..ESCUROS e INTOCÁVEIS..??

É por isso que o BRASIL tá do jeito que tá..

Brasileiro não é BURRO..é apenas MAL INFORMADO...

Os bem informados..ainda chegam á algum LUGAR...

Mas o que fazer com aqueles que não tem a INFORMAÇÃO...não por falta de PEDIR...mas pela MÁ VONTADE das pessoas em DAR..Vou usar novamente o vocabulário CADEIAL...quem sabe algum irmão se COMPADECE..

Qual é?? Não se APEGUEM..coloque a INFORMAÇÃO na praça para a IRMÃZINHA..

HÁ...não dá né...não pode passar por CAGUETA...por X9..

Como deve fazer um monte de coisas ERRADAS...tem MEDO de um dia cair no SISTEMA...e vai ter que pedir SEGURO...pois CAGUETA não fica no CONVIVIO..

Agora para as AUTORIDADES COMPETENTES da "BEla E Santa Catarina"...

Assim não dá pra ser FELIZ...porque GUARDAR uma INFORMAÇÃO dessas a 7 CHAVES??

EA lei me dá o DIREITO..eu trabalhei e estudei...o DINHEIRO é MEU..e eu QUERO..
e NO MOMENTO vou cobrar só meus salários atrasados. de R$ 310,00 por mes.
Vejam que mundo ironico.
SE voces tivessem pago a mimo que era meu de direito e eu nao sabia "por que presa não gosta" de saber... naoe esta a resposta? Se gostasse não tava presa... Mas eu com isso?
EU ESTAVA PRESA E SOU INOCENTE.
tanto que fui absolvida sem ir a uma audiencia. Sem dar um depoimento. O FORUM NEMSABE QUE EXISTI NESTA NESTA CIDADE E QUE COR TEM MEUSW OLHOS.
Hoje soma-se +ou- 12.500 reclusos em SC,e nem faço idéia de quantos MILHÕES já estiveram PRESOS.

Em situação IGUAL ou SEMELHANTE a minha..deve haver DEZENAS,CENTENAS,MILHARES de pessoas...

Por que se somente EU estiver sem RECEBER...entenderei que fui a ESCOLHIDA do século para ser CRUXIFICADA por SC...e nem mesmo PERTENÇO a esse ESTADO..

Sinceramente EU não sei o que é PIOR..

Eu ter sido a ESCOLHIDA...por algum motivo...que EU desconheço..

Ou simplismente vcs CATARINAS não foram com a minha CARA..apesar de nunca ter FEITO nada á vcs..nem mesmo havia PISADO ai anteriormemte..
Ou saber que milhões de pessoas estão como EU..."A VER NAVIOS"..

Mas isso NÃO pode ser VERDADE...
ALGUEM...ALGUMA dessas pessoas...ALGUM dia..deve ter RECEBIDO o que lhe era meu por DIREITO.
E eu realmente: se querem assim é assim: virei discipula de D.Deise.
Ela sabe muito e gosta de ensinar. DEtesta gente desinformada.
Principalmente de seus deveres e direitos.
E se eu convivi 12 dias na casa dela, usando o cartão dela, sabendo a senha, com ela me fazendo ir ao mercado toda a hora, para me tirar o medo de "rua e gente que peguei".
E ela disse- me que eu nao poderia ver minha filha daquela forma.
Que eu me situasse primeiro, depois fosse embora.
E o engraçado é que eu so convivi com ela, porque o presidio Feminino me colocou para fora, numa tarde de chuva, sem um níquel no bolso.
E eu moro em Maringá....E agora eu tambem sei que o Estado deveria me abrigar em até dois meses.
Olhem gentem de Brasilia, descontem os meus valores ao repasserem, porque eu graças a Deus já dei baixa....Nao enviem mais a MINHA parte para o Estado. Porque vao continuar usando integral, e nenhum preso será beneficiado ou tera o que é seu de direito. Uma vesz que seu dever e cumprir sua pena e pagar pelo seu erro.
Eu vou brigar pelo que é meu. E de minha filha.
E deste 1 ano separada dela, sem ter culpa alguma.
SEgundo D. Deise, ela para todos eu sou um número e apenas "um erro do sistema".
E me ofereceu a "advogadazinha dela", sem me cobrar nada, como não me cobrou até agora.
A D.Deise é lógico.
A Dra. Beatriz é uma "advogadazinha", nao faz crime e me absolveu....Ela é advogada. E nao a madre Teresa.
E vou cobrar.
Pois se isso Nunca ACONTECEU...É melhor CORREREM...e ENCAMINHAREM as ALMAS..

Pois isso só pode ser um sinal do...ARMAGEDOM
Posta na integra,para mão deixar dúvidas...valeu pela FORÇA.
de ontem.
bjusss com CARINHO
Sheila Zeferino

Nenhum comentário:

Em Alta

Salomão afasta cautelarmente Gabriela Hardt e outros julgadores da Lava Jato

Para corregedor, condutas de Hardt podem configurar crime e desembargadores passaram por cima de decisões do STF. Leia as decisões ANDRÉ UZÊ...

Mais Lidas