sábado, 7 de novembro de 2009

Discurso x Ações = Teoria x Prática

Após denúncias diretor de sistema prisional é exonerado

05 de Novembro de 2009
Atualizado às 07h27min


O diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina, Hudson Queiroz, foi exonerado pelo governador Luiz Henrique da Silveira nesta quarta-feira após denúncias de tortura em unidades do Estado. O nome do novo diretor deve ser divulgado nesta quinta-feira.
Segundo a versão oficial divulgada pelo Centro Administrativo, Queiroz teria pedido para deixar o cargo. Depois de conversar com o secretário da Segurança, Ronaldo Benedet, Luiz Henrique teria decidido pela exoneração.
O ex-diretor do Deap é suspeito de comandar agressões contra presos na penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. As imagens da violência foram exibidas no domingo no Fantástico, na Rede Globo.
Imagens e fotos mostrariam o envolvimento de Queiroz em casos de violência. Ele também teria batido com uma mangueira em detentos em um dos episódios divulgados, em Tijucas, de acordo com reportagem da RBS TV
As informações são do Diário Catarinense

  x

SC: cadela leva 3 tiros em presídio:
 agentes são suspeitos

24 de setembro de 2009 • 20h38 • atualizado em 25 de setembro de 2009 às 00h20
   Comentários  1074   
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis



Uma cachorra sobreviveu após levar três tiros no interior da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, a maior do Estado de Santa Catarina. Dois agentes prisionais estão sendo investigados por uma sindicância interna e foram apontados como os possíveis autores dos disparos.

O caso ocorreu no último final de semana e levou à abertura de uma investigação na Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. A cadelinha, chamada Pituca, que morava no local e era cuidada pelos funcionários do próprio presídio, foi encontrada ferida na manhã da segunda-feira.

Através de denúncias dos próprios servidores do complexo prisional, foi apurado que dois agentes teriam efetuado cinco disparos em direção ao animal. De acordo com a denúncia feita junto à Corregedoria, os suspeitos teriam atirado em Pituca durante um treinamento de tiro. Em seguida, ela foi abandonada ferida no pátio.

O diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina, Hudson Queiroz, disse estar "perplexo e revoltado com crueldade dos agentes". Os dois servidores apontados como suspeitos foram identificados e a investigação irá apurar se foram os autores dos tiros.



"Mandei que se apresentassem e entregassem as armas. Isso é um ato selvagem e que deve ser punido com todo o rigor", disse Queiroz. "Essa brutalidade não condiz com a categoria e com os treinamentos que os agentes recebem para exercer a função", completou.
**Seu cara de pau.

Pituca passou por uma cirurgia e segue recebendo cuidados em uma clínica veterinária da região metropolitana de Florianópolis. Os três projéteis atravessaram o corpo do animal. Apesar de conseguir ficar em pé, a cachorra ainda se recupera de uma infecção.



"Ela foi alvejada, passou por uma cirurgia e a princípio está se recuperando bem. O que preocupa é o quadro de infecção", disse o veterinário Mateus Rychescki, um dos que atuaram na cirurgia. "Os próximos dias serão cruciais para que ela não corra mais nenhum risco de morte", afirmou.
**Adição minha.
 by Deise

Um comentário:

van disse...

Se as imagens que vimos em seres humanos,foram autorizadas por "ELE"...e sabemos que foi.Imaginem o que ele teria autorizado...á fazer na PITUCA.
Sheila Zeferino

Em Alta

O que é a triangulação narcísica e como reconhecê-la?

A triang ulação é comum, frequente não apenas no narcisismo mas é uma característica central nos relacionamentos tóxicos. A triangulação nar...

Mais Lidas